Poesias sobre rosas

A vida me ensinou a ser simples
a ver meus sonhos como pétalas
de rosas, que por mais pequenas
e frágeis espalham o perfume no ar.
Por menor que seja nossos sonhos,
são lindos como estas pétalas que
mesmo pequenas deixam suas marcas
eternas.

Hoje o dia acordou com cheirinho de flor e um carinho na alma. O meu quarto virou um jardim de rosas, e em cada pétala, senti o perfume do meu anjo amigo, meu pequeno raio de sol.


------- Eliana Angel Wolf⁠

Pintando o Amor


Acordei com a alma florida e o coração sorrindo. O perfume das rosas invadiu tudo, trazendo o abraço do meu anjo e a luz do meu sol. O mundo lá fora me chamou!
Na janela, as borboletas fazem festa, trazendo cores e amores num bailado suave. Elas sussurram pro céu que hoje o jardim está em festa, porque uma flor despertou com sede de carinho, de abraço e de muito, muito amor.⁠


---------- Eliana Angel Wolf

Sabe aquele cheirinho de felicidade? Foi assim que acordei: com o quarto cheio de rosas e a alma em flor. Você é meu anjo, meu sol, o motivo do meu despertar.
---- Eliana Angel Wolf⁠

Se descubra... você nem imagina como é bela em sua essência.

Às vezes, as mais belas rosas se escondem entre espinhos e exalam perfumes suaves.

Às vezes, o maltrapilho esquecido oferece compaixão, mais do que um engravatado social.

Às vezes, amar é mais importante do que admirar.

Às vezes, querer demais estraga, e esperar amadurece.

Às vezes, precisamos apenas de elogios, e outras vezes de abraços demorados.

Às vezes, sou eu e outras vezes é você em meus sonhos.

Às vezes...

By Ubirajara Almeida

Sussurro


"Adoro a ideia de você relaxada, com a pele acetinada e esse perfume de rosas que é só seu. Mas o que eu quero mesmo é desvendar o seu silêncio. Quero estar no lugar onde seus desejos se escondem, transformando seus sonhos em um território onde a gente não precisa de distância. Como é você quando ninguém está olhando, e como seria se eu estivesse aí?"

“” De quebra te dou carinho
Todo meu tempo e meu amor

E sempre que puder te levarei rosas
Vermelhas como o fogo de minha paixão
Impetuosas como a fúria de meu desejo
Desejáveis como a ternura de seu beijo

Assim, coberto de felicidade todo dia
Cantarei a ti o amor que de meu peito irradia
Numa bela e saudosa canção

Perfeito como brumas de Chandon
Ou doce como lembranças de Amsterdã.
Assim serei seu
Por completo e perdido......””

Se eu morrer jovem, me cubra com cetim
Deite-me em uma cama de rosas
Afunde-me no rio ao amanhecer
Mande-me embora com as palavras de uma canção de amor

The Band Perry

Nota: Trecho da música If I Die Young.

Eu fui te entregar rosas e chocolate.


Parei em frente à sua casa.


Pensei por alguns segundos...
Depois pensei mais um pouco...
E mais um pouco ainda.


A garganta travou.


Sua janela estava aberta.


De repente, começou a chover.


Fiquei ali, parado na chuva.


Seu vizinho me observava e ria.


Ouvi um comentário ao longe:


"Que brega..."


Não respondi.


Apenas dei meia-volta e fui embora.


Você nunca saberá que, um dia, alguém te esperou diante da sua porta com rosas nas mãos.


E que, naquele dia, o céu chorou comigo.


L**

Eram rosas! Já dizia o beija-flor
A cada beijo,em cada toque
Um perfume inconfundível
Unica em sua essência
Destilando seu néctar
Exalando suas fragrâncias
Em aromas de amor
Em simplicidade no desabrochar
Encantando assim...Oh pobre beija flor!
Enamorado estas de tão rara beleza
Sucumbindo de paixão,quando
A tímida rosa se desnuda em pétalas
Revelando em si,a grandeza do seu amor

AS ROSAS QUE VOCÊ PLANTOU!

As rosas que você plantou
E regou com tanta emoção
Os canteiros que contornou
Carinhosamente com sua mão.
As rosas que você plantou
Amarelas, brancas, vermelhas, rosas
Todas seu coração tanto amou
Canta poesias e também prosas.
Entre essas lindas flores
Um pouco ficou de saudade
Do cheiro e das belas cores.
O tempo levou suas rosas
Mas deixou em pensamentos
A essência dos sentimentos.
As rosas que plantou outrora no tempo
Sopram ainda através do eterno vento
João Batista Barbosa

"Pensamentos cinzentos.
Falas azuis.
Gestos rosas.
- Emoções brancas com cheiro de grama recém cortada."
Haredita Angel
28.01.26

'Fique quieto.'
"A vida nem sempre é um mar de rosas,
mas também não será espinhosa.
Um dia o sol terá que brilhar como sempre, nos lembrando que nada é melhor do que um dia após o outro."

