Poesia sobre Escola
Eu já Ser Alguém
verso:
estudar na Escola e Ser Alguém na vida
controverso:
estudar a vida e Ser Alguém na Escola
A educação faz a cultura e a cultura faz a educação.
A casa, a rua e a escola se entrelaçam como lei natural.
A sociedade ainda é um bebê e o manejo e projeção consciente ainda se faz necessário.
Sinto tanto a sua falta
Tenho lembranças fortes de quando você me levava na igreja, na escola, no médico,
Tenho lembranças fortes de quando íamos no parque, no circo, naquelas viagens de férias ou de fim de ano,
Tenho lembranças fortes de quando você me dava carinho, de quando você me repreendia, de quando você cuidava de mim,
Tenho uma profunda saudade, sinto muito a sua falta, nada e nem ninguém consegue me ajudar a superar a sua ausência física,
Queria tanto que você estivesse aqui, Mãe.
Mais uma vez...
Mais uma vez, os nossos olhares se encontraram no pátio da escola;
Mais uma vez, nossos corações perderam o compasso natural;
Mais uma vez, seu corpo falou com o meu, mesmo estando a distância;
Mais uma vez, a nossa vontade de se perder foi sentida;
Mais uma vez, os nossos desejos ardentes vão ser cultivados e preservados pelo nosso silêncio mais íntimo, esperando um novo momento para acontecer o que apenas nós dois sabemos.
Escola e seu caos.
O tempo passa
O tempo para
O som se apaga e não ouço nada.
?
Que horas são
Foi tudo em vão
Um momento
Um sentimento
Não passa de uma ilusão.
Muito além do ser ou estar!
A escola escolariza, mas podia mesmo era formar!
O professor ensina, mas precisaria mesmo era implantar!
O aluno talvez estuda, mas devia mesmo era assimilar!
A família às vezes cria, mas precisaria mesmo era educar!
Todos vivem o mesmo sonho e chegam até cogitar “será se um dia nessa era alguém irá se responsabilizar?”
CIÊNCIA
Os grades filósofos desvendaram,
dos olhares humanos literários,
A escola jônica, pitagórica e de Eleia
das origens à natureza,
nem artistas e nem sábios,
homens que serviram,
nomes que inspiraram.
-
Torvic In: aprendiz de Revezz: "The human Hand".
Essa manhã eu faltei no café.
Como quem falta a escola, trabalho ou um compromisso do dia.
Falta é o que mais tenho feito, aos outros um pouco menos que a mim mesmo.
As vezes me sinto fino, apagado, desaparecendo aos poucos como a fumaça de um cigarro.
Queria dizer como estou bem, como o sol na janela constantemente me alegra, como as coisas dolorosas não me afetam.
Mas sigo infelizmente muito fiel a verdade, que não me permite compactuar com tantos absurdos.
Escrevo porque quero muito, na quantidade. Escrevo porque quero tanto, na necessidade.
Para que minha existência nunca falte.
Antônio Gonçalves da Silva
Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré! por quê amo Itaquitinga
“canto o que minha alma sente
as coisas de minha terra
a vida de minha gente”
...... Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré
Porque amo Itaquitinga.......
Na escola da vida, DEUS é o mestre
cada instante um ensinamento
A cada dia uma lição
Ele lhe aplica testes
Você só passa se houver aprovação!
Férias.
A casa da avó vira escola, floresta, praia, shopping, escritório, salão de beleza, castelo para as princesinhas.
A avó fica encantada com a criatividade da netinha.
A vida é uma constante escola, onde o aprendizado é constante e inevitável. Seja pela dor causada pelos erros cometidos, seja pelas mudanças que somos obrigados a enfrentar, cada experiência é uma oportunidade de crescimento. É por meio da dor que aprendemos a lidar com as adversidades da vida e a superá-las, fortalecendo-nos para os desafios futuros.
- Edna Andrade
Hoje entendo que a VIDA nada mais é do que uma escola, até porque NELA” nada perdemos, pois quando admitimos que erramos estamos adquirindo aprendizado, e quando o corrigimos adquirimos conhecimento, e, quando auxiliamos outro a corrigir seus erros, nos é atribuído SABEDORIA.
Entendo também que de certa forma todas as pessoas que passaram pela minha vida contribuíram para que hoje eu seja quem sou...
Que papel ou função tem a família e a escola na construção de cidadãos éticos e morais?
Considero que a formação ética e morais dos alunos e, por conseguinte cidadãos são atribuições justas e solidárias entre a família e a escola. Entretanto destaco ser a família a principal responsabilidade, pois sem formação primordial no lar dificultará a eficaz da escola neste processo.
Apesar de considerar a escola como papel complementar não significa que se houver falha na primeira socialização, a segunda não terá êxito.
Se por um lado, não podemos projetar uma estruturação escolar separada da familiar, contudo, é preciso independentemente da família desempenhar seu papel, a escola necessita educar seus alunos para a vivência em uma sociedade democrática e contemporânea.
Enfim a formação moral e ética do(ã) cidadão(ã) é no geral responsabilidade da interação entre escola e família, onde cada um faça sua parte em seu âmbito de
DEUS.
O mundo é uma escola, onde os alunos nunca viram nem o diretor nem o professor, mas nas carteiras há um livro, onde você lê, se quiser, quando quiser, interprete como quiser, viva como quiser, avalie-se, dê uma nota para si mesmo e espere ser chamado para o céu.
Na escola você consegue o diploma antes de aprender?
Por que com Deus seria diferente?
Não adianta implorar para o diretor seu diploma, ele só vai lhe entregar após você aprender.
Pare de rezar pelo carro e comece pela carteira de habilitação.
Quem ganha o salário antes de trabalhar?
"A escola ensina a mesma coisa para todos."
Não há como ser diferente.
Na trilha da vida, todos passam pelo mesmo caminho.
Se eu estivesse no seu lugar, estaria fazendo o que você está fazendo, ou você acha que o bombeiro coloca fogo ao invés de apagar.
Tudo é óbvio.
ESCOLA APRENDIZ
A escola diz que o aluno não quer aprender.
Mas a escola também não.
A inclusão segue tentando ensinar à escola uma lição:
Se não conhecemos bem a realidade de alguém,
A EMPATIA deve ser nosso GUIA.
Se nos dizem onde dói, perguntamos como ajudar.
Em vez de dizer apenas que é preciso se acostumar.
Se lidamos com pessoas, elas não cabem em fôrmas.
Se a escola semeia a sociedade do futuro,
O que colheremos, então, se a escola não puder
Aprender com a inclusão?
- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola
