Poesia sobre Educação
São conflituosos, desafiadores e necessários os caminhos para um país melhor através da educação. É necessário acreditar e defender nossos ideais enquanto profissionais da educação. Em todos os momentos da história do Brasil foi difícil, mas sempre houve aqueles e aquelas que lutaram mais que outros, deixando um legado de experiências positivas, exemplos de que é possível fazer muito mais. Portanto eu acredito! "Acredito que a EDUCAÇÃO pode mudar vidas, inclusive a história de uma nação.
Humano tem que tratar humano com educação e gentileza ,Aquele jeitinho q todos gostamos e todos merecemos também.
Enquanto a educação for sinônimo de liberdade, o professor continuará sendo inimigo comum do estado.
Em termos claros: educação, no espírito clássico, é a relação entre um ser humano adulto e um jovem, em que o adulto examina cuidadosamente todos os meios convenientes de pelos quais o jovem pode ser levado à perfeição do seu ser individual.
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
A amabilidade, a gentileza e a educação são o tripé que sustenta as relações humanas e nos permite exercitar a empatia e o amor ao próximo, ao passo que nos aproxima cada vez mais de Deus.
"..Enquanto, educação inicial e doméstica, não contemplar respeito à diversidade, preconceito fará a diferença, sigamos com nossa resistência! Existe suplência, para quem nao conhece descendência, para quem não tem consciência..."
As mudanças do Brasil vão muito além das eleições. Elas passam obrigatoriamente pela ética, educação e respeito que deve partir de cada um de nós. Pense nisso. Pense! E seja a mudança que deseja
Nosso silêncio em relação às pessoas estúpidas, mal humoradas, arrogantes, rancorosas, sem educação e maus caráter serve também para nos proteger de doenças. Agindo desta forma protegeremos nossa saúde física e mental de serem afetadas por pessoas que não se importam com o bem-estar dos outros, porque elas são doentes necessitadas de tratamento, sempre desejaram nos desgastar, humilhar e ridicularizar. Deixamos o aborrecimento para quem tem e gosta, porquanto não fazemos parte do grupo deles.
Poderia te dar licença à concepção de movimentação, mas a burocrática educação surtiu um efeito contraditório no meu ser educado e gentilmente sádico da emoção.
A maioria dos contratos temporários da educação tornar-se-á efetivo, fase da vingança pelo cabresto curto e exploração do sistema. A desconexão nesse caso é o diretor beneficiado pela submissão do pró-labore não permanecer para assumir suas consequências. Aí fica valendo o dito popular: "Quem casa com a viúva assume os filhos". Essa é A sina do outro diretor.
Se você quer lutar pela economia de hoje, você deve desafiar o status quo e obter a educação financeira necessária para ter sucesso.
Educação, respeito e honestidade, são valores tão nobres e difíceis de encontrar, que quem os têm, não os vedem, mas os oferece gratuitamente.
A justiça não estar em eliminar os maus. A justiça estar em uma educação que desenvolva o amor, o respeito e a solidariedade para todos com equidade.
Praticar bullying é coisa de quem foi mal educado. E o respeito ao próximo faz parte da educação famliar.
A gente espera tanto das pessoas, e isto é uma tolice. O máximo que elas nos devem, é educação. Nada mais.
É através da educação que se constrói uma sociedade forte e consciente, preparada para enfrentar os tempos difíceis.
Não devemos tratar a educação com menosprezo. Educação se faz com seriedade. É preciso uma educação seria para atender os propósitos, de uma sociedade justa e consciente das suas responsabilidades.
Minha consciência com a educação, não foi, e não pode ser: vendida e dominada por incompetentes e/ou corruptos.
