Poesia sobre Rios
E eu me fascinava por aquelas marquinhas de biquíni,
pareciam dois rios que corriam lado a lado sem se misturar.
Reis e rainhas do planeta terra, a humanidade explorou o mundo exterior, rios, mares, ares e terra, mas sabe pouco ou quase nada de si mesmo. HORA DE OLHAR PRA DENTRO!
Os rios, as florestas, as paisagens, vão todas encolhendo, e a beleza natural transforma-se em concreto, nem por isso sem beleza... Mas infelizmente sem alma.
Eis tu pensamento, que me fases, atravesar rios lagos, planiçes e planaltos, mais sentado num unico lugar.
Você se cala e guarda tudo pra si ... mas você é um rio e rios transbordam. E aí você chora .. mas não para chamar a atenção ou por drama. Você chora por que chorar alivia. Não resolve, mas acalma. Você chora pra desabafar... para não morrer afogada nas águas do rio de sentimentos que é você. Chora, porque não tem mais volta e chorar, talvez seja a única solução .. porque na vida só não tem jeito para a morte e os seus sentimentos estão mortos então, só te resta chorar. Você chora, porque chorar é de lei quando se sente falta e não se pode fazer mais nada. Você chora para matar a angustia antes que ela te mate. Você chora porque mesmo sem querer você deixou o sentimento tomar conta e ele cresceu. E agora, infelizmente só te resta chorar ... mas todo choro vem seguido de risos. Não esqueça. Isso vai passar.
No meu sorriso levo o branco das nuvens, no meu olhar os rios marcantes, em cada canto que passo deixo o meu sembrante.
Quando agimos com prudência pode cair a chuva, transbordarem os rios, soprar os ventos com ímpeto, mas a mulher de fé permanecerá edificando sua casa sobre a rocha.
Sou um viajante nesta vida, bebendo de vários rios com a esperança de algum dia beber da Fonte que originou todas as águas.
Os grandes rios chegam ao oceano, porque ao longo do caminho conseguiram contornar os mais variados e difíceis obstáculos.
Minhas lágrimas escorreram quente pelo meu rosto e tatuaram em minha face dois rios confluentes de tristeza. Tudo por causa da sua inconstância. Hoje pareço um menino chorão, desanimado por ter acreditado em suas fantasias. A aflição de tudo isso, é que o amor que sinto por ela criou raízes nas laterais do meu íntimo, na altura de meus desejos e na profundidade da minha inteligência.
O que a vida espera de nós é que sejamos pontes a sobrepor os rios que nos desviam de nossas estradas interiores.
Limite-se a aprender e terá sua navegação restrita aos rios e mares, experimente a dimensão do conhecimento e o oceano será o limite de sua navegação e descoberta.
O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, primeiro por dignidade e depois porque sem os quais, ele, se sobreviver, também fica desprotegido.
Como eu amo eles, belos como a natureza, lindo como os rios, calmos como o céu, inocente como uma criança... sim essas são todas as qualidades que vi em seus olhos, pois o brilho deles fizeram eu me apaixonar por você.
Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.
Que a cada dia nossa sede venha a aumentar para que rios de água viva corra de nosso ventre. Bom dia na paz do Senhor.
Que rios corram ao meu encontro como se eu fosse o mar e que as ondas tragam você e te joguem nos meus braços !
Só RENASCE quem ousa mergulhar e atravessar o mais caudaloso dos rios, o RIO SOLIDÃO. Na outra margem você se encontra e encontra o DEUS VIVO!
Por vezes encontramos pedras em nossos rios, algumas bloqueando os fluxos de nossas lutas, agora estamos a salvos onde cada um segue em um plano espiritual, celeste e terrestre...