Poesia sobre Homens e Mulheres
Em cidades onde homens querem dominar sobre homens, o princípio é babilônico.
Porque no céu não é eu mando e você obedece, no céu é faremos nós. Por isso o princípio é celestial
A maioria dos homens não reflete sobre a vida, eles passam a maior parte do tempo ócio na frente da tela se entretendo
e quando acontece algum problema perdem o controle emocional causando autossabotagem.
O que sempre ensinarei à minha filha sobre os homens
Por Aline Caira Gomes
© Todos os direitos reservados
Jamais permita que o amor se transforme em súplica. Se for preciso pedir para que ele fique, então é hora de deixá-lo partir com dignidade.
Palavras vazias não sustentam vínculos verdadeiros. Se as desculpas não forem acompanhadas de atitudes reais e coerentes, permita-se ir, com coragem e amor-próprio.
O respeito deve existir mesmo quando você não estiver presente. Se ele não proteger o seu nome na sua ausência, isso revela quem ele realmente é — siga em frente sem medo.
Se a presença dele perturba a sua paz interior, priorize a sua alma. Paz não é luxo, é necessidade. Afastar-se é um ato de sabedoria.
Se ele for mais ausência do que presença, convide-o a sair com clareza — e que ele só permaneça se for inteiro.
Não implore por atenção, por afeto ou por consideração. O que nasce da verdade não exige humilhação. Se for preciso implorar, silencie e continue com dignidade e profissionalismo.
E se algum dia ele tentar calar sua voz, enfraquecer sua autonomia ou alimentar sua dependência emocional, feche a porta com firmeza, sem hesitar — e nunca olhe para trás.
Você nasceu para ser livre, íntegra e amada com respeito. É filha da verdade, da fé e do amor. Nunca aceite menos do que isso.
E sobre um tapete persa, pisam os homens que sob o mesmo tapete, descartam suas imundícies, o lixo diário que produzem sem o menor constrangimento porque há um compromisso de lealdade entre eles para que nada saia deste cofre inviolável, recheado de más intenções.
by/erotildes vittoria
Eu não sou o único homem sobre a Terra e talvez só haja Terra e homens.
Pode ser um deus, um engano.
Pode ser que ninguém tenha me condenado ao tempo(essa longa ilusão) a não ser eu mesmo.
Já não sonho a Terra , meus olhos não à percebem.
Já não sonho a noite e muito menos a manhã.
Já não sonho a vida eterna.
Já não sonho os céus.
Sonho o Sol
Sonho a lua
Sonho a aurora
Sonho a dúvida e a incerteza.
Sonho o dia do eterno amanhã.
Mas talvez não haja amanhã,
talvez eu morra, talvez eu nasça e talvez a vida seja, assim como essa descrença, infindável e ininteligível.
Sonho, talvez, um sonho.
Torpor Breu
----------- -----
Quando paira a lua sobre sombrias nuvens e os homens, em dissimulado torpor, encontram-se sob a negra sombra do frio breu,
ascende-lhes o cego desejo do inerente prazer que os arrebata à [criminal] intrínseca loucura.
[Mini debate sobre o não reconhecimento de homens que fizeram a diferença no mundo] -
D.M:
- Einstein recebeu o Nobel de física em 1922, referente a 1921 pela fotoeletricidade.
Fábio Silva:
O texto foi categórico ao afirmar que ele não recebeu o Nobel, "PELA TEORIA DA RELATIVIDADE".
D.M:
- Não disse o contrário, apenas dei uma informação, já que o texto termina dizendo que lendas não ganham prêmios, parece que ganham.
Fábio Silva:
- Teremos como que um questionário a resolver? Realmente o texto dá a entender que grandes figuras, às vezes, não têm o seu valor devidamente reconhecido, proporcional ao seu feito. Mas quero crer que de todas as contribuições de Albert Einstein, é, sem dúvida, a da teoria da relatividade que teve proporções MUNDIAIS. Logo, seu reconhecimento, contudo, talvez não fosse devidamente compensando com o Nobel que lhe era devido. Poderíamos falar de um outro bom Alemão, Arthur Schopenhauer. Ganhou alguns concursos sobre algumas teses apresentadas, mas na realidade, NUNCA teve o seu devido valor < que era monumental, diga-se de passagem> reconhecido. Proporcional à sua dedicação à filosofia! Ou aos seus feitos filosóficos. Aliás ele em alguma parte de uma de suas obras até critica a escrita como fonte de dinheiro,ou qualquer trabalho intelectual, com o fim de lucrar! Parece então que realmente fica evidente ou muito claro, que o esmero de um sábio não visa o reconhecimento dos outros, mas o legado que deixará para a humanidade que ainda um dia, aprenderá a VISUALIZÁ-LOS!
11.1.2019 às 23:22 h
'...A pornografia é só para homens. A mulher quer ser possuída em sua abstração, em sua geografia mutante, a mulher quer ser descoberta pelo homem para ela se conhecer. Ela é uma paisagem que quer ser decifrada pelas mãos e bocas dos exploradores. Ela não sabe quem é. Mas elas também não querem ser opacas, obscuras. Querem descobrir a beleza que cabe a nós revelar-lhes.
Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. 2Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, 3sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, 4traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, 5tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te. 6Pois, dentre estes surgem aqueles homens que se introduzem ardilosamente nas famílias e levam cativas mulheres fracas, sobrecarregadas de pecados, levadas por vários desejos, 7sempre aprendendo, contudo, nunca podendo chegar a um conhecimento exato da verdade
Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.
Deus torna homens em servos, e estes servos em filhos, de modo a serem no final reunidos a Ele, não como 'almas absorvidas', mas como indivíduos aprimorados, desfrutadores de todo o deleite e prazer que a presença de Deus proporciona.
Quando o saque torna-se um modo de vida para um grupo de homens, eles criam para si próprios, no decorrer do tempo, um sistema jurídico que o autoriza e um código moral que o glorifica.
Homens não suportam ouvir no dia seguinte um simples “gosto de você”. Covardes de merda. Odeio essa hipocrisia masculina. Se eles falam mil vezes que querem te ver é tesão e você não pode se assustar, mas se você falar uma única vez que quer vê-los, é porque você é uma mala que está “misturando sentimentos”.
Cuidado pra quem você vai pedir opinião sobre seus problemas.
As vezes quem vai te dar conselhos não consegue resolver nem a própria vida.
Em um mundo de homens secos e mulheres vazias, só nos resta sobreviver às lavagens cerebrais que tentam nos impedir de nadar contra a corrente.
Eu sempre achei e acho que nós mulheres somos melhores que os homens, mas com naturalidade, digamos que aceitamos ser companheiras. Queridos, vocês estão no lucro...
Quando mulheres de 20 desejam os homens de 40 as mulheres de 40 não entendem por que os caras de 40 não querem elas.
Tem mulheres que me lembram cortinas de palco, enquanto umas se abrem para todos, outras conseguem ser um espetáculo apenas com um homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp