Poesia sobre Flores
Quem vive de paz num precisa fazer guerra. Apenas segue na vida levando flores e não jogando pedras.
"Para alcançar as estrelas eu preciso de suas asas, para estar entre as as flores preciso de seu perfume, para ser feliz preciso de seu sorriso, quer saber ? acho que não sou ninguém sem você.."
Foi espalhado flores por todos os cantos, como poderia saber que existia flores venenosas entre as belas e exóticas
Dentre flores e espinhos prossegui o meu caminho. Dentre as pedras na estrada construí o meu Castelo. E dentre as ruínas transformei-me em quem sou.
"As mais lindas flores não são as que você encontra pelo caminho... e sim as que ficam após sua passagem!
O pior de tudo, foi ele não ter ficado para regar ás flores que plantamos juntos. Agora, elas estão morrendo com a falta dele.
Mesmo que algo me desencante, destacarei flores em meu olhar aos merecedores da minha caminhada de paz, sorrisos e aplausos constantes à vida. Afinal, a chave da minha felicidade vem de Deus...
Tem uma garota gritando dentro de mim, tem uma rosa aliviando os espinhos, me jogando flores...vejo pássaros, canta. Trás no bico beijos, cores; nas asas esconde solidão...voa, dança. Fala de amores !
Todas as flores, por mais belas que sejam, não serão eternas. Mas elas sempre dão lugar para flores mais belas ainda.
Gosto de flores, principalmente aquelas que no final se transformam em alimentos. O aroma das flores nunca irá matar a nossa fome...
Que venha do mar o meu sorriso, que nasça das flores. Que meu canto seja de luz mesmo em trajes de tristeza e solidão. Que a saudade machuque menos, que não te ter não me leve ao desespero, não me arranque a paz. Preciso acreditar numa nova chance, viver outros caminhos...se não deu, não dar; mas que eu não perca o melhor de mim: meu riso, minha inspiração...porque foi dos teus olhos que roubei poemas, com tua boca sonhei.
Encomendou flores na floricultura porque esqueceu de regar as rosas que, naturalmente, nasceram no jardim.
Nem prosa e nem poesia. Foi-se o tempo do romantismo. Nem flores e nem cantigas. Foi-se o tempo do poeta e seus versos. Foi-se o tempo das serestas. O que resta da poesia são apenas vocábulos a ermo. Palavras ao vento. Romantismo só interessa aos românticos. Ainda que os verbetes sejam insignificantes aos não leigos, o desejo de ortografar os pensamentos cabe apenas aquelas que entendem de sentimentalidade do espírito e não da materialidade da carne.
Pega em minha mão e me conduz pelos verdes campos de flores, me eleve sobre os mares calmos e por entre as nuvens. Me faça sempre ver a beleza em cada momento da vida, pois por Tua bondade me faço Teu filho e sou digno de todas as Suas coisas e bênçãos nesse mundo que és Teu, Senhor.
"Há flores no meu caminho. Elas estão por toda parte. Porém invisíveis aos olhos apressados pelo cotidiano. Ao ver flores no caminho o barulho da rotina faz silêncio e é possível escutar os pássaros louvando á vida." Viviane Andrade
Não se ajoelha no túmulo do passado nem o leve flores, deixe descansar em paz, e não venhas gasta tempo o visitando, podes perder a hora do presente e atrasar o futuro.
Seja água de flores ou ácido sulfúrico concentrado, não deve ter medo ou reclamar da tempestade quem conscientemente optou por ter bússola e não âncora ou porto.
Mande-me flores enquanto estou vivo. Homenagens póstumas não me interessam, pois não as assistirei. Flores sobre meu cadáver para que, se, em vida, me atirou pedras, apenas!? De nada adianta chorar sobre o leite derramado, ele não matará a fome. Nem sobre o fogo apagado, afinal, ele não assará mais a carne. Enfim, valorize enquanto tem. Não sapateie, não pise, não sambe em cima de quem quer apenas o seu bem. O cansaço, aahhh, o cansaço, esse sim, é a pior colheita para quem planta mau agradecimento. E o desprezo?! Não. Ele é apenas consequência do mal feito.
Eu esperei rosas, flores, eu esperei todas as horas do dia e os minutos também.Sei que elas iriam secar , mas também sei que elas me fariam lembrar.Você
