Poesias que falam de Olhos
O dia em que olhei nos seus olhos pela primeira vez foi quando deixei de existir para mim, e comecei a existir em nós.
Olhos vermelhos de cansaço, a madrugada atentar para minha mente entra em colapso, caramba como eu cheguei a esse ponto com o meu coração em pedaços?
Amar de olhos fechados, significa amar indistintamente, pessoas, animais e plantas, na forma como a natureza se apresenta. É o amor semeado por Deus.
Rezar é simplesmente falar, e, quando você fala, cada palavra que diz deve ser aceitável aos olhos de Deus.
“Veja o mundo com seus próprios olhos. A seletividade do olhar de outrem pode insinuar a você que o muro seja o limite de tudo e não a divisa entre o deserto em que vive e o jardim que almeja.”
Eu daria qualquer coisa para ouvir você dizer mais uma vez... Que o universo foi feito só para ser visto pelos meus olhos.
Feche os olhos e veja a natureza em sua essência preparada de maneira ímpar banhada de ouro e potencialidades incríveis, crescendo em transformação constante, gerando galhos que ampliam a certeza da força nas raízes para proteção coletiva, que abriga o acolhimento no descanso que prepara novas vidas, sua voz ilumina as palavras que podem voar...ressoando amor e liberdade com respeito e contribuição.
Foi somente após completar 50 anos que aprendi a usar mais meus olhos do que minha cervical durante as caminhadas. Assim, descobri que observar com os olhos enriquece minhas caminhadas mais do que sobrecarregar a cervical. A cervical é projetada para sustentar nossos olhos, destacando a importância de cuidarmos da saúde de nossas costas e pescoço para manter uma visão saudável ao longo da vida.
Quando abrimos os olhos para enxergar as oportunidades que nos cercam, transformamos o comum em extraordinário e descobrimos que o potencial para alcançar nossos sonhos está sempre ao nosso alcance.
Seus olhos brilham como estrelas, E em cada gesto, a ternura revelas. Seu toque suave é um afago na alma, Uma canção de amor que me acalma.
Ainda parado no mesmo lugar. Estou a pensar em seu belo par de olhos , que faz contraste com os lábios mais gostosos que já beijei. Fico a olhar o vermelho desgastado do muro, onde em outros tempo tive a felicidade de ganhar tantos beijos. Penso em roubar dessa vez , não somente os beijos, mas você por completa.
Mergulhei com os olhos ávidos no azul do céu. Saí com a alma refeita pelo fresco soprar da brisa da criação.
a verdade e a pureza se veem pelos olhos, a primeira no olho esquerdo e a segunda no olho direito; pois é no equilíbrio entre a profundidade da alma e a clareza das ações que se revela a essência divina do ser humano.
Os olhos são a janela da alma, as lágrimas podem ser vistas como as expressões da alma. Elas são a manifestação visível das emoções mais profundas, sejam de tristeza, alegria, dor ou compaixão. As lágrimas refletem a complexidade e a profundidade dos sentimentos, mostrando ao mundo exterior o que está acontecendo no interior da nossa mente e coração.
Ao manter a mente aberta e a imaginação viva, podemos redescobrir o poder dos sonhos e a capacidade de ver o mundo com olhos de criança.
Quem possui a necessidade em falar de si o tempo todo, na verdade, pede socorro por se encontrar perdido na imensidão vazia que há em si mesmo.
"Fecho os olhos e posso sentir o cheiro da infância dos meus filhos, uma memória doce e dolorosa que nunca se apaga."
