Poesia sobre Flores
No jarro em cima da mesa, flores de corte que já passam de uma semana. Algumas direcionadas a janela, exalam perfume que manifesta vida. A suave luz as manteve ainda de pé. Quando giro de leve o jarro, encontro algumas murchas, que mesmo do lado das sombras, já não mas com tanta força, esbanjam um perfume discreto mesmo exibindo seu próprio cenário fúnebre. Elas já encarnavam a não vida. E estranhamente, mesmo estando no fim, mesmo coberta por sombras, o seu perfume ainda é perceptível. Em um mesmo jarro, dois lados. Que cumpre de forma orgulhosa o seu papel. Uma em condições favoráveis, outra em desvantagem. E naquela que já padecia, encontrei a força que sempre lhe era residente. Totalmente murcha e perdendo a cor, mas não deixando de encantar. Afinal, até mesmo quando as pétalas se vão, o perfume da beleza também nos encontra.
Uns se encantam com o perfume das flores que esmagam, outros, com o cheiro de Deus nos perdões que liberam.
Podemos ajudar a retirar os espinhos do quintal do vizinho. Ou reclamar das flores mortas que deixamos de cuidar no nosso próprio jardim.
Devia ter trago flores enquanto a tive, não quando sua presença se tornou uma memória, quando seu "te amo" se tornou um "adeus" ou um "espero que fique bem".
Ainda que esmaguemos as flores, podemos espalhar o cheiro delas, mas só espalhando a paz poderemos exalar o cheiro de Deus.
"Não se assuste se der flores e receber pedras. A reação dos outros não define seu valor, apenas revela o deles."
“ Todas as cores perderam vibrações, todas as flores se perderam no verão , eu tive um sonho que eu era o herói mas depois acordei e fui o vilão , de todas as músicas mais belas não quis te tocar pra não desperdiçar a poesia, tua vida se perdeu , mas no final o passado era meu “
Dizem que um pouco de perfume sempre fica impregnado nas mãos de quem oferece flores, então eu pretendo me esbaldar.
Na vida real, não andamos sobre flores, portanto, também não devemos caminhar sobre tapetes com flores.
As flores encantam, os espinhos ensinam, e ambos são essenciais para o verdadeiro aprendizado da vida.
A moral nasce no berço da razão para no final presenciar a felicidade deixar flores no túmulo do desejo
As doutrinas calvinistas são como um buquê flores (TULIPA) de plástico que não tem perfume, estéril e sem vida, mas muitos o confundem com um buquê de flores de verdade. A flor (TULIPA) de plástico, por ilusão, pode até agradar aos olhos dos desatentos, mas ela não tem vida em si mesma, pois ela não tem raízes na Bíblia e nem na Ortodoxia.
Relacionamentos rasos é como um jardim sem flores onde a beleza se esvai e o vazio se torna o único presente.
Desde que me entendo por gente, jamais vi anjos com flores nas mãos; eles sempre carregam escudos e espadas. Não seja um cordeiro manso, porque todos vão querer te esquartejar, matar e devorar vivo. Seja um anjo!
Todas as flores presentes na natureza se derramam em harmonia com a beleza e delicadeza de um copo-de-leite
Ela tão cordial comprou flores, girassol & outras específicas & eu uma velha rosa amarela & margaridas. Ela sensata me disse que não compraria crisântemos. No catálogo vimos que as rosas pretas são pintadas de pretas, nunca na minha vida falei tanto de flores.
A sublime missão que recai sobre os pais e tutores é cultivar a educação dos filhos, fazendo florescer as virtudes essenciais do ser humano. Qualquer outra ambição que se sobreponha a essa nobre tarefa se perde nas ilusões efêmeras do mundo, desviando-nos da verdadeira jornada na Terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp