Poesia sobre o Inverno
Um estranho Inverno permanece sobre o meu corpo, esperando que um insuportável Verão chegue e que consiga apenas viver no meu coração.
Nem todas as árvores no inverno morrem! não as cortem no inverno, espere a primavera! Muitas embernam para renascerem mais belas! Observem os Ipês! Assim acontece com a alta estima de uma pessoa, nunca tente derrubar-la, pois se a mesma conhece o potencial que tem, suas palavras venenosas de nada irão valer, só serviram para fortalecer-la, e de contra partida você estará contribuindo para a sua baixa estima. Pense nisso!!
Se o inverno está rigoroso demais para você, imagine o quanto ele está para quem é pobre demais e não tem dinheiro sequer para comprar um simples agasalho.
“Eu quero eu, você, nós. Eu quero a gente na nossa casa, eu quero a gente num inverno rigoroso sentados na sala tomando chocolate quente, eu quero a gente passeando na rua de mão dada, eu quero a gente deitado na nossa cama, eu te mordendo e você me fazendo cocegas, eu quero você me abraçando quando eu estiver com medo de algo, eu quero você acariciando meu cabelo enquanto estou deitado no seu colo, eu quero a gente abraçados olhando filme, eu quero que quando eu estiver fazendo pipoca você chegar atrás de mim me abraçando forte e falar: Precisa de ajuda? Eu quero te fazer ter arrepios na nuca com o meu carinho, eu quero dormir com você abraçadinho sentindo a sua respiração no meu pescoço, quero acordar do seu lado te acordando com beijinhos, eu quero rir com você nos filmes de comédia, eu quero você me levando e buscando da escola, eu quero que mesmo a gente longe um do outro trocarmos sms fofas, eu quero você de madrugada me acordando com a sua meiguice, eu quero você me batendo, me mordendo, me xingando, me mimando, me abraçando ou me beijando. Eu quero você, meu amor.”
E na Primavera, depois que os ventos gélidos do Inverno lhes deram a oportunidade para refletir, eles se propuseram à florescer e desabrochar de seus âmagos a olência universal do amor, cuja dormência fora algo propriamente estabelecido por eles mesmos quando deixaram o ódio e a descompaixão tornarem-se seus imperadores. Mas ora os tempos lhes são novos, suas terras, logo após a escuridão e o sofrimento, tornaram-se férteis, e as cores propiciadas pelas distintas pétalas formam um infinito arco íris de esperança e paz!
O inverno sem você é frio! Eu odeio frio! Com você um corpo aquece o outro e o frio deixa de existir...
Caio a noite no verão, o choro esfriou no inverno, e as lembranças foram sequestradas ao ver a maior pancada
No silêncio da noite aguardo cansado a madrugada fria é solitária. Noite de inverno, ouço a chuva insistente, pela janela, a noite passeia sem poesia, nessa noite fui deitar mesmo sem sono,tentei desviar meus pensamentos, mais pensei tanto que em fim adormeci. O tempo passou mais ainda assim e difícil esquecer quem se ama e os sonhos são o cobertor da alma. Boa noite.
Sinto-me triste como um restaurante de estrada vazio no inverno. É sempre a mesma coisa no dia do meu aniversário: uma pesada melancolia abate-se sobre mim como uma chuva tropical cada vez que eu penso de novo em Papai, em Mamãe, nos colegas e naquela festa eterna ao redor de um crocodilo estripado no fundo do jardim...
Era o primeiro dia da primavera, estou entre o inverno e o verão da alma, época associada ao reflorescimento da flora terrestre, tempo de florescer!
Hoje é primavera, positivo e confiante, pois já passou pelo inverno e compreende que nós nascemos para vencer.
Ainda é Inverno; mais em breve, uma nova Primavera surgirá para colorir o cinza de nossos dias e perfumar os caminhos de nossa jornada!
Sentimentos às vezes são como uma manhã de inverno com sol, é lindo de se ver pela janela, mas ao sair pra rua e sentir o vento na pele, corta a alma .
Voltarei para minhas manhãs de inverno com sol, que são lindas de ver pela janela, mas que continuaram a não esquentar minha alma.
O amor e como vento frio em uma estação de inverno sopra tão gelado sem ao menos perceber que um dia tudo isso se aquece com um bom chocolate quente provando do seu amarga essência para que tudo um dia se torne doce com um mel. Para deixar sua vida mais doce e derreter seu coração por mim sem ao menos que o frio lhe toque novamente
🌵Essas estações... O verão da raiva, o outono das indecisões, o inverno do fracasso e assim chegas a primaveira da gloriosa vitória...Essas estações... Essas...🎍
Quero abraçar você numa noite de inverno, quero fazer você feliz. Quero fazer você me amar, e nenhuma razão pra me deixar
Assim como as folhas das arvores caem no outono para poder suportar o inverno, assim também derramamos lagrimas para suportarmos as nossas consternações.
