Poesia que Falam de Raiva

Cerca de 2549 poesia que Falam de Raiva

Quer saber a diferença entre a raiva e a decepção?
A raiva passa. Pode até demandar tempo, mas passa.

Inserida por LiAzevedo

Sou amor,
Raiva,
Emoção.

Carinho,
Indiferença,
Paixão.

Inspiro em ti a ternura
Reflexo de como és
Trago infinita ventura.

Retribuo o que é dado
Abraço sentido,
Sorriso atraído
Beijo roubado.

Inserida por MatheusHoracio

Quantas vezes não sentimos raiva de nós mesmos por termos um coração tão bom com quem não merece, e nos arrependemos de nossa bondade, docilidade e generosidade para com aqueles que simplesmente não estão nem aí? Quantas vezes não sentimos que perdemos nosso tempo alimentando relações unilaterais, tentando ser gentis, atenciosos e amorosos com quem jamais se importou? Não se trata de endurecermos nosso coração, de deixarmos de lado a doçura e a delicadeza, mas sim de aprendermos a separar o joio do trigo. De começarmos a ser mais afetuosos com nós mesmos, e com isso aprendermos a distinguir o que deve ser valorizado do que tem a obrigação de ser ignorado.

Muitas vezes a gente se engana. Erra feio. Investe tempo e atenção em alguém “especial” na certeza de que em algum momento será retribuído. Fantasiamos desfechos dignos de contos de fadas e projetamos nossas ilusões em cima de pessoas tão diferentes de nós, romantizando atitudes e acreditando em inúmeras possibilidades irreais. Quando tudo corre conforme o planejado, ótimo. Porém, com alguma vivência e algumas “quedas do cavalo”, percebemos que a expectativa é prima-irmã da decepção. Mas ninguém está imune à desilusão; simplesmente porque amar, ainda que seja um risco, continua sendo o maior combustível da vida.

Inserida por Perspicaz

“” Todo apaixonado(a) pode num momento de raiva, dizer que nunca mais vai amar
Até encontrar aquele sorriso encantador...””

Inserida por OscarKlemz

“” Pessoas que distribuem carinho, são mais felizes
Não possuem raiva, inveja ou guardam rancor
Seus corações são leves, lindos
Cheios de amor...””

Inserida por OscarKlemz

⁠O que pode acabar com uma amizade:

cobrança, ciúmes, mágoa, raiva, intolerância, entre outras.

Inserida por ajmesquita

⁠Nada me inspira mais do que a raiva. Não essa raiva histérica, superficial, que grita sem saber por quê. Falo da raiva que nasce do abuso, da injustiça cotidiana, do silêncio imposto aos que ainda têm alma. A raiva que surge quando vejo gente boa sendo engolida por um sistema que premia a mentira, que endeusa o disfarce, que trata a hipocrisia como virtude social.

A indignação me dá vida. Me acorda. Me empurra pra escrita. Não sou movido a paz interior, nem a frases de autoajuda. O que me move é o desconforto. O que me guia é a vergonha de ver o mundo como está e fingir que está tudo bem. Eu não me adapto, não consigo. E não quero.

Escrever, pra mim, não é florescer: é rasgar. É reagir. É cuspir de volta o que me enfiaram goela abaixo. Minha arte não é gentil — é necessária. É a forma que encontrei de não enlouquecer. Porque se eu me calar, se eu aceitar, se eu sorrir junto, aí sim estarei perdido. A raiva me lembra que estou vivo. A indignação me prova que ainda sinto. E enquanto isso durar, ninguém vai me domesticar.

Inserida por EvandoCarmo

⁠A vida é um sopro.

A raiva é uma bomba.

A revolta é um caminho sem volta.

Mas Deus.

Continúa sendo Deus.

Inserida por Starisy2


Então o SENHOR disse a Caim:
"Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que
é certo, você estaria sorrindo - mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera".
E o Senhor finaliza dizendo a Caim:
Ele - o pecado - quer domina-lo, mas você precisa vence-lo.Gên 4.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Sentir raiva de vez em quando é algo normal, não é raro, pois todos nós temos estes momentos de instabilidade emocional...

Uma decepção, um julgamento, ter que presenciar e ouvir um lamento, de alguém que vive em função de querer desestabilizar o nosso sentimento...

O importante é não guardar conosco este referido lamento, juntando com outros que adquirimos em algum momento, pois isto é de fato o pior veneno, que causa a nossa morte por insuficiência de bons pensamentos...

Desta forma, não me dou ao luxo em ficar calado, se agredido ou mal falado, revido com o olhar fulminante e com palavras bem elaboradas, direcionando ao agressor que não conhece a minha jornada...

Não é falta de educação, muito menos uma grosseria direcionada, é uma autodefesa, algo que todos nós temos, mas que muitos não colocam em prática.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠O peso da raiva, do ódio e da tristeza é incrivelmente alto, por isso eu prefiro
viver levemente!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Momentos perdidos dão luz a raiva, as chance e as oportunidades que escaparam pelas mãos.

Lembranças dos momentos éticos são detestáveis, quando desperdiçadas as sinalizações da possibilidade, acreditar que perderia o que se tivesse era a tua mentira! Nada seria como sempre foi... O palpite que põe em cheque o desejo, hoje soa como um jogo de azar com a mesma possibilidade de perder ou ganhar!

Covardia é deixar escapar o que poderia ter sido quando o risco vale a pena! perder o pouco que se tem, por querer ter tudo que se pode.

Hoje, sem uma relação plena, proibidos num monólogo bilateral entre o que foi, e o que poderia ter sido, construímos um lago onde poderia ser uma corredeira! somos cheio de possibilidades mas vivemos a mediocridade do que poderia, sem ao menos o que é.

Enterrado foi no caminho a possibilidade, enquanto tornas empalhado o imortal sem vida, preservado e inútil, como um troféu em tua sala.

Assim, de qualquer forma, por um ou outro caminho sai como chegou todo amor e carinho, ao tempo que a distância toma a forma mais assombrosa ao coração desejoso, que sente o amargo de uma atitude que não tomada, vivendo aquilo que não cabe mais em si.

No final tudo terminou como se temia, com o risco da perda, cada vez mais distante, e um desejo enterrado por um crédito mal dado.

Ao menos o interesse comum prevalece: a vontade de estar, mesmo que não esteja! ainda que de forma controversa. Todo o resto passou a condição de um fogo, ferida, descontentamento e dor! o que em um certo poema ainda chamam de amor.

Inserida por JBGregorioJr

O ser humano

-Quanta raiva!
-Quanto ciúme!
-Quanta inveja!
-Quanta estupidez!
-Quanta energia desperdiçada!
Tudo isto porque, o ser humano não suporta a ascendência de um outro ser humano, que não seja ele próprio!
Jesus perdeu seu tempo ao dizer: Amai-vos uns aos outros!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"O número pelo qual você ligou está com raiva, tente novamente mais tarde!"
☆Haredita Angel - 04.10.2013
Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠"Diz a lenda que só tem raiva da gente, aquela gente que a gente ajudou!"
Haredita Angel
30.04.21

Inserida por HareditaAngel

"Morre o cão acabou a raiva. Assim é também nossa CARNE quando é governada no Espirito. Mansidão reinando."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"A raiva turva o julgamento. Respostas dadas no calor da emoção podem causar arrependimentos.
Respire fundo e reflita antes de responder."

Inserida por macjhogo

Não nasci Poetisa
da noite para o dia,
eu morria de raiva
de ler e até de escutar,
até que chegou
a ironia do destino
que me apresentou
a Fernando Pessoa
que fez a raiva passar.

Em seguida veio
"o Alberto Caeiro,
o Alexander Search
e Álvaro de Campos"
que me apresentaram
a outros tantos.

Mais próxima deles
pude conhecer
"o António Mora,
o António Seabra,
o Barão de Teive,
e o Bernardo Soares"
que me levaram
para muitos lugares.

Pelo caminho fui
apresentada "a Carlos Otto
a Charles James Search,
a Charles Robert Anon,
a Coelho Pacheco,
e a Faustino Antunes"
que fizeram entender
que não há segredo
para compreender
e gostar de poesia.

Praticamente íntima
de todos os anteriores,
fui apresentada
a outros senhores
que me levaram
a outros lugares
que jamais pude sonhar.

E assim fui apresentada
"a Frederick Wyatt,
a Frederico Reis,
a Henry More,
a Crosse, a Jean Seul
e Joaquim Moura Costa"
que de maneira amistosa
na mesma mesa ensinaram
que poderia vir a gostar
de muitos outros mais.

A medida que fui
me reencontrando
com todos eles,
fui evoluindo e pedi
para ser apresentada
por cada um deles "a Maria José,
a Pantaleão, a Pêro Botelho,
a Raphael Baldaya, a Ricardo Reis,
a Thomas Crosse e a Vicente Guedes"
que após a minha rotina de preces
passei a incluir a poesia
e encontrei nela muitas benesses.

Tudo entre eu eles aconteceu lento
e rápido ao mesmo tempo,
que a raiva enorme que sentia
sempre que ouvia poesia
por encantamento passou.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não é ruim você brigar com seu irmão, discutir com ele, ficar com raiva quando ele mexe em suas coisas em suas coisas...
Mas sempre é bom você ter um irmão, pra conversar brincar, e
nas horas da bagunçar se divertir!
Mas ruim mesmo é você não ter um irmão e ter que ser sozinho
sem ninguém pra conversar, bagunçar e brincar...
Ruim mesmo é ser sozinho!

Inserida por RiickGrafit

Volte para Jesus.,Antes que ele volte para você. Ei, ele tem um plano na sua vida assim como tinha na de mais amigo seu que se foi, vitima do crime.Mais a escolha de fugir dos planos de Deus e sua, não de seus pais ou amigos. Temos a opção de fazer diferente todos os dias, então seja enteligente. Eu sei que você ainda pode ler isso e ainda pode escutar a voz de Deus te chamando, então abandone isso enquanto e tempo, ontem foi ele e hoje pode ser eu ou quem sabe ate mesmo você. Jesus ama você e quer te dar uma vida nova, e o diabo quer apenas fazer o que.ele sabe fazer de melhor. Te iludir, te dar uma falsa sensaçao de poder para te aplaudir quando vc estiver coberto de flores, sozinho, em palitó de madeira.
O amanha é ilusorio, o hoje é real.