Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Não existe grande poeta se esse não sofreu, pois a supressão ou a ausência de toda opressão em sua vida o faz apenas sorrir...
Deus utilizou da sensibilidade e da pureza daquele que chora, para fazer florescer no meu peito o sentimento daquele que ama.
Se o coração de uma baleia-azul pode ser do tamanho de um carro compacto, acredito que o nosso, Zé, é capaz de abraçar o mundo.
“” Que sejam cada vez menores os motivos para desistir, maiores os para persistir e persistindo, a vitória chegue e faça morada em sua vida, pois és filho de Deus e viestes para vencer...””
Acredite, palavras são profecias. O que é dito volta com a ferocidade de um furacão ou com a maciez de um lábio apaixonado. O dia ainda não acabou, aproveite cada oportunidade para espalhar a cura de uma palavra boa.
Eu só tenho eu mesma, ,uma bagagem excessiva de livros e uma ânsia de amor que só os poetas mais loucos poderiam entender e eu te ofereço minha prosa e poesia, que você pode achar pouco , mas que na verdade corresponde a 90% de mim
Leia como quem apanha uma pena à voar, apenas uma parte, um pedaço de arte. Sem ansieadade, mas com vagar, saboreie cada letra, sinta o perfume sem o tocar. Leia com vontade sem se importar com o tempo la fora. É assim para quem lê, voa com os pássaros, nada com os peixes, e no final, vence até a morte!
Não estou indo, também não estou ficando. Não estou decidindo, também não estou esperando. Não estou procurando, também não estou em cegueira. Não estou adiando, também não estou em esteira. Só estou estando. Entre o não e o sim. Sem pedir ou calar. Não espere de mim. Não estou desistindo, também não estou aclamando. Só estou partindo, enquanto vou não ansiando.
(...) "As pessoas são tão transgênicas e sintéticas com seus sentimentos artificiais... Não adianta mudar a fórmula. A superfície está exposta..."
"Textos delicados não são meu estilo. Gosto dos diretos, vorazes e intempestivos, tipo os mais rústicos e brutos..."
(...) "Estou sempre quente e ainda sim, gosto de elevar a temperatura cada vez mais... Eu me faço sol. Gosto de brilhar no brilho dos seus olhos..."
(...) "Estou vivendo outra aurora e outros céus e universos pessoais... Nova vida de paz, serenidade e afetos sem fim pelo caminho. Restou só a felicidade que carrego com brilho indelével nos olhos... Tantas coisas que passam por dentro da gente e ficam..."
Dentro de todo poeta, existe um jardim secreto repleto de encantos, regados e alimentados com a seiva bruta da sua própria poesia.
(...) "Gosto até das nossas brigas. Só pra gente se recomeçar de novo. Pode atrapalhar mais alguma coisa se quiser... Você bagunçou o meu coração. É a única bagunça que não quero arrumar..."
As sensações possuem algo de sagrado, de fascinante, de fantástico, qualquer tentativa de expressá-las é uma cópia imperfeita, escondida na barreira intransponível que existe entre, o infinito universo interior da sensibilidade, e as limitadas palavras de qualquer idioma. Há algo de belo, de insano, algo de perverso no poeta, ao explicar o inexplicável.
Há muitas coisas que podemos fazer durante um momento de desânimo. Mas apenas uma é eficaz de fato; Aprender!
"Sonhos, vontades, desejos e amor se conectaram em uma telepatia mútua. Nossos encontros já foram combinados antes mesmo, que nossos corpos se tivessem..."
(...) "Foi te encontrando que me desencontrei de mim, mas fiquei perdido em algo tão maravilhoso que não quero mais voltar... Sonhos, vontades, desejos e amor se conectaram em uma telepatia mútua. Nossos encontros já foram combinados antes mesmo, que nossos corpos se tivessem..."
(...) Não é que eu tenha fugido do brilho dos seus olhos que me procuram... É que eu não consegui me esquivar, pois foi um golpe de paixão na hora...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp