Poesia sobre Homem

Cerca de 21229 poesia sobre Homem

"⁠Quem ofende uma pessoa e não pede perdão ou quem não sabe perdoar, não é homem ou mulher de Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"A falsa sensação de serem indestrutíveis faz os homens morrerem precocemente".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Abandonar a Igreja de Cristo é a maior furada que o homem pode cometer."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Os mandamentos de Deus são provas que Ele nos ama, pois um homem sem limites se autodestrói".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"⁠O pecado é capaz de cegar o homem de tal forma ao ponto dele revelar a sua podridão às pessoas achando que está fazendo algo vantajoso ".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"O homem natural só entenderá que as coisas espirituais são necessidades essenciais como a fisiológica, se nascer de novo".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"O homem valoroso quando erra pede perdão, mas o homem comum fica quieto e se afasta do ofendido".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Um homem de fé não olha para as circunstâncias; ele olha apenas para Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"O homem que zela por sua higiene e aparência está de bem com a vida".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠O homem de gelo

Ele caminha pelo mundo sem sentir o vento,
sem notar o toque suave da vida sobre a pele.
Os dias passam como sombras,
as noites são apenas ausências de luz.

Ela estende as mãos,
um gesto simples, um olhar cheio de sol,
mas ele as recolhe, como se fossem punhais,
como se carinho fosse ameaça,
como se amor fosse fraqueza.

Ele acredita que ser forte é ser pedra,
que ser homem é não precisar de nada,
que doçura é invenção dos fracos,
e romantismo, bobagem sem propósito.

Mas sua alma está trincada,
como vidro exposto ao frio do tempo.
Não sabe que a força real não está na dureza,
mas na coragem de se deixar tocar.

Ele não entende que o amor não é um inimigo,
que o cuidado não diminui, apenas preenche,
que um gesto de afeto não exige retribuição,
mas pede espaço para existir.

Porque ninguém nasce de gelo,
ninguém foi moldado para o vazio.
O que ele chama de força é apenas escudo,
o que ele chama de fraqueza é só um nome que deram ao medo.

Frieza se trata com calor,
insensibilidade se cura com toque,
a solidão não se impõe,
se dissolve,
quando alguém insiste em ficar.

Inserida por samia_lourena

"Dizem que atrás de todo homem feliz, realizado e de sucesso, existe uma mulher, da mesma forma que atrás de todo homem infeliz, arruinado e fracassado também. Nada mais equivocado, preconceituoso e machista.
Discordo em gênero, número e grau em relação a tão infeliz afirmativa, pois na realidade o sucesso ou fracasso reside em cada um de nós, independente de sexo, etnia, origem, condição financeira ou social, depende de nossas ações, escolhas, decisões, méritos e deméritos ao longo de nossa existência.
Na realidade a mulher não deve andar na frente ou tampouco atrás, mas ao lado do homem, compartilhando o amor, o companheirismo e a cumplicidade. Ambos devem buscar, conquistar e consolidar a confiança, o equilíbrio e a igualdade, um em relação ao outro.
A mulher é companheira do homem na jornada da vida, na viagem cósmica pelo espaço-tempo, pois juntos protagonizam o maior de todos os milagres, o milagre da vida, cabendo a mulher o papel fundamental, de ser mãe, gestar, dar a luz e amamentar um novo ser.
A mulher é a companheira indissociável do homem e vice-e-versa, ambos devem ter os mesmos direitos e deveres, conviverem em harmonia. Um jamais existiria sem o outro, se complementam, se completam, separados são apenas metades, mas juntos são UM!
Eis a mulher ... seja ela tataraneta, bisneta, neta, filha, enteada, colega, amiga, amante, namorada, noiva, esposa, cunhada, nora, sogra, avó, bisavó, taratavó, ou mesmo uma desconhecida sem rosto no meio da multidão, pois todas elas, absolutamente todas, são nossas inseparáveis companheiras no maravilhoso espetáculo da vida!”.

Inserida por Infinitum1959

⁠Na jornada da vida, amigos são tesouros,
Mas nenhum é tão leal quanto um cavalo,
Riquezas e carros, luxos e louros,
Não trazem asas nem paz como um cavalo.

Encontrar um irmão em um amigo é belo,
Mas no cavalo, achar uma mina de ouro,
Magníficos seres, em laços singelos,
Conexão misteriosa com o homem, puro.

Ter um cavalo é possuir a força para voar,
Sem asas, ainda assim, alcançar o céu,
Confiar sem palavras, apenas sentir, amar,
No coração, a verdade, mais que um troféu.

Cavaleiro e cavalo, união eterna,
Como pássaro e asa, voam juntos na luz,
Em sua ligação, uma força interna,
Um não pode voar sem o outro, a verdade conduz.

Inserida por marcoantonio04

DESPERTAR
AOS POUCOS SEU BELO ROSTO VAI SUMINDO DAS MINHAS DOCES RECORDAÇÕES, O MEU DESEJO POR VOCÊ ESTÁ PERDENDO O GOSTO, SUAS MENSAGENS NO CELULAR NÃO DESPERTAM MAIS Á MINHA ANSIEDADE, O PESADELO DE FICAR LONGE DOS SEUS CARINHOS AGORA SÃO COMO UMA BRISA DE VERÃO, QUANTO MENOS EU TE VEJO, MENOS EU TE QUERO, A CADA MINUTO PERCEBO NOSSAS DIFERENÇAS E DESPREZO SUA INDIFERENÇA, OLHO PARA O HORIZONTE E ME ALEGRO COM O MAR DE OPORTUNIDADES RUMO A FELICIDADE, O ENGRAÇADO É QUE EM NENHUMA DAS MINHAS VISÕES VOCÊ FAZ PARTE, AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA E EU SEREI UM NOVO HOMEM.

Inserida por Ricardossouza

⁠Infrutíferos


Do topo do prédio observando a cidade vi as luzes, vi a correria das pessoas, vi o trânsito e me perdi numa explosão de sentimentos.

Entre o barulho urbano e a solidão da lua percebi a impotência do homem no seu existir frente a velocidade de como as coisas acontecem, senti medo ao perceber o quão fracassamos em relação a criação e ao criador.

Uma dor se abateu sobre o mundo e nós somos a praga.

Isso não é um recado é um retrato da nossa mais pura realidade que está sendo acompanhada pelos nossos astros, pela nossa já em "coma induzido natureza" e pelas nossas embriagadas e soberbas mentes infrutíferas.

Inserida por Ricardossouza

O homem se apaixona pelo que vê, belos corpos, lindas faces, nariz empinado e cabelos longos e rebuliço.
A mulher se apaixona pelo que ouve, por versos, carinhos e poesias, por uma forma de amar tão sublime e oblíqua, que enche o amor de faces ⁠ocultas.
A mulher sabe o que teme, o homem sabe o que desperdiça.

Inserida por Missbelle

⁠me conhecia como um cara viril,
comigo conheceu ceará sem ir pro brasil,
provou de berlim sem ir para a alemanha,
no topo da montanha, minha juba assanha,
meu som imita muito mais um rugido do que uma voz estranha,
peso uma tonelada e não apenas algumas gramas,
primeiro lugar na minha vida e segundo em outras tramas,
dispenso paredes e camas,
fiz por mim: a minha casa está em chamas.

Inserida por davilimagunther

Quando algo errado prejudica o homem, o eu responde: Não!
Quando algo errado beneficia o homem, o eu pergunta: Por que não?

Inserida por renew

⁠Na Bíblia diz que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, mas a verdade é que o homem condicionou Deus a sua imagem e semelhança!
@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Bendita sejas Mulher
De todas as Raças
E Credos,
Mulher de Boa Vontade
Que Sabe o Amor manter.
Bendito seja o Homem
Que nos valoriza e sabe entender!
Que assim seja sempre
Enquanto a Vida acontecer!!!

Inserida por deolindascensaogrilo

"Devido ao grande amor que Deus sente pelo homem, em todos os lugares deste planeta — seja no esporte, no trabalho, em cursos etc. — Deus sempre coloca, no mínimo, um mensageiro d'Ele para levar a Sua palavra, para que o homem se salve."


— Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp