Poesia que Falam de Paz
Precisamos dar uma oportunidade à paz,fazendo um bolo de amor e distribuindo uma fatia a cada nação da Terra.
Onde havia trevas você trouxe a luz, onde havia a tormenta você trouxe a paz, onde havia a solidão você trouxe o amor
Liberar perdão é desprendimento,é escolha para encontrar a paz que traz conforto e descortina os olhos da alma.Por vezes ,caminho tortuoso e difícil mas o único capaz de trazer de volta sorriso.Luz que resplandece a ponto de atrair o melhor dos sentimentos:Amor.
Que a alegria que reluz em sua face seja mais presente neste amanhecer, pois a paz reluz com um belo sorriso!
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (Maurício A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
Assim como a guerra é o argumento dos estúpidos para a obtenção da paz, a violência é a desculpa dos maus para educarem seus filhos!
Tua tranquilidade se resume a uma paz interior que tu consegues ao controlar teu psicológico e ao fortalecer tua fé.
E no momento crucial de minha estadia nesta terra, quando procurei paz onde ela já não mais habitava...senti uma luz, daquelas que clareiam a ponto de deixar os tempos de outrora de lado, a ponto de me cegar por alguns intantes...trazendo em breves momentos lembranças de quem realmente sou, dos amigos que me carregaram pelos ombros e infelizmente também dos que nada fizeram, amigos todos que em outros tempos fui eu o ombro amigo, e aos poucos me fez sentir que la no fundo algo mudou...que a página no momento derradeiro se virou...que o clarão foi humildemente a vida a sorrir e serenamente repreender dizendo... a paz esta em todos os lugares, basta querermos senti-la...
Jura... no aconchego do meu quarto, na paz de uma esperança, no aguardo de mais sonhos que me tragam tua lembrança fico; e deixo meu sorriso a esperar tua chegada quieto, puro inerte na saudade em que perduro, triste na distância que o tingira escuro: Nunca, nunca antes amei tanto... Juro
Amanhã a Deus pertence, se o mundo seguisse Suas Ordens, não existiria a paz, e sim "O Jardim do Éden" nos 4 cantos desse universo.
" Certa vez perguntei ao Grande Sábio, como conhecestes a linguagem tranquilizadora da paz, espantado fiquei com tua Grande Resposta; - Meu jovem, eis que fui abençoado com todas as linguas, então por um simples instante reinou o silêncio naquele local.
Nesse mundo tão lindo, onde a natureza exala o cheiro da harmonia, do amor, da paz. Como existem seres tão brutos que se glorificam ao ver a queda de alguém? Como podem viver felizes cultivando tanto sentimento ruim? Pessoas medilcres que deixam suas próprias vidas de lado pra viver a vida de outro, e perdem o melhor, perdem os detalhes que passam despercebidos e que poderiam mudar eternamente, perdem o crescimento dos filhos, perdem o sabor de degustar um amor, uma lembrança, ou até mesmo uma dor. Livra os poucos que restam Senhor, de todo esse rancor que habita no coração de alguns, conserve e ensine, pois queremos a sua semelhança.
Enquanto a humanidade estiver perdida na insanidade do egoísmo não conheceremos a paz, a alteridade e a partilha.
A paz de estar em equilíbrio com as coisas a nossa volta é que nos faz compreender e dar valor as pequenas coisas da vida!
No fundo, há poucas pessoas verdadeiramente integradas com o universo de paz e tranquilidade; e isso é a regra, não é excessão. Todos os seres humanos possuem algum trauma, alguma insatisfação ou algum bloqueio. O ideal é que essas coisas não existissem, mas já que existem, o certo é, ao menos, saber conviver com elas.
Ter força, sensibilidade, humildade, paz, ser decidia, sonhar e sorrir. Isso sim são qualidades de verdade, e não ter um bundão ou pernas grossas etc !
Eu não faço a guerra,quero viver em paz com todo mundo e toda a humanidade porque somos capazes de raciocinar e ver o que estamos fazendo para que a paz reine entre todos.
Eu não preciso que concordem comigo e nem me aplaudam. O único preço que a paz me cobrou até hoje, foi a fidelidade a mim mesmo!
Que a saudade não nos vença, que o amor seja suficiente, que a paz nos consoma, que a felicidade seja duradoura e, que a fé e a esperança necessária para viver nos encontre.
