Poesia sobre Arte

Cerca de 7321 poesia sobre Arte

O que transforma uma simples imagem em arte, é o encanto que nasce no coração e transborda no olhar.

A melhor forma de valorizar um artista é contemplar sua obra de arte. Obrigado Deus por essa natureza.

Palhaço é um dom de quem tem a arte de ser palhaço, mas existe palhaço sem arte e o dom de se-lo.

Para alguns, a leitura é um hobby. Para outros, é sobrevivência. É a arte de respirar através das palavras, de fugir sem partir, de sentir sem se perder. E talvez seja por isso que quem ama ler nunca está verdadeiramente sozinho: porque sempre existe uma história pronta para acolher seu coração e silenciar, ainda que por alguns instantes, o barulho do mundo.

Para que haja arte, para que haja uma ação ou uma contemplação estética qualquer, uma condição fisiológica preliminar é indispensável: a embriaguez.

⁠A arte do marketing está focalizada em evitar a limitação das opções e a realização dos desejos.

Zygmunt Bauman
Vida líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2007.

Diplomacia: arte milenar de continuar falando de paz quando a guerra já devastou tudo e só resta fazer as contas dos estragos, das perdas, das mortes e das terras que serão roubadas pelo vencedor.

"A verdadeira fortuna trilionária não se conta em moedas, mas nos séculos de história, arte e filosofia que fomos capazes de compreender e carregar na mente."

Pudera eu esculpir em seu rosto um sorriso inédito e lindo, o mais belo que a arte humana já criou, um sorriso irretocável que nem Da Vincci imaginou.

A decoração de interiores é a arte de transformar metros quadrados em experiências, fazendo com que cada divisão contribua para o nosso bem-estar físico e emocional.

Quando o ser não possui mais nada a se destacar, ele busca sua grandeza na arte fútil de se sentir melhor que os outros através de atributos primitivos.

O pôr do Sol é uma obra de arte magnífica que Deus nos deu de presente, para mostrar o quanto é sublime a vida.

Arte é o que me permite transmitir mil ideias, através de uma única imagem, sem dizer uma única palavra.

Política, principalmente no Brasil, é a arte dos de cima fazerem grandes acordos, enquanto os debaixo se "matam" pelos que vão, mais cedo ou mais tarde, traí-los.

A minha alma se revela em notas e versos,se manifesta nessa capacidade de expressar através da arte.

⁠"Conectar-se com aqueles que realmente apreciam a arte é o caminho para a valorização genuína do trabalho de um artista, transcendendo ilusões vazias."

A arte de amar é ser louco o suficiente para ter sentimentos mesmo a distância, e ainda sim nunca mudar o seu querer;

A Arte como entretenimento é banalizada e vazia, aí reina o perigo pernicioso, onde o conhecimento e valores são distorcidos e ocultados pelo 'Belo'.

⁠A Arte da Guerra, não raro, é psicológica, é essencial ter paciência e estudar as fraquezas e pontos fortes do adversário, inclusive sua cultura, após conhecê-lo, torna-se possível prever suas movimentações e derrotá-lo, tudo é uma questão de estratégia.

A cada arte, a cada dança, a cada conversa, a cada leitura, e através de toda sabedoria, nasce do jardim uma flor sábia.