Poesia sobre o Mundo
Antes eu queria mudar o mundo,
agora entendo que enquanto ele
permanecer igual,
uma porta para o poder permanecera
aberta a todos.
Nem montanha nem mar,
Nada neste mundo,
Pode nos manter separados.
Porque esse não é o meu mundo.
Você é..."
Neste mundo preto e branco,
eu vou procurar as profundezas
da terra e os céus sem limites para você ...
Quando criança meu mundo era outro
repleto de rosas abençoadas e o as
lágrimas do céu caíam sobre os nossos
olhos encantados.
Hoje tudo se perdeu, a inspiração
foi embora e provamos o igual todos
os dias.
Falamos da vida, do amor, do futuro, falamos de arte...... do mundo, das pessoas, e até dos amigos, falamos de tudo!!
De tantos pensamentos tumultuados o que mais me chamou atenção, foram os pequenos relatos de uma vida passada que não se explica e nem se despensa. As coisas nunca vai ser como era antes e eu também não quero que seja.
Tudo tem um fim...
As vezes acordamos com uma vontade imensa de sair desse mundo, de nao voltar nunca mais. As decepções aumentam, o seu coração fica despedaçado, seus amigos que se diziam melhores amigos na verdade nunca foram .
Seu mundo simplesmente desmorona, e parece que voce entra apenas por obrigação , & não por prazer como antes. Apesar de termos mundo diferente, e personalidades tb, aqui aprendemos como lidar com o mundo lá fora, aprendemos a não confiar plenamente um no outro, e o mais importante a não amar a pessoa errada .
Foi muito repentino, era tarde, era madrugada. O mundo dormia enquanto eu me via parado em frente a janela do meu quarto. O céu era mistério pra mim, as estrelas eram mistério pra mim, você era mistério pra mim.
Fiquei ali por horas, perdi tanto tempo pensando 'jogando meus pensamentos fora', sentindo o frio da madrugada, aonde só se ouvia o próprio eco, aonde não se via nada, aonde não se sentia nada, era como se dentro daquele pequeno espaço existisse só um motivo pra minha cabeça querer se ocupar.
Eu lembrava de cada detalhe do teu sorriso, lembrava do tom suave da tua voz, mas, fazia tanto tempo que eu não te via, que fazia questão de jogar toda e qualquer lembrança fora.
uma cabeça vazia, um mundo vazio, um amor vazio,um copo, um livro sem palavras uma musica sem letra, paredes sem cor, vida sem vida,um dia vazio, uma tarde apagada da memoria, um sol que não apareceu, um olhar que não foi visto, será que eu preciso mesmo me contentar a me desvaler a uma pessoa imcapaz de me amar, será que sou obrigada a amar quem não me ama,a nunca consiguir esquecer, a viver uma vida quase inventada..
Espero o dia acabar, isso vai passar, eu sei que vai passar.
desfaço o mundo pra te ter aqui
o seu sorriso só me faz sorrir
Teu beijo doce me faz delirar cada vez mais
Ter você aqui é o que me satisfaz
Te amo.
Te quero.
E cada vez mais.
Motivação
Pelo amor ao próximo,
Pela bondade no trabalho,
Espalhamos pelo mundo amor, carinho,
Paz, esperança e fé,
E peçamos ao Pai que a sua bondade nos permita o trabalho
Sempre.
Num mundo repleto de condenação e morte,
Ouso ter voz evangélica, profética, poética
E afirmar que família é lugar de união e ressurreição.
Família é solo divino em terras humanas...
MULHER
Se não existisse a mulher o mundo seria um fracasso. Para o homem o sucesso não teria sentido. A nível de pessoa humana não se daria o frenesi sob qualquer hipótese.
Te amo,me completo
Longe de ti sou uma menina,perdida no mundo
Ao seu lado sou mulher,que sabe o que quer
Porque o mundo é assim
Ao seu lado estou protegida
Se está longe sou frágil
Se nem o tempo me fez te esquecer,o que fazer,se nem eu mesma consigo entender:"Porque amo tanto você?"
Teoria da Aceitação
Você nao pode mudar o mundo!
mas você pode,e claro q pode,
fazer ele do seu jeito.
Entender qual é o seu caminho,
e fazer dele o melhor possível.
Aprender com seus sentimentos, evoluir seus amores.
O invisivel observa o tempo todo nossas reações,
esperando você enxergar quem é de verdade,
para te entregar o que Sua Alma Grita.
E se eu precisar do amanhã?
Preciso seguir
E se eu precisar do Sol?
