Poesia sobre Flores
Sono e sonho;
Entre meus sonhos
única coisa que vejo.
são passarinho
entre flores e céu azul,
a liberdade é algo magnífico
o direito de ser livre,
não tem preço!
Como e magnífica a natureza
em tantos caminhos
a liberdade e mais bela,
do que pensa!
Que o infinito
jamais poderia imaginar...
que me desperta a cada dia
que jamais poderia imaginar
que sonho tem
uma viagem, que pode ser o fim,
e o começo de tudo.
liberdade em forma de passarinho
nada melhor!
Aonde encontro outro dia,
entre o sono e sonho
vai ficando com sonho
Onde encontro um novo dia.
Revés Obscuro.
Dona da beleza, que destreza.
De tabela é dita bela por todos.
Vende flores como mendiga? Diga-me.
Como suturas a tristeza se anda por ruas escuras?
Em Londres, talvez? Bem longe quem é você? Revés...
Astuta, quem és tu quando ninguém está vendo, menina matuta?
Em busca de uns trocados se faz a noite inteira.
Maldita tua presença nestas noites rotineiras.
Nas noites se conhece, assim como a lua conhece a noite e se escurece.
Faz dupla, sempre culta, sente culpa.
Desculpas sempre são tuas, Quão certa são suas certezas sempre absolutas?
E se em noites desconhece, diz que não conhece um alguém tão culto.
Mas cultiva a mente altiva pra conhecer o oculto.
Incrível tua capacidade de descobrir, cobrir, despir, sentir, mentir.
Meu martírio,
Colírio, aos meus olhos
Coleira, para meu pescoço.
Sadraque? Mesaque? Abednego?
Abstenho-me de tudo e nego, mas pergunto.
Será que és mesa que estendo minha toalha?
Quem será que irá para a fornalha?
Se não chegarem as flores, que cheguem os doces odores,
o fim das dores e muitos amores!
Sergio Fornasari
Nem tudo que brilha e luz
Nem tudo que floresça e flores
Nem todos que dizem amigos são verdadeiros
Mas Deus e Deus sobre tudo e todos
Por isso desistir jamais pois Ele não desiste de você
Deus se manifesta em pequenos detalhes do nosso dia a dia...
Flores...sorrisos...crianças e poesias...
_Guto.
A VIDA E A NATUREZA
Márcio Souza
Observem a beleza da vida e da natureza.
Até as flores se desviam das pedras e obstáculos, para sobreviverem e mostrarem sua importância, beleza e o colorido para a vida!
Pensem nisso...e amem-se mais!
Márcio Souza.
Um sonho!
[...] E então segui aquele caminho encantador,
Onde havia varias flores de cor lilás,
Colhi uma pra você,
Na volta para casa tudo era calmo...
Você ainda dormia e me deitei ao teu lado,
Toquei teu rosto e de olhos fechados beijei seus lábios,
Quando você abriu os olhos eu acordei.
Inversão de valores
Na inversão dos valores
Perdeu-se o sentido as flores
Foi-se embora o tocar das maos
E o tocar dos dedos tornou-se em vão.
Até o olho no olho
perdeu seu valor
Não ouço nas esquinas
falarem de amor
Que saudades eu tenho
De vinte anos atrás
Onde o romantismo tinha valor
E bons principios não haviam...
ficado pra trás.
Hoje o quê vejo
Me causa tamanha dor
Pois cordões de ouro e dinheiro
São mais valorizados que o amor
Ó quem me dera
poder voltar o tempo
Aproveitar cada segundo,
curtir cada momento
Me lamentar? Nunca, jamais!
Pois os bons tempps podem
até terem ido embora,
Mas não levaram consigo meus principios...
Nem me tiraram a paz
Wsrjunior
“Vi flores nascerem em pedras
quando não mais descia a rua,
levitando na sombra das nuvens,
muito tempo após
rodopiar entre borboletas.
Outra vez me vejo atenta…
sinto cheiro de terra molhada,
ouço a melodia da chuva
quando de encontro
ao parapeito e à janela.
Medito… no transparente voal,
fronteira insegura dos sentidos,
que frágil, balançando na brisa,
revela ao meu olhar o horizonte…”
FLORES FELIZES
- Sejamos felizes sem mentira
Sem desafeto, sem ilusão, sem amor
Afinal amamos todas aquelas flores
Aquelas que nascem entre rochedos
Flores que não hesitam em desafiar
A secura das folhas na brutalidade das pedras.
Sejamos livres de todas as palavras que nos ferem
- Da angústia que chega sem aviso
E da maldade que nos assombra todos os dias.
Amores
A vida deu-me amores
Amores que deram-me flores
Amores que deram-me espinhos
Amores que ficaram pelos caminhos
A vida deu-me amores
Amores de que amei
Amores que conquistei
Amores que só sonhei
A vida deu-me amores
Amores proibidos
Amores liberados
Amores que amei sem ser amado
Para seu jardim ter as flores mais bonitas é necessário que se tenha "SORTE" ou cuidado com muito carinho.
A sorte é um fato esporádico e uma aposta sem certeza de conquistar, já a possibilidade de se cuidar é garantida e possível.
Se sabemos destes ocorridos porque insistimos em ter sorte em nossos relacionamentos de amizades, profissionais e até mesmo sentimentais quando podemos cuidar com muito carinho.
Era domingo, eu sei
O sol brilhava como queria
E o vento soprava à vontade.
As flores abriam como num sorriso
E a felicidade preenchia o ar.
Só não tinha o amor
Isso não tinha não
Mas tinha saudade, lembranças.
Isso tinha de monte
Mesmo assim
Aproveitei e fui feliz.
19/12/2016
Assim é feita a vida... nem só de espinhos,
nem só de flores...
Mas, quando chegarem as flores que sejam delicadas, perfumadas;
que sua beleza alegre nossos corações; que elas não sejam frágeis e que durem o suficiente para deixar seu perfume em nossos corações.
Cika Parolin
Nem tudo em mim são "Flores"
EU também sou composta de espinhos.
E neles eu sempre rasgo-me
De saudades, tristezas e dores dentro da minh'alma
Jardineira!
Quando eu morrer, não chorem,
Ponham antes,
Sobre o esquife que me alberga,
As mais belas flores que tiverem ...
Ser sonhos, viver...
Ser paz e doar
Ser flores e dividir
Perfumes
Rosas cultivar
Entregar
Ser paixão, amar...
Multiplicar
Senti
Ser luz
Sol e mar !
A natureza te repele
Você insiste
Muda o curso do seu crescimento
Altera a cor das suas flores
Troca a sua folhagem
E segue
Flores crescem
Flores morrem
Mas você não desiste
Insiste
E não se repele
04 de janeiro de 2017.
FLORES E SONHOS
Márcio Souza
Flores que brotam,
Flores que nascem,
Sonhos que não voltam,
Sonhos que se desfazem.
Márcio Souza.
