Poesia sobre poesia
Escrever é libertar a alma das amarras que prendem a nossa voz.
É sobre dar vazão ao nó que existe em nossa garganta sem medos e sem pudor.
É sobre deixar fluir o que há de mais profundo e obscuro em nossa existência.
É sobre aceitar a nossa fragilidade.
É tocar o outro sem encostar.
Quando você fala sobre suas dores, e o que te fere para alguém. Você está dando munição para a mesma te destruir.
Veja bem há quem confiar.
Madrugada sem sono e eu aqui a escrever
Escrevo sobre minhas emoçoes e meus pensamentos,
Sobre minhas certezas e dúvidas,
Sobre meu otimismo e meu jeito de viver...
As vezes acho que poderia fazer mais pelas pessoas,
As vezes acho que já fiz demais por algumas e elas nem se quer derem o devido valor...
As vezes acho que penso errado, nao se faz as coisas pensando em um OBRIGADO ao final,
mas se muitas vezes tivesse o OBRIGADO no final, isso faria toda a diferença para mim!
Acho que gosto de viver a vida sem incomodar os outros,
faço a minha parte e fico na minha... você nao me aborrece e eu nao te aborreço: a vida é simples, nós é quem complicamos TUDO!
Tenho certeza de uma coisa apenas: caminho para a morte... dela é impossivel fugir!
Nao tenho medo de morrer, nao tenho medo de deixar tudo isso aqui... acho que o outro lugar deve ser de mais PAZ e AMOR!
Quero que façam a minha vontade neste dia: BRIGADEIRO no velório, muita música, fotos minhas com meus amigos pra quem quiser relembrar os bons momentos ... ALEGRIA e nada de choro!
ODEIO FLOR: nao coloquem flores no meu caixao, quero ser enterrada de pijama e chinelo hawaiana, edredon (ou lençol) e um travesseiro... foram as coisas mais gostosas que encontrei aqui... nada de flores e aquelas coroas ridículas ao meu redor...
Ah, quero DOAR TUDO que puderem tirar de mim ...
Nao deixem a minha família esquecer das minhas ultimas vontades... é tudo simples!
Eu amo viver essa vida e vivo da maneira mais gostosa e proveitosa que eu consigo e imagino ser ...
Madrugada sem sono é assim: pensamentos dispersos da madrugada e que envolvem minha mente e me fazem digitar coisas desse tipo assim... madrugada sem sono!
As vezes eu queria dormir e acordar com uns 35 anos, ligar meu computador e assistir um filme sobre o que eu fiz da minha vida, o que eu conquistei e como eu estou vivendo... ai então sair do quarto e continuar vivendo a vida... seria fácil e comodo, mas eu não viveria as emoções: não sentiria uma dor de parto, não saberia a emoção que é um casamento, a felicidade de reencontrar os amigos e estar de volta, não saberia como é doce o perdão depois de uma discussão, viveria sem realidade! Seria ótimo, mas eu perderia todas as emoções... e isso, não vale a pena!
Vivo em busca de emoções, coisas novas, sensações que me deixem saudavel sempre... seria impossível viver sem todas essas coisas... Eu nunca saberia quem decidiu por mim, como foi feita aquela escolha e por que eu cheguei onde cheguei: vida sem lembranças, tristeza de viver!
Poderia ser fácil, mas pagaria um preço muito algo por isso. Um preço que muitas vezes nem vale a pena, um preço que acabaria com as alegrias, um preço que não tem nada de bom, um preço que poderia destruir a vida! Eu não pagaria por ele...
Você pagaria???
Não há outro como Tu, Soberano e Fiel
Não há outro como Tu
Reina sobre a Terra e céus
És o Alfa e Ômega, Início e Fim
És o Ar que eu respiro, Tudo pra mim
Tu és Jesus, Tu és Jesus
Alfa e Ômega, Início e Fim, Tudo pra mim.
O fanatismo poderá expressar-se educadamente, mas de forma forte e estridente sobre alguma tal verdade, assim, para tentar esconder as próprias mentiras, inseguranças, medos e vazios.
Emocionar-se e empolgar-se tanto é desnecessário com a consciência tranquila.
Em diversos temas sobre as belezas da vida,
a criança de 4 anos adiciona sempre o mesmo.
Então utiliza-se pedagogicamente esse mesmo, para contar das belezas da vida.
Nunca exponha seu relacionamento
Jamais fale sobre suas finanças
E não conte pra ninguém sobre seus projetos
Seja feliz em off, só mostre seus resultados
Uma coisa sobre o Natal: não importa o que aconteça na vida ou onde estejamos, nem mesmo como somos ou quem somos, quando o brilho natalino se espalha pela atmosfera do planeta ele se reflete, de alguma forma, em todos nós.
Feliz Natal a todos. E um feliz Ano Novo desde já!
Encanto do Meu Destino
Fui encantado pelo brilho do teu olhar,
Como quem vê o sol nascendo sobre o mar.
Algo em ti tocou minha alma ferida,
E despertou em mim a vontade de ter outra vida.
Fiquei interessado, sem querer, sem notar,
Nas palavras que diz, no teu jeito de amar.
Cada gesto teu é pura poesia,
Um convite doce à mais bela companhia.
Hoje só penso em te conquistar,
Em fazer teu riso por mim se encantar.
Ser teu abrigo, teu porto seguro,
Construir ao teu lado um amor tão puro.
Pois o que mais desejo, com toda certeza,
É querer você em minha vida, com leveza.
Não por um dia, não só por paixão,
Mas pra caminhar contigo, de coração em coração.
“Resiliência é Raiz”
Não é sobre nunca cair,
É sobre sempre levantar.
É ser chão quando tudo some,
É florescer no mesmo lugar.
Resiliência é silêncio forte
Que responde sem gritar.
É coragem em dias turvos,
É saber: vai melhorar.
É dobrar sem nunca quebrar,
É vento curvando o galho,
Mas a árvore insiste em ficar —
Mesmo após cada atalho.
É seguir com os olhos molhados,
Mas com a alma inteira e erguida.
É renascer dos pedaços partidos,
E dar novo sentido à vida.
Resiliência é abraço interno
Quando o mundo vira as costas.
É manter o amor aceso
Mesmo em noites mais impostas.
É o sim depois de mil nãos,
É o passo depois da dor.
É o tempo moldando as mãos
Pra esculpir o próprio valor.
Por isso, se tudo desaba,
E a estrada parece sumir,
Lembra: tua força não acaba —
Ela só aprende a resistir.
Às vezes, não é sobre a resposta à oração, mas sobre o que você aprende enquanto espera.
Na vida, somos ensinados a buscar respostas imediatas — soluções rápidas, curas instantâneas, portas que se abrem no momento em que batemos. Mas com Deus, o tempo tem outro ritmo. Ele não se limita ao nosso relógio, porque mais importante do que a resposta que pedimos é o que Ele está fazendo em nós enquanto esperamos por ela.
A espera é um campo fértil onde a fé é cultivada. É nela que aprendemos a confiar sem ver, a descansar mesmo sem entender, a louvar mesmo sem ter recebido. Deus, muitas vezes, nos leva ao deserto não para nos punir, mas para nos ensinar a ouvir Sua voz, a depender mais dEle, a crescer em maturidade e sensibilidade espiritual.
Há orações que demoram porque precisam preparar não apenas o caminho, mas também o nosso coração. Às vezes, a bênção está pronta, mas nós ainda não estamos. Outras vezes, a resposta vem de um jeito diferente, porque Ele conhece o que é melhor para nós muito além do que conseguimos enxergar.
Portanto, se você está esperando, não pense que Deus está em silêncio. Ele está trabalhando — talvez não nas circunstâncias ainda, mas com certeza em você. E isso, por si só, já é um milagre em andamento.
Sobre Magia Negra...
Vamos à lógica:
1. As pessoas fazem e não obtêm o fim pretendido.
2. O mal que recai no destinatário volta dobrado ao mandatário.
3. Ausência do livre arbítrio gera consequências de Não: pertencimento, contentamento, respeito e constância.
A ideia da liberdade figura como essência precursora da felicidade, nunca o contrário.
Sobre aumento do Ovo..
Esperável..aumento do consumo da proteína devido a alta da carne e muita exportação, tudo que se exporta muito encarece; se vou ganhar mais exportando porque devo ganhar menos vendendo para "meus patriotas"?
Ludibriação... Desejar Exportação? Aumenta a economia (superávit "comercial") pra quem? Mesma lógica da sonegação, você comete crime ao não pagar e eu detentor não ao aferir impostos sobre impostos.
Brasil!!
Nossa experiência me ensinou sobre o amor próprio.
Nossas mãos estão soltas,
Nesse momento percebemos o nosso valor."
Até mesmo o pequeno mosquito que caminha sobre a luz da lâmpada dispõe de seus súbitos porém valorosos sons,
a própria lua que ergue-se apenas ao cair da noite sobre o lençol de estrelas ainda assim prova-se um ser magnificamente especial.
Sabe, que tal deitar-mos nestas nuvens?
Deixando o vento, morosamente, caminhar sobre o majestoso lençol de estrelas, assim seguindo ao horizonte. Podemos até mesmo pedir a lua que cante aquela insigne música novamente. Aquela, que nos lembra o gélido dia de inverno, onde as mãos era a primordial chama. Vou aproveitar e escrever mais um ingênuo poema, para colocar dentre seus gastados sapatos ao amanhecer. Dentro, deixarei a pena do mais venusto pássaro da região, porém, não sei se te fará voar como desejas. Mas não te inquiete, já estou conversando com meu anjo, para que empreste, mesmo que um pouco, suas asas para tí.
Onde é o final desse mundo,
Sorrisos vou achar?
No arco-íris, no bilhete sobre o ar,
No caminhar do meu corpo.
Onde é o final desse mundo,
Sorrisos vou achar?
No céu pintado com as cores do alto mar,
Nessa canção que a lua fez pra eu cantar,
Ou nesse vento no meu rosto,
Sorrir, porque chorar?
Ah, essa vida...
Que viaja como um carrossel,
Frente ao vento, sobre as nuvens,
Levando nosso coração ao horizonte,
Essa vida.
