Poesias que falam de Olhos
Nós realmente nos importamos?
Por que achei graça aos seus olhos, para que você me notasse, pois sou estrangeiro? -
Rute 2:10
Escritura de hoje : Rute 2: 1-13
Quando me tornei cristão, meus amigos e eu tínhamos uma maneira de ajudar um ao outro a memorizar partes da Bíblia. Nós nos cumprimentávamos pedindo à outra pessoa que citasse um versículo. Conhecendo minha falta de memória, um amigo costumava me dizer com humor: “Cite João 11:35!” Ele sabia que seria fácil para mim lembrar desse versículo de duas palavras.
Embora tenha sido um jogo, não fizemos isso apenas por diversão. Essas saudações refletiram nosso desejo de ser pessoas da Palavra de Deus.
No livro de Rute, lemos que Boaz cumprimentou seus obreiros dizendo: “O Senhor esteja com você!” E eles responderam: “O Senhor te abençoe!” (2: 4). Fica claro pelo que sabemos sobre Boaz que ele não era um severo proprietário de terras, mas um homem que realmente se importava com os outros. A resposta de seus obreiros revelou sua boa vontade em relação a ele e seu desejo de que as bênçãos de Deus estivessem sobre ele também.
Ao pensarmos em nosso relacionamento com Cristo e as pessoas que Deus colocou ao nosso redor, faríamos bem em considerar a importância de nossas saudações. São “bom dia” e “Deus te abençoe” apenas frases vazias e insinceras? Ou nossas palavras mostram que realmente nos importamos com aqueles a quem nos dirigimos?
Refletir e orar
Pensando bem
Qual é a diferença entre uma saudação vazia e uma significativa? Quando você fala com alguém, como você pode
comunicar amor, interesse e preocupação genuínos?
Uma saudação sincera pode energizar os cansados e incentivar os solitários. Albert Lee
"Xiluva Xanga (Minha Flor)"
Os teus olhos brilham como do raro diamante.
Que ilumina e clareando a noite escura.
Do seu sorriso contagiante e bajulador.
Sorria minha linda e transmita alegria do seu coração.
A mais bela das beldades e linda flor do meu jardim.
Não fiques triste que ao seu redor também fica.
Alegra te meu bem-querer, minha flor.
Transmita e contagia o mundo com o seu sorriso.
Olhos secos
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. - Mateus 5: 4
Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10
Li uma reportagem sobre uma mulher que não chorava há 18 anos. O motivo de seus olhos secos era físico, não emocional. Os médicos disseram que ela foi vítima de uma condição rara chamada síndrome de Sjogren. Por alguma razão desconhecida, os anticorpos atacaram suas glândulas lacrimais como se fossem organismos estranhos indesejáveis.
Isso me lembra um problema espiritual entre o povo de Deus - pessoas que deveriam e poderiam chorar, mas não o fazem. Eles precisam aprender o que Jesus quis dizer quando disse: “Bem-aventurados os que choram” (Mateus 5: 4).
Às vezes, pensamos que as lágrimas são um sinal de fraqueza. Mas se esse era o caso, por que Jesus chorou? (Lucas 19:41). Por que Tiago disse aos cristãos que chorassem por seus pecados? (Tiago 4: 9).
É verdade que as pessoas diferem na maneira como expressam suas emoções. Mas lágrimas literais não são o verdadeiro problema. O importante é a atitude do coração. A verdadeira questão é quão profundamente sentimos as implicações de nossos pecados. Estamos cheios de tristeza divina? Estamos tristes com as trágicas conseqüências que nosso pecado cria em nossos relacionamentos com os outros? Não estou falando de apresentar um falso fingimento de tristeza, mas sentimos a mesma tristeza que Deus sente pelo mal? Estamos dispostos a deixar isso? Ou temos olhos secos?
Refletir e orar
O Senhor quer que lamentemos nosso pecado,
lamentar o que lhe causa dor;
E se a tristeza nos mudar,
nossas lágrimas não serão em vão. —Sper
A indiferença ao mal é um grande mal. Mart DeHaan
Sublime sentimento;
Tão etéreo!
Que a alma não pode aprisionar...
Escapa pelos olhos...
Revela-se no olhar
Exala das palavras
Perfuma os pensamentos.
É o amor!
Marco Teles
A Noite dos teus olhos -
A noite dos teus olhos
veio cobrir-me o corpo de
silêncio,
as trevas invadiram os
horizontes,
o dia não voltou,
passaram sombras,
secaram fontes!