O Sol que ilumina meu mundo
E se precisar da chuva?
Para nela lhe acompanhar
Se eu precisar de um ponto final?
Quando na minha vida só tiver vírgulas
E se eu precisar da certeza de lhe ter?
Enquanto estamos distantes
Meu Sol, minha vida
Uma certeza eu não preciso
Meu ponto final para a vida
O que tem de tão errado em dizer que o mundo está completamente perdido. Está mesmo.
Somos prisioneiros de nossos pensamentos? Só porque pensamos deveriamos ser sensurados? De maneira alguma.
O que além de pensamentos temos? Eu digo, uma voz. Milhares de vozes, e mãos capazes de mudar um fim que parece tão certo.
Quem além de nós pode mudar nossas vidas? A solução para todos os problemas está diante nossos olhos.
Só que estamos tão cegos pensando que é tudo culpa do proximo, quando poderiamos fazer a nossa parte, e simplesmente não se importar com mais nada, e ver que no fim cada um iria melhorar o mundo, grão por grão, atitude por atitude, e a vida seria tão simples.
Mas é dificil pedir que as pessoas deixem por um segundo de serem egoistas, que esqueçam das diferenças, e se unam por algo que todas temos em comum, nosso planeta.
Mas apesar de tudo, no fundo sei que isso é impossivel, pessimista, eu ja perdi as esperanças, e sei que a maioria de nós tambem ja perdeu, mas dou-me por satisfeita, já que fiz a minha parte. Peace and love.
...É lógico, minha rima me protege, meu sistema imunológico
Preso nesse mundo que nem bicho no zoológico
O bom filho à casa torna, Black Alien o filho pródigo
Eu olho pra frente, eu olho pra trás
Vejo Deus e satanás
Oh, yes, ou uma caixa de crachás
Mas eu não vejo justiça para Eldorado dos Carajás...
Como é que Eu faço para dizer a Você, que preferia Ver o mundo Acabar, do que ter que te Dar um único Beijo..? Como é que Eu faço para Você Entender, que Não há Possibilidade Alguma de um dia a gente vir a ficar Junto..?
Como é que Eu faço para Você Ver, que nem que o Dia fosse Noite, e o Fogo fosse Água, Eu ia Gostar de Você..?
Como é que Eu faço, para Você Desistir de Mim de uma Vez por Todas, e Parar de me Olhar com Cara de Bobo..?
Já Não Aguento Mais Isso.
Essa Mania de Perseguição, quer faz com que Eu te Encontre 'Casualmente', em todo Bendito Lugar que Vou.
Essa Mania de me Ligar e Enviar Mensagens Todos os Dias para dizer Coisas Completamente sem Sentido.
Essa Mania de me Elogiar de cima a abaixo, na tentativa de Agradar e Ganhar alguns Pontos Comigo.
Realmente, Não Aguento mais Isso.
E o Pior de Tudo, é que Não Posso te Dizer, por que Você nem sabe que Eu sei que Você Gosta de Mim, e que sei que tudo isso é uma Tentativa de se Aproximar de Mim.
SE O MUNDO ACHAR QUE AMAR É UMA SÓ VEZ.
ELE VIVE DE PASSADO E É MENTIROSO!
SE VOCÊ SENTE UM FRIO NA BARRIGA POR ALGUÉM,
ESTA É A RESPOSTA QUE AMAMOS MAIS DE UMA VEZ!
.
FALSIDADE
Abílio Carlos dos Santos
Neste mundo
O que me assusta é a falsidade das pessoas.
Pessoas sem coração.
O mundo é ganancioso.
As pessoas caminham
Procurando uma luz no fim do túnel.
Caminhos de pedras... Tudo ilusão!
Esperança... Solução... Será?
Pior... Se eu envelhecer... E nada dizer.
Sabe... O mundo é maior
Vou viver... Não vou morrer...
Girando em torno de você.
.
abilicusvidanova@ig.com.br
.
Todo mundo busca algo na vida...
Um recomeço, um amor, sabedoria, um por que...
Alguns se perdem no meio do caminho
Outros continuam firmes e fortes
Todos buscam algo
Mais nem todos encontram...
O caminho que escolhemos as vezes não é o mais fácil...
E quando nos perdemos?
Quando não enxergamos nada
E não temos ninguém?
Existe ainda algum motivo pra continuar
E quando se perde a única coisa que te faz bem
Ou quando não conseguimos fazer aquilo que fazíamos de melhor?
O que fazer...
Desistir?
Lutar?
Fugir?
Perdendo aos poucos a essência
Algo irrecuperável...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo