Poesia sobre Lagrimas
Hoje estava aqui lembrando de quantas incansáveis lutas já passei, quantas lágrimas de tristeza caíram em meu rosto, molharam meu travesseiro... Quantas vezes eu me vi caída, sem forças pra levantar, sem alguém para amparar para me abraçar e dizer "Ei vai ficar tudo bem"... Mas eu resisti! Eu resisti a cada tombo, a cada batalha ao enorme deserto que atravessei, eu resisti pela misericórdia de Deus que se renovava e se renova a cada manhã. Resisti pois o meu Jesus lindo é a minha fortaleza e meu socorro bem presente. Resisti porque sou filha de um Deus vivo, que cuida de mim.
Vim buscar o riso das flores no horto e deixar as lágrimas no silêncio, poetas morrem meninos ainda que velhos.
"Agradeça a Deus pelas lágrimas que caem do seu rosto... pois agradecer pelos risos mostra que você não acredita nas verdades de Deus."
No dia que as tuas lágrimas escorrerem pelos teus olhos outra vez, lembre-se que as plantas só florescem depois que são regadas.
Não deixe a mão que enxuga o suor do rosto enxugar lágrimas de desgosto. Não vai ser em vão as noites mal dormidas ...
E é com as lágrimas de meus olhos que vou aprender a ser ruim com as pessoas como elas foram comigo.
A maior prisão de um homem não é feita de grades ou muros, mas do peso das lágrimas que cada escolha errada derramou dos olhos de quem o ama.
Chore sempre pelos motivos e pessoas certas, pois as lágrimas são pesadas e valorosas demais para o peito e não devem cair gratuitamente aos pés dos desmerecidos provocadores, mas sim oferecidas com carinho e humildade aos ombros daqueles que semeiam a paz em cada olhar.
Quando a tristeza é muito grande, a solidão é um calabouço aconchegante. Lágrimas caem, mas não secam, evaporam e pingam a dor em cada lembrança. Por isso, não aceite que o outro seja o avalista da sua felicidade nem o financiador dos seus momentos de amor.
Carinho é quando seguramos as lágrimas para não as chorarmos dentro do campo de visão da pessoa convalescente que temos na frente, mas que abraçamos e beijamos, sentindo gritar e doer o coração.
Ouço muito que não há ninguém insubstituível, porém não entendo por que correm lágrimas dos olhos quando perdem alguém que não podem substituir. Que doideira!
Na margem do rio da minha vida eu sentei e chorei. Mas sequei as minhas lágrimas, levantei e voltei a remar pelas suas águas.
Minhas lágrimas insistem em cair molhando o pedaço de papel que junto com o lápis seguro em minhas mãos, esperando encontrar palavras para escrever cartas para registar as lembranças dos meus sonhos com você, na tentativa de amenizar a saudade que sinto.
Já não me importo quando alguém que nunca caminhou o meu caminho de lágrimas, faz questão de me condenar pelo simples fato de me ver sorrindo." JP
"Já não me importo quando alguém que nunca caminhou o meu caminho de lágrimas, e só faz condenar ao me ver navegar o mar de sorrisos." JP
Lágrimas derramadas por outra pessoa não são um sinal de fraqueza. Elas são um sinal de um coração puro.
A vida não nos permite ensaios. Devemos optar por sorrisos a lágrimas. Mude o seu dia, seja um otimista e veja a oportunidade na dor.
Já chorei tanto que minhas lágrimas formaram um córrego em meu coração e que agora flutua como um barquinho de papel.
"Se por ventura veres-me a derramar lágrimas não se preocupe tanto, porque quando nascemos derramamos lágrimas então é normal que isso aconteça."
"Sorria ao lembrar das lágrimas que você já derramou pelas pessoas erradas. Afinal, até mesmo uma grande decepção lhe proporciona aprendizado. A vida é isso. Uma escola da qual só se aprende com os erros. Se hoje você é uma pessoa forte, agradeça pelas vezes em que caiu."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp