Poesia que Falam de Raiva

Cerca de 2549 poesia que Falam de Raiva

⁠A raiva é um sinal. Ela nos alerta sobre algo que precisa ser atendido em nosso interior. Em vez de reprimir ou agir por impulso, podemos usá-la como um guia para o autoconhecimento. Ao entender as raízes da nossa raiva, podemos desenvolver ferramentas para lidar com ela de forma construtiva. A raiva não precisa ser um inimigo, mas sim um aliado no caminho para a paz interior. Ao invés de sermos controlados pela raiva, podemos aprender a controlá-la, transformando-a em uma força positiva para a nossa vida.
Rosinei Nascimento Alves

Inserida por ROSINEI48

⁠Quem vive, sente.
As emoções que transbordam,
a raiva do que nos machuca,
a alegria do que nos anima,
a paixão que nos move.

Quem vive, sente.
A emoção circulando nas veias,
o calor dos abraços,
o medo correndo em lágrimas.

Quem caminha sobre a terra
conhece o sapato que incomoda,
a distância que desanima,
o tempo que nunca basta
Mas quem não desiste, conquista.
a dignidade de se refazer,
o valor das amizades sinceras,
os amores que resistem ao tempo,
e um legado que não se mede em moeda
mas em presença, verdade e memória.

Inserida por mardoniobarros

⁠Como a Água

A raiva é de muitos, querem te derrubar,
Tentam armar queda, fazem de tudo pra te parar.
Mas você firme, não cede, não cai,
Segue em frente, com a alma em paz.

Calmo como a água que desce o riacho,
Mesmo se bate na pedra, não perde o compasso.
Ela contorna, segue o seu rumo,
Ensina que ser calmo é o melhor escudo.

Não nos abalamos com quem traz maldade,
Nosso foco é viver com intensidade.
Crescendo na vida, no dia a dia,
Na luta, no sonho, na profissão e na poesia.

Que venham os ventos, a inveja, o rancor,
Seguimos com fé, com verdade e amor.
Pois quem planta a paz, colhe sabedoria,
E floresce na alma com luz todo dia.

Inserida por bruno_silvestre

⁠Água lamacenta

Esta raiva que arde dentro de mim
é um fogo que queima e não se apaga.
É a barreira que me impede,
de atravessar pontes que me levem ao outro lado de mim.

Preciso descalçar esse furor...
Perigoso inimigo de mim mesma...
Polui de ferrugem minhas entranhas.
Faz-me a mim mesma uma pessoa estranha.

Não há voz de lucidez.
Não há equilíbrio no meu caminhar.
Escorrego até o calabouço
Vejo minha vida nas águas barrentas se afundar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Bendita noite
Hora de soltar a raiva que tu sente desse pobre mundo
Que ama ver desgraça alheia
apaixonada pelo próprio orgulho
Que pisa em cacos, alma fraca
pra chegar no topo absoluto
Que faz dos outros seu escudo
Ave expurgo
Purifique todos, limpe pragas desse maldito mundo
Bendito seja aquilo que não tenha medo
de soltar seu próprio surto
Banhe-se do ódio, faça do seu cúmulo o abismo absoluto
Ave expurgo
Maldita noite
Boa pra alimentar demônios que no dia passa fome
Se o gato mata rato pra se divertir, por que tu se esconde
Leões perdem a majestade
quando as hienas vem cercando aos montes
E o consome
Malditos somos
Mentimos, fingimos, pisamos em todos
aceite todos somos frios
Seguimos caminhos que levam o que eu quero
não o que eu necessito
Pensamentos de Maquiavel, se quer comandar
então seja temido
Um brinde ao nosso egoísmo!

Inserida por estevex

⁠Se algum dia alguém te amar
ser o seu melhor amigo
sentir raiva, te irritar
morrer de ciúmes
e se preocupar
Aguenta, não vacila, valoriza
Esse é teu amigo
Esse chato vai cuidar de você
ou de qualquer outra
Se deixar

Inserida por DanielAssuncao

⁠A minha raiva dedico a mim
A minha maldade dedico a mim
O meu choro dedico a mim
A minha morte foi dedicada a mim
Meu veneno foi dedicado expressamente a mim
O meu próximo não fez parte, não procurei culpados

Inserida por henryque_goncalves

⁠Raiva e Solidão -

Trago em mim a solidão de um dia triste
trago a raiva de uma noite que não chega
trago a ânsia que me escorre, que persiste,
minha taça de veneno e incerteza.

Meu cálice de piedade e solidão
são as horas que te espero e tu não chegas,
a raiva que me aperta, amarga o coração,
derrama no meu peito flores secas.

É raiva, é loucura, é tormento,
desde aquela hora triste em que te vi,
um cavalo que me sulca o pensamento,
num galope, num passar, longe de ti.

Trago as dores de um poeta que se cala
trago em mim um sofrimento sem perdão
na distância dos teus olhos, que me embala,
agonia é silêncio, raiva é solidão.

