Poesia sobre Cidade
Uma oração de fé tem muito poder, mais poder do que um valente na cidade, que tenta mudar o povo com palavras vãs.
Noite fria, chuva martelando o telhado, vento que uiva nas copas. As ruas estão vazias, a cidade ilumina apenas o que é frio, que não tem vida, não vejo ninguém, como se a cidade tivesse recuado para dentro de si. Caminhar nessa chuva é rasgar-se por dentro, poucos têm estômago para esse abandono.
A sua voz é a música que me faz esquecer que a cidade é feita de muros, cada palavra sua derruba a muralha da minha solidão.
Deus não disse que vomitaria a cidade de Laodicéia da sua boca, mas sim as pessoas mornas que lá viviam. Por isso, vigiemos o nosso próprio coração para não sermos também vomitados por Deus, como os de Laodicéia foram.
Saindo da mesmice acinzentada da cidade, iniciem o dia com flores e cores, elas tornaram o seu dia mais feliz.
Na cidade celestial existe um rio que é translúcido como cristal, ele passa no meio da rua principal. De uma a outra margem tem a árvore da vida, ela produz doze frutos de mês a mês, as folhas servem para curar as nações. Lá cada um terá sua morada e não haverá mais morte, nem choro e nem dor.
Uma coisa que na minha cidade,ainda fazemos de graça:enchemos o pneu a bicicleta no posto de gasolina,mas próximo a nossa casa!
Agente quer aquela vida de filmes, quer viver em cidade grande e ter um bom emprego, sair correndo pela avenida principal toda arrumada e de salto alto. Agente quer conhecer o nosso “príncipe” ao virar a rua e trombar com ele, ou quer que ele seja simplesmente nosso vizinho lindo. Agente quer que nossa vida seja igual a dos filmes, ela vai ser, por que o nosso final, o meu final, vai ser feliz.
Hoje até o céu cinza de nossa cidade deu um toque especial ao charmoso almoço de domingo romântico, hoje nossas velhas e confortáveis roupas foram suficientes, hoje nosso sofá foi um divã, um refúgio com a companhia de programas fúteis de TV e internet, hoje foi tudo normal, mas ao mesmo tempo especial, ter você é isso, tudo que é singelo tem um toque de perfeição. Para ser o que for e ser tudo.
Quando o poder executivo e legislativo, direto ou indiretamente, faz mal a uma cidade, involuntariamente, estão fazendo o mesmo mal a si próprio. Agindo assim, trazem o caos político e social para a cidade que os viu crescerem; deixam marcas que, talvez, em cinqüenta anos não serão esquecidas. O povo não é mais o mesmo do século vinte. Evoluíram. Lembrem-se sempre, as promessas são como tapas, quem bate esquece, quem apanha, jamais.
Faze do teu amor uma cidade onde possas morar, mesmo que o mundo não te seja casa, mas um chão onde possas pisar com firmeza e fincar a bandeira do sonho e da esperança!
“Quando uma cidade, uma casa não são construídas de uma maneira bela, o país pára em seu desenvolvimento.”
Nosso grande chocalho é mais uma das obras pela cidade. Mais uma delas que desviam milhões. Mais uns milhões que vão para os ternos, junto com os milhões das Unidades de Pronto Atendimento, e que de pronto atendimento não tem nada, e com as Unidades de Polícia Pacificadora. Se não houvesse reforma, daria, talvez, para a construção de dois estádios. Se não fossem aluguéis de conteiners, daria, talvez, para a construção de hospitais, descentes, públicos. E se não fosse a mentira da pacificação, as fronteiras estariam todas reforçadas. Mas parece que as máscaras não vão sair daqui. Estão nas favelas, nas obras... Estão em todo o governo!
Noite agradável, estou vendo as horas passarem, ouvindo o vai e vem da cidade que não dorme e escrevendo, transformando em palavras meus pensamentos, desejos, sentimentos
Se ignorância matasse, o Brasil encontraria (sérias) dificuldades de manter qualquer cidade com as luzes acesas...
Parabéns à minha querida cidade, Surubim, por mais um aniversário. Que todos nós surubinenses nunca esqueçamos de nossa cidade que sempre amamos, estando nela ou não.
Em todos os CONTINENTES, de leste a oeste, do norte ao sul, irei te procurar, desde as piores cidades, até as melhores cidades, de luar em luar, conseguirei te encontrar, e tenho certeza que você valera cada raio de sol que irei encontrar nos 4 cantos deste planeta, você será a minha alma gêmea, que esta escondida para nos encontrarmos na hora certa, momento certo, e lugar certo.
Engraçado o povo abre a boca para dizer asnera, tipo, reclamam da cidade suja, mais tem preguiça de carregar o lixo até a lixeira, e ainda não quer que as cidades se "submerge" com as chuvas. Cadê a vericidade. Protestem de acordo e faça a sua parte antes.
Eu moro numa cidade onde a maioria das pessoas acha que ser chique é sair em coluna social ou usar roupas de grife.