—By Coelhinha

EXPECTATIVA X REALIDADE

Entre a expectativa , onde imaginação percorre um mar de rosas , na realidade surgem sempre espinhos. Expectativas e realidades se confrontam sempre , dando um tempero especial na vida, feito rosas com espinhos no percurso de nossos caminhos !

João Batista Barbosa
Poesias / Pensamentos

Rosas

Não me dou com rosas;
elas, de alguma forma, me cortam.
Por que me ferem?
Sempre me certifico de não haver espinhos.
Só apresentam suas lindas coroas vermelhas.
Seriam as pétalas finas, afiadas o suficiente para me machucar?
Pode ser que um espinho tenha passado, mas não há de ser, pois os checo incontáveis vezes.
Por que fazem isso?

Sempre cuido de suas pétalas tão bem, para que nunca fiquem sem;
mesmo assim, tornam-me a sangrar.
Quando a água se esconde, dou-lhes de beber aquilo que elas derramam; no entanto, ao se darem por satisfeitas, deixam de mostrar suas pétalas.

Por que não cuidam de mim?
Meu sangue é salgado?
Sou indelicado?

Sempre lhes proporcionei cuidado e atenção, a fim de crescerem em segurança; talvez o que lhes entrego não seja o que procuram.
Elas me cortam, e me remendo toda vez.
Elas me machucam; eu lhes dou amor.

Derreto-me em lágrimas, com todo o fervor do meu coração, pela alegria de suas vidas; as rosas, alegres e sorridentes, bebem daquilo que salta dos meus olhos e retornam àquilo que antes faziam.

Por que me negam?
Rosas, o que hei de fazer para vosso amor merecer?
Se nunca as poderei ter, para que hei de viver?

Vós, rosas lindas e amáveis, por que sois tão indelicadas comigo?
Eu vos amo de todo espírito.
Queria que me ameis, mesmo que por apenas um terço de segundo.

Estou remendado da cabeça aos pés.
Por que cochicham entre si?
Contai-me!
Fazei-me rir, rosas, para que me esqueça da dor que sinto!

Rosas, amai-me, pois vos amo.
Rosas, cuidai-me, porque vos cuido.
Rosas, alegrai-me, pois vos alegro.
Rosas, desculpai-me por vos escrever isto.

Apenas amo, porque não sei ser amado.

De tanto que gostas de rosas,
Gostaria de te dar um jardim,
E nele simbolicamente,
uma das rosas vermelhas, seria eu.
Que você diariamente iria cuidar,
e olhar para mim...

As rosas é a beleza que em ti existe...
O vinho é para não me deixar triste...
Embretado nesta solidão...
Que me faz tanta coisa lembrar...
Que até choro de emoção...
Pois não consegui pra sempre te amar...
E nem te entregar o meu coração.

Eu sei....
nem todos os dias são rosas, nem todos os dias são iluminados e cheio de alegrias, mas eu sei também que nos dias em que a escuridão persistir eu tenho Deus, e n'Ele eu tudo posso, e ainda que a tempestade tentar me derrubar, o meu Deus me põe de pé, porque aquele que Deus escolheu para vencer, ninguém pode desmantelar e nem tampouco colocar no chão. (Priscilla Rodighiero)

As mulheres são como rosas, delicadas e belas, desabrochando em toda sua exuberância e graciosidade. Assim como as rosas, as mulheres possuem uma força interior que as torna únicas e admiráveis. Suas pétalas refletem a diversidade de personalidades, talentos e experiências que as tornam especiais. Assim como as rosas precisam de cuidados e atenção para florescer, as mulheres também precisam de apoio, amor e respeito. Que essa comparação entre mulheres e rosas nos inspire a valorizar e celebrar a beleza e a força de cada mulher ao nosso redor. Excelente dia.

Alexandre Sefardi

Lágrimas do tempo são rosas jogadas ao vento...
Mero ador que desdém nas sombras a dor do amor...
Sejam sempre navegantes ilusões que ressurge nos braços dos amantes...
Bem-vindo as fogueiras da madrugada cujo o momento irônico seja lindo e maravilhoso.