Poesia sobre Arte

Cerca de 7073 poesia sobre Arte

Acredito na arte de motivar pessoas assim como acredito que cada ser humano tem potencial para transformar sua vida, minha missão é trazer à tona a força interior de cada um e mostrar que somos nós que decidimos o futuro que queremos ter.

Inserida por LUCIANEULGUIM

Vender não é arte e nem dom vender é simplesmente a venda do que tudo se cria e se transforma no tempo a todo tempo, eu vendo tu compra e vende também!

Golpes não causam somente cicatrizes, mas esculpem uma grande obra de arte na sua maior força e magnitude.

Inserida por AlquimiaPsi

Chegar ao cume de uma montanha é a arte de deixar gotas de suor na estrada, noite e dias de lutas, planejamentos e abdicação dos finais de semanas de laser por objetivos fixados na sua vontade de vencer.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Uma folha ao se soltar dos galhos de uma arvore frondosa ou não, torna-se uma obra de arte nas mãos de um artesão ou simplesmente adubo para alimentar com a sua decomposição a nova ou velha arvore que ainda persista em viver.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Só espero realizar um milagre: viver toda minha vida para minha arte, sem me afastar de meus princípios, sem ter por um só instante mentido à minha consciência, e sem ter nunca executado um palmo de pintura para agradar a alguém ou para vender.

Inserida por pensador

"Amor é uma arte que somente um coração sincero poderá corresponder. Sem isso não existe amor, existe uma paixão absurda que aprisiona e torna escravo de sentimentos e emoções. Amar é agir com a razão!"

Inserida por IsraelMarcelino

Friendzone é o utilitarismo elevado ao estado da arte, onde você não só passa a ser um macho utilitário sem bolas como é manipulado sem perceber. Suas carências emocionais são habilmente exploradas e manipuladas para atender todas as vontades dela sem precisar te dar nada além de migalhas de atenção em troca.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Arte pra ser arte tem que tocar o coração fazer queimar a alma. Retirar quem a ver dessa repugnante imensidão que se chama-se realidade.

Inserida por TiagoAmaral

No mercado de arte, de antiguidades e de cultura no Brasil, muitos falam bobagens por ignorância, maldade e vaidade mas poucos confirmam por escrito por bases acadêmicas e profissionais as suas inverdades e levianas opiniões. Grande parte disto se deve a falta de politicas publicas culturais do direito de autor tutelando a continuidade da obra e da impunidade criminosa que fortalecem o inconsequente rumor.

Inserida por RicardoBarradas

É a imaginação que é alimentada pela dor, é uma vez alimentada se converte em arte, é a dor convertida em arte, vai de encontro com outras dores desconhecidas, e as transformam em um recipiente repleto de alegria, assim como uma lagarta se prepara em seu casulo para se tornar uma borboleta, assim a dor passa um período dentro de nós, adentra no casulo da arte e eclode na natureza da alegria.

Inserida por Poetalucasferreira

" A vida é como um novelo de lã que ao desenrolar se torna arte nas mãos de um artesão. "

Inserida por djoser_lima

Em arte e cultura perante as plataformas criativas é quase impossível encontrar um novo que seja totalmente pré inexistente e original.

Inserida por RicardoBarradas

Na arte e na cultura, assim como na educação, no pensamento e no conhecimento não cabem em si individualidades e privilégios. A pluralidade já é constitutiva da origem da ação e do movimento.

Inserida por RicardoBarradas

"Quem não tem alma de artista, não faz arte, e não compreende quem é, e quem faz, são pessoas estranhas que vivem num mundo paralelo, fora da realidade..."

Inserida por EvandoCarmo

A arte tem por si o poder de transformação por novas maneiras de ver e de fazer mas nunca qualquer criação tem o menor direito natural, ético e moral para advir em obra pela destruição e da transfiguração de qualquer conceito, pensamento, cultura, religião e semântica pré existente. Cabe na arte a observância frequente constitutiva da livre expressão de todo artista desde que não e nunca ultrapasse o limite do direito natural do outro, de quem for e do que quer que seja.

Inserida por RicardoBarradas

Não que eu não seja ninguém. Sou alguém sim mas muito fraco, frágil e sozinho. Na educação, na arte , na cidadania, na cultura brasileira. Sou enfim como um pequenino e colorido passarinho sonhador beija-flor diante do Grande Incêndio da Floresta...com o meu biquinho pequeno e voo desajeitado levo de cada vez uma ínfima quantidade de água do rio para ajudar a apagar o fogo e esperando que os grandes elefantes, os poderosos leões, os cômicos macacos e os ágeis veados façam a sua parte e em conjunto extinguiremos unidos de uma vez e para nosso bem a fornalha incandescida gerada pela nefasta situação. Sendo assim, apos apagarmos o fogo reconstruiremos aos poucos nossa tão sonhada identidade, soberania e liberdade por uma nação brasileira fraterna heterogênea forte e feliz nos edificantes caminhos para um prospero amanha.

Inserida por RicardoBarradas

A arte suprema do Mestre consiste em tornar uma tarefa árdua em algo tão simples que o Aprendiz considera o mestre dispensável!

Inserida por Ducatti

O maior problema da arte no Brasil são os artistas pois na sua grande maioria cada um cuida de si. Assim como também o maior problema da cultura no o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo em área territorial, o sexto em população e o primeiro em bio-diversidade cultural são os profissionais da cultura que objetivam como trabalho futuro serem empregados públicos concursados ou convidados no sistema governamental. A arte e a cultura no Brasil é e sempre foi e será uma atmosfera prospera de trabalho criativo para apaixonados que são filhos herdeiros abnegados constitutivos do mais profundo amor professor da mater velha senhora amorosa e dedicada, a educação brasileira. Fora desta compreensão não há solução mas sim uma multicolorida ilusão por que a educação por aqui nunca foi ferramenta de liberdade, soberania e prioridade.

Inserida por RicardoBarradas

Vim de uma antiga escola que o marchand sempre foi um pouco mais do que um mero vendedor de arte a metro linear.

Inserida por RicardoBarradas