Poesia sobre o Mundo

Cerca de 49701 poesia sobre o Mundo

Senhor há tantas famílias....
fechadas sobre si mesmas,
indiferentes ao mundo exterior,
olha por elas para que os seus olhares,
se abram às necessidades,
e às alegrias de todos que as rodeiam.
Do sentido da vizinhaça que se vai perdendo...
Tem pena de nós...
dá-nos o sentido da humanidade,
o sabor da fraternidade,
a paciência para a felicidade,
sabedoria e a humildade,
para que os nossos sonhos...
não se confundam com a nossa ambição.
Abre os nossos corações,
para que possamos receber-te

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Ainda que eu soubesse
Todas as palavras do mundo
Não daria pra descrever
O amor que por você sinto.

A alegria que me faz viver
As palavras não podem falar
Mas,tu és tudo além do tudo
És o que da pra se dizer.

Amar você é indefinível
E também meu maior vício
A minha razão de viver.

Te amar é só o que faço.
É um amor inefável
O que sinto por você.

Inserida por Liu380

Tem sempre alguém que goste. Ninguém no mundo veio a ele para estar sozinho: nem que seja um amigo, um amor, um companheiro de/para todos os dias.
Na vida, completamos o dia-a-dia com tarefas intermináveis e repetitivas que nos fazem ficar cada vez mais fortes e insuperáveis naquilo que estamos fazendo.
Esqueça o fato de que alguém não gosta de você. Certas pessoas, na verdade, tem inveja da sua grande capacidade de fazer o que faz e que tenta, mas não consegue com a mesma ênfase, perfeição e agilidade que consegue.
E não viemos ao mundo para agradar a todos, porque todos deveriam ser diferentes, mas uns insistem em copiar-se multiplicadamente como disse acima: para tentarem fazer e ser o que você é e faz enquanto deveriam ocupar o tempo deles pelo menos a descobrir pra que servem nesse mundo.

Inserida por brunosomniator

Família

Uma verdade sobre família? nem todo mundo tem, sabe tem gente que reclama da família, mas não sabe que tem muita gente por ai que quer, ao menos um primo de 30º 40º grau e não tem, porem tem gente que tem e não dar valor. Claro que toda família tem aquela Tia faladeira, a fofoqueira, a cachaceira, tem um irmão(a) chato(a), aquela mãe que dar palestra, o pai que só faz reclamar, aquela vó que ainda vive no tempo dela, aquela que quer ser a "boyzinha", aquela vó que não liga para o neto... pois é, a família é composta de varias pessoas de cabeças diferentes ate porque CADA CABEÇA É UM MUNDO, mas isso não quer dizer que você não tenha que esta reclamando da sua família pois a família não foi mãe, não foi vó, não foi tia/tio, pai...que escolheu não, a sua família quem escolheu foi DEUS e saiba de uma coisa, quando ele lhe coloca em um lugar, algum proposito ele tem na sua vida, por isso dê mas valor ao seu bem mas preciso que é sua família, quando sua mãe reclamar pense " ela é a unica que tenho certeza que quer meu bem" ou então " tanta gente queria uma mãe agora mas não pode ter ou porque já se foi ou porque abandonou" pois é a vida não é cruel apenas é uma batalha que não vence o mas forte, mas o que tiver um porto seguro, esse porto seguro que é DEUS, por isso agradeça a ele todos os dias de sua vida pela família que ele te deu. JannierP.


"Percebe e entende que os melhores amigos são aqueles que etão em casa esperando por ti,e se por acaso a dor chegar ao teu lado vão esta pra te acolher e te amparar pois não a nada como um lar tua família volta pra ela" (OITO) Anjos do resgate.

Inserida por jannierPauline

MULHERES LEIAM COM BASTANTE ATENÇÃO »

