Poesia sobre Lagrimas
As lágrimas não me deixam ver as fotos... E o meu ódio me consome. Eu tratei mal quem eu mais amo. Eu sou um demônio, como já dizia minha mãe. Creio que sim, eu sou merecedora do inferno.
Coloquei a minha magoa no bolso,guardei minhas lagrimas na gaveta ,vesti o casaco da sabedoria e o sapato do entendimento ,estendi minhas mãos...eu ,estarei sempre aqui pra você!
As lágrimas perdidas não precisam de ser lembrada, mas sim os sorrisos presentes, esses merecem sim ser guardados e um dia recordados.
Mas com o tempo a gente aprende a secar as lágrimas, levantar e encarar o problema. E vê que dias ruins faz parte da vida, e como tudo que começa, uma hora acaba.
Ei, enxugue suas lágrimas... aquiete o seu coração! Creia que tudo vai dar certo, porque você não está sozinha. Eu caminho ao seu lado, mesmo que não possas me ver... -Ouvi a voz de Deus, que falava ao meu coração!
Amigo não é aquele que te oferece um lenço para enxugar as lágrimas. Mas sim aquele que te coloca no colo sem a preocupação de ficar encharcado.
Quantas vezes você precisou engolir suas magoas, secar suas lágrimas e caminhar? Foram muitas... Quantas vezes você precisou estampar no rosto aquele sorrindo lindo e iluminado para disfarçar a sua dor? Já sei, você perdeu as contas! A vida é cruel, pega pesado, nos rouba os sonhos, nos põe no chão, nos passa a perna, mas ainda assim, não desista dos seus sonhos, não divague no mundo sombrio, e não aceite o verbo DESISTIR. Você é uma estrela abençoada por Deus e veio ao mundo para brilhar, para espalhar sua alegria, para contagiar com seu amor e para realizar grandes coisas. Você não caminha sozinha, contigo caminha Deus, teu Pai, teu guia, teu referimento, tua essência. Priscilla Rodighiero
O passado me traz lagrimas, o presente inquietação, o futuro um arrepio. Felizes são os que amam pois perdem-se no tempo e nunca o nota passar.
Claro que eu choro as minhas lágrimas são constantes estranho e quem acha que eu só rio no momento de tristeza, eu sou uma rapariga sensível eu choro pelos fracos e pelos oprimidos e pelos oradores eu posso ate ser fria mas tenho sentimentos
“Por isso, vá em frente, enfrente sua dor. Dê tempo para si mesmo. Permita-se derramar lágrimas. Deus entende. Ele conhece a dor de um túmulo. Ele enterrou um filho. Mas ele também conhece a alegria da ressurreição. E, pelo poder de Deus, você também conhecerá.”
A permissividade do meu coração à paixão deixou-me permissivo às lágrimas e aos sorrisos resultantes da angústia de não declarar a verdade que converteria essa paixão em amor.
E não há no mundo feridas que não cicatrizem,lágrimas que não cessem,amores "inesquecíveis" que não possamos abandoná-los no passado...Assim como não existem perfeitas lembranças que possamos desprezá-las e fingir que não as vivemos,isso é tentar enganar a si mesmo.Não adianta achar que vai se isentar desse sentimento por completo,o tempo passa sim,os seus conceitos mudam,e sua vida segue,são colocadas nela novas pessoas,novos sentimentos,(novas tristezas,também alegrias)...E você não eliminou o que sentia,isso seria impossível.As pessoas podem ser deixadas para trás,o que elas te causaram e despertaram não...
Há quem diga que lágrimas são sinônimos de fraqueza,enxergo como uma ideia errônea,lágrimas são libertadoras,a cada gota de lágrima derramada ,uma gota de dor é desprendida,lágrimas aliviam a alma,o corpo,(re)liberte-se sempre que julgar necessário...A lágrima não te faz sofrer,ela atenua o sofrimento.
Aí você ta pensando naquele momento e as lágrimas se enchem nos seus olhos e você se lembra que não pode chorar porque os outros vão ver.
Não se comova com minhas lágrimas, meu silêncio é o contrário do que seja indiferente pra nós, pois amar também dói. Não se sai ileso da complexidade que uma relação de amor e ódio nos traz.
Minhas vistas estavam embaçadas por causa do uísque e das lágrimas, mas pude ver você voltando pra cama. Sua pele tão branca, suas pintinhas… eu conhecia de cor o caminho que elas faziam no seu corpo.
A maior sabedoria do homem é a necessidade de transformar pensamentos em ações e lágrimas em sorrisos.
Saudades... Banzo que vem de pessoas que já se foram, nem ao menos deixaram o seu esboço, lágrimas olhando imagens antigas do retrato, pranto cicatrizando feridas do passado. Algumas se vão sem dizer um adeus, outras que ao final da vida falam te amo. De fato a vida é complexa, para o ser que tocará o céu, sentimos aqui o amargo mel, o amor fica, a dor se vai, do passado provamos o sumo de sua existência, e agora sentimos o frio sem sua presença.
Lembranças de lágrimas, lembranças que me fazer refletir dores nunca sofridas, nunca sentidas,que por um momento eram tão fúteis...e que por outro momento se tornaram monstros. Monstros que arrancaram minha alma,meu coração,minhas lágrimas. Não encontro em mim destemor para sorrir,não encontro em mim destemor para chorar. Só quero hoje, alguém que venere meu coração e o faça amar-lhe. Alguém que possa fazer com que, em meu espírito, o sentimento mais puro e verdadeiro renasça como uma fênix, e no meu coração ele possa fluir livremente. Sem obstruções...sem decepções.
Orvalho são lágrimas que a lua chora em segredo, ao ter que se recolher em silêncio antes que possa abraçar o sol.
