Poesia sobre poesia
POEMA LITERÁRIO
No poema sobre o amor
Existe um verso que se apaixonou
Em uma estrofe sentimental
Essa rima é fenomenal
SHAKESPEARE E FRANCISCO
- Shakespeare, não vou mais escrever
Sobre o amor nos meus poemas
- Então amigo Francisco, o mundo logo acabará
Se o verdadeiro amor das pessoas não voltar
"Houve dias que sentia como se o mundo estivesse desabando sobre minha cabeça, e não sei por qual motivo nada promovia alguma reação em mim. Não me abalava, nem desestruturava meu alicerce, e eu permanecia ali, intacta."
-Aline Lopes
"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.
Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."
-Aline Lopes
"O que falta aos homens entenderem sobre as mulheres é que se quiséssemos ser tratadas como bonecas, pegaríamos nossa 'Barbie' e continuaríamos no mundo imaginário do 'Ken'."
-Aline Lopes
"Algumas pessoas insistem em se valorizar sobre o valor que damos à elas, quando o que nos importa mesmo é enxergar o quanto a pessoa se valoriza para valer a pena o nosso valorizar."
-Aline Lopes
A vida é sobre o tempo...
Você pode burlar tudo, menos o tempo. Ele pode te carregar a lugares incríveis, como também te paralisar para sempre em uma nostálgica vida que não é sua.
Você pode brincar de boneca, carrinho, bicicleta, patins, video game, você pode até brincar com as pessoas e seus sentimentos, mas jamais poderá brincar com o tempo.
Cada minuto é um sonho perdido, uma oportunidade que se passa, é a tua vida escorrendo entre os seus dedos sem nenhuma chance de ser recuperada.
Se você fechar os olhos e não conseguir mais enxergar a vida que sempre sonhou é porque você está perdendo o seu tempo, a sua história.
Se você abre os olhos e tudo que consegue enxergar é a sombra de escolhas mal feitas e uma respiração profunda e sem alívio, você está perdendo o seu tempo.
Passamos a vida correndo atrás de amores, amizades, carreira, sucesso, dinheiro, felicidade, mas não corremos lado a lado do nosso tempo.
Arrumamos um minutinho para tudo, criamos estratégias, datas, momentos, nos frustramos quando algo da errado, quando perdemos uma oportunidade, mas nao temos tempo para o nosso tempo.
Vivemos a ilusão de que tudo acontece no seu tempo, mas então porque estamos deixando ele passar?! Qual o seu medo, qual o nosso medo...
Um minuto, esse pode ser o unico tempo que ainda te resta. Não o perca, o ganhe sendo você.
-Aline Lopes
Uma taça de cristal, delicada e frágil,
Reflete a amizade que se impõe sobre a intimidade,
Um amigo que queria ser mais, um amor não correspondido,
Sente-se útil, mas nunca desejado.
Os lábios tocam a taça, na intenção de sorver o vinho,
Percebe-se nesse toque o quanto ela favorece as necessidades,
Há um desprezo sutil, não pra ferir, mas pra manter o servir,
Pois é cômodo ter a taça, sem a essência do desejar.
A dor da rejeição, um silêncio que dói,
Um coração que bate com amor não correspondido.
A transparência da taça revela a verdade,
De uma amizade que não é suficiente,
O desejo de ser mais que um amigo,
Um amor que nunca é correspondido.
A taça pode se quebrar, se não for manuseada com cuidado,
Assim como o coração que se sente rejeitado,
A dor da amizade imposta sobre a intimidade,
Um sentimento que nunca é superado.
Depois que aprendi a dirigir tenho medo de viajar como carona.
Estou falando sobre a vida e os relacionamentos...
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Através de você tenho aprendido muito sobre mim. Com você descobri que posso ser um ser humano ainda melhor.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
50 Anos Blues...
A fase pós-50 traz consigo uma nova perspectiva sobre a vida—um momento de redescoberta, de recomeços e da busca por significado.
Com menos cobranças externas e maior consciência sobre o que realmente importa, essa etapa pode ser marcada por experiências enriquecedoras, novos desafios e a liberdade de ser quem se é, sem medo de julgamentos. É um tempo para explorar paixões, viajar, se dedicar a hobbies ou simplesmente desfrutar do presente com leveza e gratidão.
Mais do que uma mudança de idade, essa fase representa uma oportunidade de viver com mais autenticidade e felicidade. Afinal, cada etapa da vida tem sua beleza e seu propósito.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Os dois maiores mandamentos são:
Amar e Amar...
A Deus, sobre todas as coisas e ao próximo como ti mesmo.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
O tempo nos faz refletir sobre tudo, inclusive o que já se passou, tanto o que perdemos como o que ganhamos, mas as nossas decisões nos ajudam a mudar nosso próprio destino.
E que venham as surpresas repletas de conquistas, superações e vitórias.
Suas atitudes falam mais sobre você do que suas palavras, seu caráter é formado pelas atitudes que você toma, as decisões da sua vida refletem no espelho a cada amanhecer e mais do que palavras ditas são as não ditas, apenas pelo cansaço de te mostrar que o céu não é amarelo... 🟡 Más por sorte tens o sol para te fazer mudar dia a dia Que minha vontade de ficar seja mais forte do que os motivos que me fazem ir ✬ ⍣ ⭒ ⊹ ✮ ✧
💛
Não é sobre ter ou Ser
Sigilo
Dentro do casulo
Às vezes é melhor ser nulo
㋡
Não ter
Simplesmente
Não ser ...
༺✯༻
Cheque-mate 🧉
Pessoalmente, eu não tenho nada a declarar.
Sobre pessoas que falam de outras pelas costas.
Elas estão onde deveriam estar.
E quem der ouvidos também 🤐
Se o fofoqueiro não tiver ouvintes, a fofoca morre.
SOBRE MENINOS E LOBOS..."
Se classifique na história, faça uma analogia onde você com seus valores morais se encaixaria e tente não ficar deprimido...
Se tiver paz e porque não tem consciência...
Se tiver consciência não terá paz...
Se tiver paz em saber que não tem consciência...
Fica a pergunta o que você é?
Humano?
Ser humano implica em ter “HUMANIDADE”...