Inserida por Eliot

⁠Medo, raiva, paixão, sentimentos quentes
Sentimentos estes que nos fazem perder a razão
Anelo comigo mesmo o fim desse conflito, a busca de um abrigo, um subterfúgio, a consumação desse atrito
Anseio que minha mente e coração estejam sintonizados, mesmo que em fragmentos, que busquem uma única solução

No final das contas o ser humano luta consigo mesmo constantemente
Mesmo que ignorando esse conflito intensamente, ou levando ao extremo levianamente

Deveras estamos sozinhos por essência, todavia ser solitário não é motivo de agir sem inteligência Precisa-se do auxílio do próximo, de um conselho, de ânimo
Necessita-se da proxêmica, e reconhecer isso é algo magnânimo.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠Sinto raiva daquilo que fala
Sinto raiva daquilo que faz
Sinto raiva do que você me faz
Mas sinto ainda mais raiva de não conseguir te odiar, de não conseguir sentir raiva durante tanto tempo por você

Inserida por Pollar

⁠Vencedor
Quando triste, os olhos suam;
Quando alegre, os olhos brilham;
Quando com raiva, os olhos vibram.
Para vencer é preciso utilizar a tristeza, alegria e raiva a seu favor.
Tristeza pelas derrotas;
Alegria por estar vivo, apesar das derrotas;
Raiva da situação, usando-a como combustível para enfrentar os problemas de frente.
Para vencer é preciso ter os olhos suados, brilhantes e com uma vibração que deixe qualquer inimigo tremendo de medo.
Afinal, vencer é o maior objetivo de qualquer vencedor.

Inserida por cleversonCosta

⁠Raiva com amor
Quando a vida te bater com força e você sentir vontade de chorar, chore
Chore bastante..chore o tempo que achar necessário!
Mas, observe o seu choro…é de raiva ou autopiedade/vitimismo?
Se for vitimismo, acorde!
Isso não vai te ajudar, vai te puxar mais para o fundo
Precisa sentir raiva da situação
Raiva por você ter permitido o acontecimento
Raiva por você ter deixado as suas defesas tão baixas
Raiva — não das pessoas — da situação
Então, chore o tempo que quiser, que achar necessário
Depois, levante essa cabeça
Mantenha a lembrança desses momentos de choro vivos em sua mente e vá em frente
Utilize toda essa raiva como combustível e avance;
Quando o sofrimento é latente, o choro não deve ser evitado
A raiva é o combustível para a mudança
Raiva da situação e amor pelas pessoas
Só não se esqueça que você é o ser humano mais importante a ser protegido por você e, isso não responsabilidade de mais ninguém.
Assuma a responsabilidade pela sua vida
Derrotas ou vitórias — você é o responsável.

Inserida por cleversonCosta

⁠Pensem antes de sair falando o que quiserem

Uma palavra dita em momento de raiva, desordem emocional; pode afetar multidões.

05/12/21

Inserida por _maria_dutra_

⁠se perder num lugar,
Onde o encanto se encontra,
Onde a raiva não se vê,
E o amor não se desmonta.
Um paraíso.

Inserida por Akyan_Pdvg

⁠Pra mim trabalhar com música é pra descontar minha raiva por algumas coisas
Porém trazer alegria e uma mensagens para as pessoas.

Inserida por Plattinno

⁠Sinto raiva de mim;
Nem tento fingir mais
Não sinto nada além de nojo, raiva, magoa e ressentimento;
Me sinto mal depois de ter um breve momento feliz;
Odeio as mentiras que escuto e tenho que fingir que acredito que eles se importam comigo com meus sentimentos,
Perguntando-me se estou mal dia após dia;
Ocultando a perda de tudo;
Não contando mas não escondendo nem percebem nenhuma válvula de escape
Nada de distrações;
Torcendo para nao sentir nada;
Torcendo pra nao pensar em nada ,pra nao chorar e perceber o quando estou mal e aguentando tanto, ignorando os motivos que tenho pra morrer, nao sou tão sortuda pra isso ;
Mereço continuar aqui.

Inserida por beatriz_kramer

⁠O PECADO DO PERDÃO ("A raiva te torna menor, enquanto o perdão te força a crescer além do que você era". — Cherie Carter-Scott)
Eu sempre quis entender o que significa: "Deus perdoa, mas não elimina as consequências"! Eu lhe perdoo essa pequena quantia, mas não lhe empresto mais dinheiro algum. Jesus pensava assim, quando disse que devemos perdoar setenta vezes sete? Ou existem vários tipos de perdão, ou vários níveis de perdoar. Quem se vinga fecha a conta, por isso tende a esquecer, porém que apanha nunca esquece; e lhe fará lembrar sempre com a tréplica. Alguém já disse que não se vingar é uma forma de perdão, porém a natureza é vingativa, tudo que o homem planta colhe, então toda consequência é uma vingança Divina? Ninguém fica impune. Se o perdão for oferecimento de nova chance para o pecador mostrar que não fará o mesmo nas mesmas circunstâncias, vá lá. Ou será um incentivo a mais para o viciado cometer outros delitos; como disse William Shakespeare: "Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão." Um erro não conserta outro. O perdão não é garantia de mudança, pode até ser indicador de esnobismo, para o perdoado, por saber se safar de maiores consequências. Ou perdoar para a vaidade do perdoador! Que perdão é válido? DEUS É VINGATIVO OU PERDOADOR? Um Deus que perdoa, peca e propicia meios para o pecado, fazendo do perdoador deusinhos. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Eu não sou mais o mesmo. Quando olho para trás, lembro de como era tolo. Não sinto raiva de você, até porque o que aconteceu foi necessário para o meu amadurecimento.

Hoje em dia, eu até ajudo outros caras para que eles não sejam carentes e lidem com as mulheres sem idealização. Aquelas palavras que eu te dizia são passado.

Agora, a única coisa que eu sinto por ti é indiferença.

Inserida por Ketteiteki

⁠A raiva poder ser um combustível para você chegar onde você quer chegar.
Ou você pode usar sua raiva para você se punir .
Use a sua raiva para você fazer coisas boas para você.🦋

Inserida por PjBorboleta

⁠Tem pessoas que tem raiva de pai é de mãe.
É usa isso contra os pais provocando sofrimento nós pais como vingança.2 🦋🦋🦋🦋

Inserida por PjBorboleta