Piscar de Olhos
Num piscar de olhos e o início aconteceu, em cada canto da casa respiro sentimentos,
os teus encantos causam muitos efeitos bons em mim, o teu calor transmite muita alegria, paz e vitalidade para a minha alma,
antes da tua chegada tudo na minha vida era tão trivial, agora tudo é tão especial, extraordinário,
deve haver alguma tradução para o meu Sol esta brilhando tanto, se a Lua já era linda, imagina como a vejo hoje,
o teu amor me envolve diariamente em uma camada perfeita de sonhos e emoções reais, ele me transforma,
não há adjetivos para compor a minha frase, não há flores mais bonitas para homenagear este sentimento, o meu amor é invisível apenas para os que não querem ver, sem mais rodeios.
Eu te amo! E sempre estarei te amando incansavelmente.
OLHO-TE: (soneto)
Olho-te - o espanto de meus olhos salta
- Da tua boca o beijo num delicado cheiro
De tuas mãos aquele cuidado prazenteiro
Tudo de tua poesia sinto uma grande falta
Toda a nossa estória: - aqui nesta pauta
Do meu primeiro: - olá, o nosso primeiro
Encontro; - me completando por inteiro
Tudo neste poema é som de doce flauta
Sinto o palpitar no peito não mais calado
Quanto mais escrevo, mais de te anseio
Mas olho-te, em ti o meu destino amado
Ouço nas lembranças cada tal passeio
Cada sorriso, sempre aqui ao meu lado
Incitando comigo cada desejo que freio
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Fevereiro de 2019
cerrado goiano, 05'20"
Olavobilaquiando
Olhos meus doces que a minha mãe gerou,olhar sobre este mundo através de um certo apaixonar,um certo gravar,um registar de ti...
Verdes como a esperança
Verdes para te sorrir
Verdes para te sentir
Verdes como o teu coração....
(Adonis silva)10-2019)®
Eu acredito que nossos olhos são o espelho da nossa alma.
Sempre que olhamos seja para uma comida que gostamos, para risadas com os
amigos ou com certeza para o sorriso de quem te faz feliz...sentimos nosso
espirito e alma sendo abastecidos por uma energia inexplicável acredito que
está mesma energia move a todos, essa energia nos fazem levantar todos os
dias, como se fosse algum tipo de droga que todos viciamos, me pergunto.. o que seria de nós sem essa energia?
Tempo de recomeçar
Todo dia é um novo desafio a vencer.
Desafios que, aos olhos de muitos, podem parecer tão simples e, para outros, tão complexos e insuperáveis.
Inerentes à condição física, idade ou sexo; na verdade, são fases da vida de cada ser humano, que jamais devemos esquecer. Isso nos servirá para não voltarmos insensíveis, frios e desinteressados; isso nos servirá para valorizar a raça e a nossa condição de humanos; aceitar que temos direito a errar, aprender e superar-nos; a não deixar-nos que a luta diária se torne a nossa cadeia perpétua.
Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.
Não podemos deixar os valores fundamentais morrerem.
É preciso resgatar a família e, de verdade, dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós;
Resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem compromisso nem laços sanguíneos e surge livre e espontânea, sem pedir nem exigir nada;
Resgatar a confiança das pessoas; acreditar na palavra empenhada e cultivar, praticar e propagar a honestidade;
exigir o que é justo, fazer valer os nossos direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar; nos tornarmos homens e mulheres de fé, que acreditem num tempo melhor para as novas gerações.
Mas não é só falar: é preciso assumir o compromisso pessoal, nos transformar em agentes de mudança, nos espalhar na sociedade como um vírus na internet e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para a nossa sociedade e deixamos um Brasil melhor para os filhos dos nossos netos.
Você e eu sabemos que o tempo é curto.
Então é tempo de começar.
Ele -Bom dia amor💞
Eu -Bom dia vida
É assim que começa o meu dia quando eu abro os olhos e vejo aquele Bom dia na telinha do meu celular, Que bom dia é esse que me faz tão bem te amo meu amor .
Vida Ilusória
Você diz: "Todo aquele que faz o mal é bom aos olhos do Senhor". - Malaquias 2:17
Escritura de hoje : Malaquias 2:17
Uma ilusão é definida como "uma percepção errônea da realidade". Os mágicos dependem dela para enganar seu público. Mas algumas ilusões podem ser fatais. Se eu perseguir uma miragem no deserto, pensando que é água, eu poderia morrer de sede.
