Poesia sobre Sementes
Temos medo de ervas, de frutos, de sementes que não conhecemos. Medo de qq coisa que não foi exaustivamente estudada e rotulada.
Mas, numa caminhada, pra colher bons frutos adiante, é necessário perder podres sementes no percurso.
Ainda que qualquer um possa contar as sementes em uma maçã, somente Deus poderá contar o número de maçãs em uma semente.
Procuro ser amigo das pessoas, só isso. A vida é curta demais para tantas bobagens. Plante sementes de amor, o que colherá??? Nem preciso responder.
Sei que existe um ser maior, quiçá um poeta de asas, tão antigo quão sementes de favas, que semeia o bem verdadeiro, com paciência de Jó.
Se você arranca uma praga antes que ela dê sementes, você a extermina, se matar um peixe, antes que ele reproduza, também.
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
Você é aquilo que planta em você. Se não regar as sementes, não colherá frutos! Colha os melhores que existem em você e os podres, descarte-os. Afinal, nem para uma salada de frutas ira servir! ;)
Os frutos crescem, se tornam belos, mas são as sementes que renascem, quando o fruto apodrece ou é devorado pela sociedade que o criou.
Alimento minhas sementes com fé e esperança, e vou colher frutos disso com absoluta certeza!! Acredite e tenha fé e verá maravilhas acontecendo em sua vida.
Pássaro azul, por alado. Céu sem limite, um coração calado. Sementes de um novo amanhã dissipam as trevas do hoje.
Cultivo meu jardim e rego minhas sementes. Pouco me importa se o vizinho tem jardim maior, mais bonito e florido. Estou cuidando do meu, para que um dia possa florescer através do meu esforço. Enquanto alguns deixam de regar suas sementes para observar as flores alheias, eu me orgulho das minhas sementes estarem germinado viçosas. Um dia estarão todas floridas.
" Sonhos são sementes plantadas em sua mente, semeada na esperança cultivada na perseverança, muita das vezes regadas com suor, ora regadas com lagrimas."
Quantas vezes encontramos terras boas e férteis, jogamos sementes, mas, não ficamos atentos, não reparamos que algumas delas, ficaram apenas à superfície, os pássaros comeram algumas, outras o sol acabou queimando-as, não tivemos o cuidado de aprofundá-las. Sentamo-nos distraídos esperando a colheita e depois surpreendemo-nos. A semente do amor é tão sensível, que precisa de cuidados diários.
Para as amadas sementes deixo um recado: vive tua vida de flor repartindo néctar e espalhando teu perfume para que, quando te transformares em fruto, o mundo possa saborear teu conteúdo.
Cada lagrima derramada no caminho do preconceito regaram as sementes de minha consciência, frutos de minha resistência, calaram minha boca, amarram meu corpo, invisibilizaram minha imagem, castraram minha identidade, meu olhar ganhou a liberdade.
A nossa ação, é o nosso reflexo. Vamos semear boas sementes para que num futuro muito próximo, possamos colher bons frutos.
No balanço das sementes tocando os casulos vazios da bucha sai um som de chocalho. Não poetizo os sons; sinto-me uma bucha seca para entendê-los como são.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
