Poesia sobre Arte

Cerca de 7049 poesia sobre Arte

⁠Depois de tantos anos invisíveis e servindo apenas para mão de obra barata da maioria dos enredos esbranquiçados, para toda indústria da festa carioca, as agremiações e carnavalescos mais tradicionais do samba, redescobrem os ícones artísticos e culturais da tão esquecida cultura negra brasileira. O carnaval e o samba, encontram hoje em 2025, uma cultura que já existe desde o inicio desta cultura criativa milionária originário das favelas e periferias. Enfim, antes tarde do que nunca, isto é o Brasil, inovando com o que sempre existiu.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Mesmo afirmando que meu saudoso grande amigo e professor amazonense Manoel Santiago, Manoel Colafante Caledônio de Assumpção Santiago 1897 - 1987, tenha executado um grande numero de obras originais, desde a década de 1960, começaram a aparecer no mercado de arte nacional brasileiro, um grande numero de falsificações grosseiras e chapadas, com excesso de cores, bem diferentes de suas obras originais. A grande maioria aparecem em leiloes organizados por comerciantes aventureiros, que não possuem qualquer tipo de assessoria especializada e o pior a preços e valores irrisórios. Logo antes de adquirir qualquer obra de arte deste artista, certifique com quem sabe, se não está sendo ludibriado e comprando gato por lebre,

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu a amei muito antes de ter consciência do que era o amor. Eu a quis muito antes de saber o que era querer. Eu a admirei ainda infante. Na minha ingenuidade infantil talvez eu já tivesse reconhecido nela o meu grande amor, a minha mestra, a minha amiga, a minha doce companhia, a minha musa, a minha obra de arte favorita.

Inserida por maria_beserra

⁠Embora, tenha novas tecnologias como foco no olho, sistema mais avançados de enquadramento, acredito que num futuro as pessoas começarão a sentir saudade e necessidade da robustez das câmeras DSLR. As câmeras mirrorless não fotografam com a luz, serão apenas fotos digitais.

Inserida por Saulodias

⁠Caneta e papel é o que você precisa para formar as letras, unir as palavras e navegar no mundo das ideias.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠A natureza e a joalheria se completam entre o belo efêmero e a perpetuação harmônica do belo para eternidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu nunca sofri uma abdução, e é justamente esse o problema, sou eu quem geralmente abduz os outros, sinto uma necessidade tremenda de ser abduzido! Eu sou um alienígena! Me ajudem a fazer meu trabalho!

Inserida por Rahttega

⁠⁠Quis tatuar minhas poesias nos meus livros de romance, para que nunca ficassem esquecidas. E ali, disfarçadas de enredo, pudessem ser lidas, sentidas, e com alguma sorte, - quem sabe - admiradas...

Inserida por longobucco

⁠Diante de tantas imagens retocadas e de tantos artificiais movimentos, o silencio e o escuro são os principais aliados da verdade e do natural pensamento.

Inserida por ricardovbarradas

⁠"Viva a diversidade cultural, que habita a nossa alma e alimenta as nossas diferenças, com respeito, igualdade e equidade!"

Inserida por AgoZeus

É muito legal quando você busca viver de modo mais criativo, e assim faz da sua própria vida uma arte. Um filme, uma poesia, uma pintura... Tudo em uma só.

Inserida por bittencourtlarissa

Na contemporaneidade do século XXI o mundo está ⁠cada vez mais em preto e branco, como impactantes curtos documentários de ficção. De um tempo para cá, só consigo ver as cores nas obras de arte.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O contemporâneo como o que é do tempo atual, sempre foi contemporâneo em algum momento da historia da arte na evolução humana. Hoje passaram a ser referencias tradicionais mas em seu tempo eram ousadias do que pré existiam e eram concebidas como atuais.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Depois de anos batendo na mesma tecla, me alegro hoje que as artes plásticas e visuais contemporâneas brasileiras descobrem a cultura indígena como tema e minimalismo. Enfim o Brasil conhecendo o Brasil.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Os falsos padrões de mesmice impostos pela sociedade de consumo fácil, hoje, afastam nos das nossas diferentes habilidades, individualistas, criativas, geniais e saudáveis que habitam silenciosamente ocultas por murmúrios em nossas múltiplas personalidades.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A Caixa Econômica Federal no Brasil tem uma divida social com a cultura negra. Pois foi fundada no século XIX, com objetivo principal de guarda de valores monetários dos escravos de ganho para compra de novas alforrias.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Criar é ultrapassar-se e, sendo assim, a criatura deve buscar prevalecer sobre o criador”. O homem deve amar o ato de conhecer e, nesse sentido, ele, esse mesmo homem, ao buscar conhecer deve desprezar o próprio eu que constrói, ou seja, o homem deve, buscando sempre a sua superação, ser capaz de criar um caos dentro de si por meio do exercício ou da prática da arte.

Inserida por Atsoceditions

Crie. A criação é o elo com a imortalidade. As pessoas só morrem quando a gente se esquece delas.

Inserida por EdielRibeiro

"⁠Tudo aquilo que criamos tem uma forma, uma cor, um movimento. Que toma caminhos desconhecidos para que possamos ter o tempo necessário de dar a essa criação um lugar em nossas vidas e expressá-la, dentro de um círculo mágico."

Inserida por Mahlimapsic

⁠Tiro os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os detalhes, mesmo no erro da máquina. Arte é política, arte é procurar novas descobertas e sensações nos erros ou no caos. Arte salva.

Inserida por asvivencias