As ilusões mais perigosas de todas são espirituais. No tempo de Malaquias, os homens não viam mais a seriedade do convênio do casamento e estavam se divorciando de suas esposas sem justa causa. O povo de Deus disse: “Todo aquele que pratica o mal é bom aos olhos do Senhor, e Ele se deleita neles” (2:17). Eles não estavam vendo as coisas como Deus as vê.
Todos somos propensos a esse tipo de auto-engano. O pecado obscurece nossa capacidade de ver o certo e o errado. “O coração é enganoso acima de todas as coisas. . . quem pode saber disso? ”(Jeremias 17: 9).
Viver sob essas ilusões deve ser substituído pela realidade. E isso pode acontecer em tempos difíceis. A adversidade e a dor têm uma maneira de livrar nossas vidas de falsidade. Estamos então mais aptos a preencher o vazio com a verdade.
Como dependemos do Espírito de Deus para nos ajudar a aprender e obedecer aos ensinamentos da Bíblia, as ilusões são substituídas pela verdade do amor e perdão de Deus em Cristo. Essa é a única realidade que realmente satisfaz os anseios mais profundos de nossos corações e nos leva a um desejo de ser como Ele.
Refletir e orar
Se gostaríamos do que é bom e certo,
precisamos ser puros por dentro;
Mas se comprometermos a verdade,
perdemos nosso senso de pecado. -D. De Haan
Para evitar ser enganado, mantenha um controle firme da verdade. Dennis J. DeHaan
MORADA DA ALMA
A aldeia Vilarinho de Negrões,
Visual Bucólico colossal,
Colírio aos olhos e corações
Uma bela joia de Portugal.
Um lago azul a banhá-la,
Onde o sol, espelha n'água ,
Difícil alguém não amá-la.
No âmago da própria alma.
Tudo bem posto e ordenado,
Na mais brilhante singeleza,
Qual fosse um quadro pintado,
Pelas mãos da Mãe Natureza.
Lá não há como sentir medo.
Parece um conto de fadas,
Um regalo da vida e sossego.
Onde a alma descansa e faz morada.
Em suma, pode-se afirmar,
No tempo a paisagem resiste,
E jamais há se duvidar,
Da prova de que Deus existe.
MiniConto
Na última chibatada, olhos sangrando, último suspiro...veio a misericórdia! Era Isabel Cristina, a princesa!
Louca
E
ERA
UM NEGÓCIO TODO DOIDO
ESTAR AO LADO
DAQUELA MOÇA...
ela ria com os olhos
e olhava com a boca...
o que tinha de realista,
tinha de barroca...
às vezes, barro... às vezes, oca...
um tanto fria,
quando queria,
mas um vulcão,
quando sem roupa...
uma desmesura
sua desnatureza
me beijou a boca
sobre sua mesa...
fico aos teus pés,
porque és doida...
+1 bju, por favor!
Quando você for ver o mar
Seus olhos mergulhar na casa de Iemanjá
A Bahia de todos os santos vão abençoar
E verá seu interior festejar
A lembrança de ser livre
Na selva
No barro
No mangue
Nas dunas de um corpo que baila
No canto que o vento espalha
Segue o barco
Segue o rumo
Seus olhos dizem muito
São expressão e história o tempo todo, mas só pra quem os sabe ler e principalmente interpretá-los de verdade...
MANHA COM CAFE E MUSICA
Abrimos os olhos
e já e manha,
o cafe esta fervendo e o cheiro esta bom,
no radio toca um refrão,
e todos lembram de coisas boas,
e assim muitos estão se sentindo bem.
MANHA COM CAFE E MUSICA L por Caio Oliva
VALE A ALMA
Quando as lagrimas marejam,
Esqueça os olhos:
Veja as causas
Veja a alma.
Da alma marejam as lagrimas
As causas a faz sangrar...
De muitas alegrias
De muitas dores
De saudades ou perda dos amores.
Abrace a alma,
No marejar das lagrimas!
Jeito doce
Jeito de amor no olhar.
Voz quente, macia de ouvir
bem devagar.
Teus olhos de um verde lindo,
nos meus penetram bem fundo
levam paz ,sonhos, querer,
e um desejo que a mim vai
inibindo.
Quisera mais atrevido ser,
beijar-te, te sentir só minha,
mas o medo de te perder, breca
a minha ansiedade.
Fico feliz em perto de ti estar,
olho-te como uma jóia, que qualquer
um não pode usar, por que se pudesse
quem iria ousar?
Adivinhe quem ousaria ?
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
