Poesias sobre rosas
Tire as pedras do caminho, se puder,
Estas que te fizeram tropeçar.
Veja os espinhos nas rosas que aí estão,
Estes que te feriram a carne, então.
As orquídeas na primavera florescerão,
E o poeta continuará a fazer
Seus versos nas estações dos longos anos,
Revelando seus instintos e amores pagãos.
Eu quero ser o seu anjo da guarda,
Proteger-te do seu bel prazer,
Ensinar-te a amar-se
E beijar a tua face.
Quem sai na chuva
pode se molhar.
Quem semeia ventos,
tempestades colherá.
Quem busca, encontra.
Quem bate, abrir-se-á.
E quem julgar, julgado
Também será.
Eu quero ser o seu anjo da guarda,
Proteger-te do seu bel prazer,
Ensinar-te a amar-se
E beijar a tua face.
Tremulam as flores
rosas do Ingá-anão,
Quando você vier
não vou dizer não,
Colherei os frutos
doces do amor
com todo o coração.
Conheço todos
os seus sinais,
No mar de rosas
os teus lábios
hão de ser o cais,
Para unir-nos
como uma orquestra,
nos leve onde
o céu encontra a terra,
e o amor seja a linha mestra.
*Jardim Sem Volta*
As rosas colhidas
não encantam o beija-flor.
Perfume em vaso é exílio,
beleza sem sabor.
Meu jardim não mais floriu
pra que ele voltasse.
Calei a primavera em mim,
Bateu assa, sumiu no vento, sem rancor.
Beija-flor não pousa em dor,
nem bebe de flor cortada,
só de haste enraizada.
Agora entendo a lei cruel:
quem colhe o encanto por querer prender,
vê o encanto ir embora.
E o jardim? Só aprende a florescer
quando deixa de ser espera
e vira morada.
(Saul Beleza)
As Rosas e Seus Espinhos
Marcio Melo, 14 anos
As rosas são lindas, coloridas, perfumadas.
Suas pétalas lisas, macias como seda.
Você desliza a mão no caule...
e os espinhos afiados te lembram:
tudo que defende, também fere.
Gostaria que você me mandasse flores. Rosas azuis de preferencia.
Eu também adoraria ser beijada quando eu menos esperasse a beira do mar, deitada em um dos bancos de Ipanema. Seria legal isso também.
Bom também seria te ver todos os dias quando eu acordasse. Te desse um bom dia sexy com aquela piscadinha que te deixa louco.
Eu viveria tranquila a vida toda se eu pudesse vive-la ao seu lado.
LEITE DE ROSAS
Seu cheiro escorrendo de mim
Cada vez que abrem-se as fendas,
Fundas e quase sem fim.
Sua vida esvaindo-se assim...
Por entre as mãos,
Num caminho, progresso enfim.
Sua noite, brincadeira gostosa!
Seu dia, espera fogosa!
Sua pele, leite...leite de rosa!
Seu sabor de mulher
Mulher gostosa, fogosa,
Abrindo-se em rosa.
BARAÚNA, Jôsi - MARIPOSAS MIGRATÓRIAS
Interessantes são as rosas...
Belas, delicadas, temperamentais e cercadas de proteções.
Invariavelmente irão ferir quem despender atenção e cuidado para com elas...
Contudo, não o fazem por mal, é de sua natureza.
Penso que assim como são as rosas, também são as mulheres.
Eu costumava ser silenciosa.
Apenas conversava com as rosas.
Até que um dia ouvi:
"que bobagem,as rosas não falam".
Então mais silenciosa ainda fiquei.
Descobrir que as únicas que me ouviam não falam
me deixou desconfiada de que não ouvem também.
Se a vida fosse um mar de rosas, não precisaríamos enfrentar as entraves do caminho.
E não poderíamos valorizar cada segundo da nossa existência. Pois, tudo seria tão fácil que não erraríamos. E assim, o nosso tirocínio seria inexistente.
Azul e Bela é a Vida,
assim como o céu e o mar
Azul é um sonho em rosas
Azul é o Amor a durar
Azul é o canto que encanta
Azul é a leveza do ar
Azul é a cor que fascina
Azul é a VIDA a pulsar
É por causa deste destino confuso que deu parafuso,
mas não foi pelas rosas que fui embora...
E voltei sem ao menos pensar e fiquei.
Fiquei com a certeza de que um dia,
o universo unirá o sol e o mar
apenas a esperar a chuva passar...
Não importa quantas rosas você tenha
O que é importa é como esta cuidando de seu jardim.
Pois ele pode ter um milhao de rosas, mas apenas uma delas pode lhe fazer feliz.
Meus sonhos são como rosas..
Eles começam com o mesmo tamanho de sua semente.. sempre tem um idiota que tenta cortar..
se eu desleixar morre..
se eu cuidar..cresce !!
As rosas falam!
Por que sabem mostrar o amor,só em um olhar.
As rosas têm espinhos,mas tb tem perfume...
E as mãos que oferecem rosas,essas sim sabem serem generosas e sabem amar...
Deus não permite que perdamos sentimentos bons.
Ele fez as rosas mudas para causarnos a curiosidade.
Que de longe sentissemos seu perfume
e de perto pudessemos driblar seus espinhos
e assim sentir a maciez de suas pétalas.
Essa é apenas uma das maneiras que Ele achou de nos fazermos
Românticos.
À Margem...
O amor que percepciono tem
o cheiro das rosas brancas,
o calor do nascente,
a cor do poente,
o frescor da nascente...
Nele, você é caudaloso rio
e eu sua margem segura,
mas que sem você é só vazio.
Um dia você acorda e consegue entender
que embora tudo não tenha sido um mar de rosas...
Nem tudo também era só espinhos!
Ficaram rosas vermelhas que relembram a nossa paixão
Mas elas também são passageiras logo morrem e caem no chão
Mostrando a fragilidade de tanta beleza agora você pode ter certeza
Um dia eu muito te esperei
Foi-se sua oportunidade
Pois agora eu já nem sei
Nem sei se quero tanta instabilidade
Tantos problemas e traições
Meu mundo agora é de verdade
e eu não vivo mais de ilusões
As rosas falam
Desculpe-me meu amigo Cartola.
"Quem disse que as rosas não falam?"
Se elas exalam apenas o perfume
É porque ele não entendeu recado.
As mulheres são rosas
E falam, sim,
Muito bem obrigado.
Agora...
Se os homens não entendem...
Alimentem-se apenas do cheiro de uma Mulher,
Que abre as pétalas
Em forma de linguagem,
Enfeitiçando os espinhos surdos
De quem consegue ouvi-la.
