Poesia sobre Preconceito
A criminalização de qualquer preconceito é uma forma beligerante e burra de atestar para toda sociedade, o pouco investimento na cultura e na educação.
O único preconceito racial que tenho, é sanguíneo. Fujo de toda vida que não tenha o sangue vermelho.
Qualquer tipo de preconceito é baseado no medo invisível do que não existe, assim como em grotescas e erradas superstições, incapacidade de viver em grupo e ignorâncias.
Os abutres sociais se alimentam de discriminação de gênero, misoginia, misoandria, preconceito, racismo, intolerância religiosa, discriminação por idade e outras sementes do mal.
“ Para que o preconceito, se todos nós somos um simples pedaço de carne que algum dia há de apodrecer.”
Os extremos de uma vida, religião, opinião ou preconceito, destroem relacionamentos, vidas, acaba com o mundo.
Concluí que o preconceito racial e social em uma pessoa é inversamente proporcional à sua capacidade de corrigir os próprios erros.
O preconceito nortecêntrico dos norte americanos faz com que pensem que todos que nascem em países abaixo sejam somente latinos, quando na verdade somos tão americanos quanto eles, filhos legítimos deste imenso continente.
Aquele que exercita o bom senso não tem muito tempo pra praticar o preconceito, a ignorância e o fanatismo.
A vítima de preconceito – em qualquer situação – não deve nunca assumir a vitimização, dando valor ao discurso de seu (pseudo)algoz. Deve, ao contrário, valorizar-se e rir da ignorância alheia.
A elite do Brasil sempre dissimulou seu ódio e preconceito, com sorrisos e discursos convenientes. Até aí, nada de novo, a verdadeira novidade é um exército de pobres que se afeiçoaram a eles, ao ponto de se sentirem iguais, cheios de contas para pagar e tendo que marcar ponto ao entrar e sair.
Se aqueles que amam estão em Deus, e Deus neles?. Qual a razão de tanto ódio, preconceito, descaso e discriminação. A razão é que, na mente e alma dessas pessoas, o amor de Deus é apenas um conceito ou informação. E não a vida, e a graça que transformam toda a sua realidade e faz fluir o amor de Deus em favor daqueles que não podem reagir ou tomar qualquer atitude que os livre de tamanha opressão e escravidão.
Quando deixarmos todo o preconceito e discriminação de lado e estendermos a mão aos menos favorecidos em todos os sentidos, inclusive àqueles que não têm nada a nos oferecer, nos tornaremos um canal de cura e transformação na vida deles.
Está aí um fato inegável: preconceito não traz felicidade à criança, mas uma criação cercada de carinho e respeito sim.
O preconceito, nada mais é que o que acreditamos saber e o que acreditamos saber claramente camufla o que deveríamos saber.
“Eu queria provar que os seres humanos são capazes de algo maior do que guerras, o preconceito e o ódio. Eu queria fazer ciência considerar todos os problemas que os cientistas não conseguiram: a religião, a poesia, valores, filosofia, arte. Eu continuei com eles tentando entender as pessoas grandes, os melhores exemplares da humanidade que pude encontrar”
O preconceito é um severo verniz, a lustrar sempre que possível a face oculta da ignorância e a evidenciar na maioria dos casos a falta de humanidade dos que desprezam
O preconceito existe na sua cabeça, porque na minha não existe, porque a minha cabeça é Cristo Jesus.
Quando a mentira, o interesse, a calúnia, o preconceito, o racismo, a discriminação, a irresponsabilidade e a hipocrisia começam a ser mais valorizados que a população e passam a dominar e conduzir um país, é sinal de que o inferno está no poder e o diabo está governando.
Aquele que percorre na vida fora da moralidade da religião é vítima do preconceito e do julgamento dogmático.