Poesia sobre Doçura

Cerca de 988 poesia sobre Doçura

Rasgo as minhas vestes de prazer quando sinto a presença da mulher amada do meu lado, sem pressa me deixo embalar pela suavidade da sua voz tornando-me cativo da sua doçura e do seu cheiro.

Inserida por EdgarFonseca

⁠A vida é feita de essências, não de meras aparências. Ame o vento e o perfume das rosas. Nem sempre as palavras capturam a verdadeira doçura da vida, pois o que é dito é muitas vezes diferente do que é sentido.

Inserida por evermondo

A tristeza depende da falta da vontade em se ser feliz. Focar naquilo que traz amargura, sem ponderar bons motivos para tal, amargo será. Do contrário, pensamentos e ações positivas e naquilo que se faz feliz, atrairá doçura ao tempo em existência.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠São pequenas delicadezas diárias que revelam a leveza de uma alma doce e a grandeza de um coração nobre.

Inserida por ednafrigato

Papai do Céu quando te fez acrescentou doses extras de delicadeza porque sabia que por onde você passasse deixaria pegadas de luz e esse rastro de doçura.

Inserida por ednafrigato

Pra hoje: um toque suave de carinho; uma gentileza; um olhar e um desses risos bobos pra desarmar o mal humor e trazer mais leveza ao dia.

Inserida por ednafrigato

Hoje acordei com as mãos cheias de ternura, e vou deixar que escorram por meus dedos suaves gotas de doçura.

Inserida por ednafrigato

Tens uma alma translúcida e linda, é ela que através das lentes dos teus olhos, reflete a beleza em mim.

Inserida por ednafrigato

A diferença entre uma alma elegante e as demais, é que a alma elegante é feita de delicadeza, de doçura, e, sobretudo de respeito ao próximo.

Inserida por ednafrigato

⁠Delicadeza moça, não se encontra em pessoas amargas não, se encontra é em pessoas doces, dessas que a gente tem a sorte de encontrar por aí nos jardins da vida e mais parecem borboleta colorida, tão leves que a gente chega a confundir com flores.

Inserida por ednafrigato

Que me falte tempo para tudo nessa vida exceto para ser gentil com meu semelhante e com seres que apesar de seu carinho não têm condições de se defenderem da ira humana.

Inserida por ednafrigato

Papai do Céu quando te fez, bordou-te de poesia, aspergiu-te a alma com jasmim e, desenhou o céu no teu sorriso.

Inserida por ednafrigato

Eu poderia ser meiguinha, fofinha, manter a boca fechada e, apenas sorrir. Mas, a vida é feita de escolhas e, eu escolhi pensar.

Inserida por ednafrigato

⁠Que o dia que acabou de nascer me surpreenda com levezas, dessas que chegam de mansinho nos gestos despretenciosos de carinho, nos sons das palavras doces, nos olhares que suavizam as asperezas que vão surgindo no caminho, mostrando-nos que a vida pode sim ser amena e com ternura suficiente para neutralizar qualquer amargor que tentar sobrepujar a doçura.

Inserida por ednafrigato

⁠Gosto dessa gente meio mágica que parece que mergulhou a mão em um pote de mel e saiu pela vida afora nos tocando com doçura, nos olhando com ternura, nos salvando sem se darem conta da acidez do dia a dia.

Inserida por ednafrigato

Não é bom saturar muito as coisas, sejam assuntos ou qualquer outra ⁠atividade, pois até as laranjas se espremer muito, de docura o que sai é amargor.

Inserida por Luizdavi

⁠⁠Impetuosidade e sutileza, duas peculiaridades ativas, verdadeiras e distintas, mas ambas oriundas de uma mesma natureza, expressividade da noite, florescer de uma formosura demasiada, um ar de fervor e doçura, a sedução da simplicidade no tom vermelho, calor da sua alma, profundidade sincera no seu coração, menção a um lindo oceano, olhar convincente, penetrante, um amor divino que só vai aumentando, a viveza de um romance, uma bênção e tanto, beldade entusiasmante, de onde a poeticidade vai se propagando.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Paro o tempo brevemente enquanto contemplo uma composição majestosa, boca pequena, longos cabelos, natureza grandiosa, quente, sedutora, força de uma paixão ardente, o brilho intenso de um universo atraente no olhar, a linda escuridão da noite nos olhos, alma romântica, charme peculiar, um pouco misterioso, o desenho do seu corpo e a liberdades da sua essência fazendo juntos uma grande referência a uma borboleta formosa, asas de curvas esplêndidas, um ânimo impetuoso que a faz voar lindamente até as estrelas, a junção de pimenta e doçura, pressão e leveza.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mistura cativante de ousada com romântica, ousadia que às vezes passa despercebida por causa da doçura sincera que reluz do seu olhar, porém, uma vez que é percebida, instiga o imaginário, sua presença fica ainda mais expressiva, então, a mente inicia a construção de um belo cenário, a simplicidade a sua volta se torna mais atraente, cada cena será memorável, um encanto detalhado de curvas e essência, uma razão maravilhosa para eu ter ficado inspirado, a viveza de uma noite inesquecível, o privilégio de poder sonhar acordado, sentimentos atrevidos, instintos provocados, sensação de fato, incrível, que deixou o coração grato diante de uma mulher inconfundível, assim, este poema foi por mim, criado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Vejo em ti, em certos momentos, uma ⁠sensualidade simplesmente poderosa, mesmo desprovida de vulgaridade, um tipo de peculiaridade interessante, que envolve com um sabor prazeroso de mistério, que remete à essencialidade de uma doçura intensa, que deixa a tua desenvoltura emocionante, uma vontade sedenta reluzir do teu olhar, até o teu silêncio mexe com o imaginário, de fato, naturalmente, és uma mulher provocante, singular, qualquer lugar fica mais agradável contigo, vira um paraíso incomparável, desejo e realidade coexistindo, sentimentos e simplicidade, onde os instintos são despertados e logo atendidos como os beijos intensos e demorados entre outras formas de regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1