Oi, minha princesa mais linda do mundo. Estava te observando…você anda tão triste, tão caída, tão machucada. Você tem distribuido sorrisos só para esconder as lágrimas, você pode enganar as pessoas que estão o seu redor, mas eu conheço seu coraçãozinho. Eu tenho visto cada noite em que você se deita e chora, se sente sozinha,acha que ninguém te ama, você tem vontade de ter um lar mais unido. Eu tenho visto os seus amores não correspondidos, o quanto tem te machucado isso minha pequena… não se preocupe, o seu principe está guardado. Lembra de quando você entregou sua vida em minha mãos? Então… eu já tomei conta dos seus problemas sem soluções, eu já preparei o seu escolhido,..é aquele mesmo que você tem deitado na cama e sonhado com ele, aquele que vai te ajudar, te levantar quando você cair, aquele que vai acordar do seu lado, olhando nos seus olhos e dizer que te ama. Eu vejo você tentando melhorar a cada dia.Antes mesmo de você nascer eu te escolhi, escrevi uma história linda para você, com um final feliz, aquele perfeito. O seu lugar aqui nos céus do meu lado está guardado meu anjinho. Quando você se sentir sozinha olhe para os céus, para as estrelas, para a lua, para o dia lindo que surgiu e lembre-se que eu estou do seu lado mesmo você não me vendo, e que eu te amo incondicionalmente. Lembra das suas promessas? Elas vão se cumprir, você vai ser um exemplo de vida. Só me promete que sempre vai deixar eu ser dono do seu coração, ser a primeira opção na sua vida sempre, que tudo que eu planejei para sua vida vai se cumprir perfeitamente. - Deus.

Inserida por JosueMeireles2011

Sou uma incógnita nesse mundo, buscando desvendar aquilo
que sou, meu eu, meu destino, minha missão...

Inserida por zalexribbs

"É, abra os olhos, foque!
A realidade é o seguinte, vivemos em um mundo que no final das contas temos que fazer nossas escolhas. Nada de corda bamba, ou cai de um lado ou cai do outro. Quem fica na corda, acaba se enforcando".

Inserida por MadsDeodato

É noite...
E este mundo se move como se fosse empurrado por uma terrível força, a uma velocidade incrível. Embora seja impercebível na escuridão, tive uma estranha intuição. A de que estaria sendo guiada para a dor. Ninguém mais parecia perceber .
Eu estava consciente de minha solidão. Poderia permanecer ali, inerte.
Certa da minha insensatez, e considerar-me-ia uma rainha deste longo espaço infinito, se não fosse a torturas lacerantes de meus contínuos sonhos reais, que me lembram às minhas vidas.

Inserida por keyladebora

A Música

No mundo!
Não existe,
uma canção mais linda.
Do que a que é ,
orquestrada por seu corpo.
Vinda dos seus
suspiros e gemidos,
quando me faz amor.
Ela é doce.
Suave!
Me banha o corpo de suor.
Me acalma a alma.
E me leva num compasso,
entre passos e voos,
quando danço em seu
corpo molhado de amor.
A música que brota de sua alma,
meu amor…
É a única, que me acalenta.
E que eu sei dançar.

Inserida por daysesene

O mundo grita! E explode!
Que dessa vez ninguem sabe.
O coração é muito grande
E.palavra nenhuma cabe.?

Sei-lá virou compreensão
Descreveu todo o sentimento
Sei-la por Sei-la contigo
Juntos concretizamos o momento

E a consciencia ja demonstra
O que ela quer que faça.
Brindar ao sol e chuva
E a paixão virou a taça.

A situação virou história
O sonhar virou minha sina
Galatéia e rapousas pra que?
Prefiro bailarina...

Prefiro alguem que me ajude
me inspire Folha a Folha
Que me force a escolher
E se torne a minha escolha.

Que me faça chorar
Me torne Triste e Feliz
que com sorriso me anime
e sem falar, tudo me diz.

Á esta pessoa saiba.
Que o tudo, se exploda em monte
que alguns fazem pedidos
E outros preferem a fonte.

Eu preferi a fonte, a bailaria,o sonhar
O ludico ,o discreto,o viver e o imaginar
Eu prefiro tudo.
E prefiro até o mundo, se voce estiver lá.

Inserida por JPLM

Todo mundo sabe em quem confiar

Todo mundo sabe em quem pode confiar. Mas às vezes a gente se engana e quando isso acontece, machuca pra valer... A sensação é como ver parte de você se perdendo, desprendendo, indo, esquecendo... Parte que não importa o que aconteça não será mais sua. Não como antes. Assim são com às pessoas... Cobram sinceridade, mas não possuem coragem o suficiente para serem sinceros com os outros... Cobram amor, mas o encontram toda semana em uma esquina diferente... Cobram qualidades que não possuem, julgam defeitos como se fossem perfeitos... Sem contar que volta e meia decidem entrar ou sair da sua vida, trocando às palavras pelo tempo, sem aviso algum, deixando coisas ou pessoas inacabadas... Alguém, algum dia disse e eu concordo, é melhor uma verdade que magoe do que a feliz ilusão de uma mentira.

Inserida por BarbaraLampert

Uma das melhores sensações do mundo...
não sentir mais nada, nem pena, nem amor, nem raiva. Apenas desprezar sem intenção, apenas não sentir.

Inserida por maryann

A coisa mais difícil do mundo é
conhecermo-nos a nós mesmos, e o
mais fácil é falar mal dos outros.

Inserida por Matumbi

Se eu passar um pouco a frente me prende em teu abraço
E faz o mundo parar. Eu só vou querer sentir teu cheiro.

Inserida por douglasmeloideias

Sem rumo

Caminhei pelas ruas desse mundo
Busquei nos caminhos do destino
Dancei nos sonhos de minha loucura
Sustentei-me no ar das asas da imaginação
Desloquei-me de minha órbita
Perdi a bússola do tempo
Tive pretensões descabidas
Ouvi a multidão enlouquecida
Senti o silêncio ensurdecedor
Não notei os carros passando
Gente me espionando
Busco... Vasculho
Não acho
Mudo o rumo
Nada encontro
Será que existe
O que realmente procuro?

Inserida por Rita1602

Talvez o fim do mundo seja isto:
O fim da contemplação.
Para onde caminha esta geração
que só olha pro computador
ou só pensa em curtição?

Inserida por AJ-Cardiais

A vida tem seus momentos felizes para serem compartilhados
O mundo tem pessoas agradáveis para dividir experiências.

A loucura de desafiar a insanidade na mais completa solidão
É uma dança muito saborosa e arriscada.

A compaixão e o amor são itens difíceis para se abandonar

Um ser insensível se torna invisível

Soldado Solitário
Sólida solidão

A verdadeira felicidade deveria ser compartilhada?

Inserida por crislambrecht

Hoje

Hoje eu acordei com vontade de sorrir para o mundo,de gritar bem alto e dizer o quanto eu me sinto feliz.
Hoje eu me olhei no espelho e pude enxergar além da imagem que refletia,vi o quanto eu posso e o quanto eu sou capaz.
Hoje eu tive a certeza de que eu posso ir além dos meus sonhos,que posso chegar ao topo das montanhas,que posso ser muito mais do que já imaginei ser.
Hoje eu dobrei meus joelhos,elevei meu coração ao céu e agradeci à Deus pelo milagre da vida,pela existência da minha família,pelas conquistas dia pós dia...
Hoje eu deixei de ser quem era pra me tornar quem sou.
Hoje,percebi que sou feliz,mas quero mais...muito mais da vida!

Inserida por naicasilva

Fatima Santos

Bom dia meus amores apaixonados!!
Quando entrei para o mundo
Virtual jamais pensei que.
Pudesse encontrar alguém
Assim feito vocês, Pessoas Lindas maravilhosas!
TE AMO!
Publicado no Grupo:"Apaixonado por Facebook".

Inserida por GmFontes

Sempre seja você mesmo,mostre-se ao mundo com todos os teus medos,com os defeitos, deixe fluir todo o seu mal humor.
Não use máscaras, não fale pelas costas,seja sincero,ao menos tente, ser verdadeiro é virtude que poucos tem,aprenda a dar asas ao seu medo,arriscar é preciso,cair também,em cada tombo,uma nova tentativa.
Não acredite facilmente nas pessoas,não se apegue a bens materiais,não tente brilhar mais que os outros,perca a mania de querer achar que é melhor,a simplicidade deve andar de mãos dadas com a humildade,procure acima de tudo,fazer o bem, se vicie em sorrisos,entorpeça seu coração de felicidade,tristeza passa,recordações são guardadas,dores cicatrizam.
Não é fácil,todos erramos, haverá decepções,fracassos.
É inevitável,apaixone-se pelas coisas simples,valorize quem se importa com você,não é difícil saber,nos momentos ruins você vai descobrir quem realmente vale a pena.
Quem te olha por dentro,não se importa com o teu dinheiro,com a tua posição social. Quem acha que ser super star está na moda,meu bem é porque está por fora. Gente assim é cafona e não vale nem o dinheiro que tem na conta.

Inserida por Joyceamanajas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp