Poesia que Falam de Amor
Mãe,
Seu exemplo é minha força, seu amor é meu escudo,
Jóia plantada n'alma, companheira de jornada eterna...
Porque ainda que eu perca meu corpo, minha alma seguirá,
E meu espírito sempre te refletirá...
Pois seu grande amor por um filho jamais se extinguirá, e atravéz dos tempos perdurará...
É fato normal para entender que o amor é fora da lei e que não é pecado amar;
Foi um sorriso e foi por amor para desatar a dor e quando chover e acabar a luz? o que você irá fazer?;
não viverei em seu olhar sincero sem me enganar ou dependente desse amor;
Juras de Amor
Sei nada é tão fácil, se amar fosse pecado, mereço esse castigo.
Eu tanto amei, esperei enfim, teu coração se entregar pra mim.
Você levou contigo minha dor, deixando assim o seu amor.
E nada vai nos separar, quero você a vida inteira nada será passageiro.
Vivo a sonhar, não busco uma saída, pois você jamais sairá da minha vida.
Juntos no meu quarto, nos dois nos amando, juras de amor sendo feitas, participamos desse encanto.
Qero te amar todo instante, como bons amantes, nos entregamos sem pudor.
O Céu e a Terra param nos observando, nos amamos sem freios e sem medida, implorando um ao outro quero você por toda vida.
As Mães
Tem mães carinhosas outras
zangadas mais cada uma delas tem seu amor por nos filhos
quem ler essas mensagens pensa que eu sou adulta mas não sou apenas uma garotinha com uma mãe carinhosa meu nome Monica madeira Guimarães.
Para a tristeza fizeram a alegria.
Para o amor a companhia.
Para a solidão a bebida.
E para a morte fizeram a vida.
Não dá pra explicar o que aconteceu,
Só sei que é melhor prevalecer o "amor e o respeito"
do que a discórdia e o desgosto sejam amigos de uma separação.
Deus anda canastrão.
Nós pedimos dinheiro ele manda trabalho
Pedimos atenção e amor ele manda um homem lunático
Pedimos uma brisa no calor infernal ele manda frio da suíça
Pedimos um calorzinho no frio da suíça ele manda o calor de Olinda.
Ah! Já entendi parei de pedir.
Se um amor morre, não há porque morrer junto dele uma amizade. Porque talvez ela seja a base de tudo.
Por causa dela esse amor nasceu, mas com sua morte ela não precisa ir.
Podemos construir histórias juntos... Juntos na angustia, na tristeza, na diversão, na felicidade...
Afinal, amor e amizade andam sempre lado a lado, não?
Se o amor é para os loucos,me internem agora
Se o ciumes é pros fracos,não quero ser forte pois se tenho ciumes é que ti amo
Se a saudade é uma fraqueza,longe de você eu sou um gálio seco
O amor que você trouxe
Você me trouxe junto
O sofrimento que você dá
Deu-me um lar
Você quer ficar ao meu lado?
Ou quer que eu vire as costas e me esconda?
Estamos desaparecendo por dentro
Vendo imagens das nossas despedidas
Quando nós, nós acreditamos
Que nosso amor sobreviverá
O sofrimento que você traz
Me deixa completamente sozinho
Você me ama? Você me odeia?
Você quer acreditar em mim?
Você acha que não precisa de mim?
Você quer me enganar?
Não posso aceitar que esteja tudo acabado
Não quero esquecer
Não posso viver com esse desapontamento
Eu quero reprimir o seu
Adeus.
Meu amor,
Se por ventura do destino
Acabar nosso romance,
Saiba que meu coração e alma sempre estarão contigo,
Pois jamais amarei, olharei, ou desejarei outro alguém
Como á você,
É só ao teu lado que eu me sinto vivo,
Que eu sinto a felicidade que eu tanto busquei.
05-05-2012
Carta para um amor
Olá meu querido, essa é uma das cartas que provavelmente nunca chegarão até você...
Mas, sabes porque te mando essa carta hoje?
Não? Era de se esperar, pois a ultima coisa que você sabe na vida é o que se passa comigo,
pois você nunca se interessou, não se interessa, e nunca se interesserá para saber...
O que verdadeiramente eu queria te perguntar nesse momento era se você realmente tem coração, ou colocou uma pedra no lugar dele?
E não adianta querer remediar alguma coisa...
Não existe explicação para as coisas que você vem fazendo comigo,
queria muito que você voltasse a ser aquele garoto de antes...
Mas infelismente nada volta ...
Muito menos sentimento...
É uma pena que as coisas sejam assim.., estou tão triste por ter me imaginado tantas vezes com você.... Por ter sonhado, e idealizado coisas que nada me valeram...
Você foi e é.., a maior decpção da minha vida...
Adeus, eu espero!
Um alguém
Não diga que o amor nunca escolheu,nem que você não tem sorte com ele. O amor está apenas te moldando para um amor certo,uma pessoa certa,alguém que REALMENTE vale á pena. Alguém que, sinta falta do teu sorriso,que ama até os teus defeitos,e alguém que, contentaria-se em apenas te olhar,mesmo sem nem te tocar.
"Amigo ,significa muito mais do que o próprio nome pode expressar,sinônimo de amor.É aquele do qual não esperamos aplausos,porém ,o brilho dos seus olhos é necessário para afirmar que ele se alegra com as nossas vitórias. É no silêncio que ele sofre conosco,mesmo sem que a sua boca se abra ,aquele que é capaz de sentir as nossas dores e angústias e numa sintônia maravilhosa,disfarça juntamente co...nosco,ele cala.Daí trilhamos caminhos diferentes,mas ele continua ali,torcendo por nós,enxugando cada pingo de chuva que quer nos molhar,invisível,mas ele o faz sem ser percebido.Engraçado,em determinados tempos das nossas vidas,parece que temos centenas deles...no verão,outono....aí vem o inverno e a chuva faz fechar o tempo,os ventos fazem cair as folhas das arvores,quando percebemos que muitos daqueles "amigos" já não aparecem mais....aí você se pergunta:será que eles têm medo da chuva?dos ventos? do tempo escuro?
Então você percebe,que alguém se arrisca molhar os pés,pegar um resfriado,só para ti ver...ele não teme a tempestade,pois algo maior o impulsiona,muitas vezes a arriscar a suas vidas...ora,são dias difíceis,tristes,angustiados,onde mais precisamos deles.....então,já não são centenas de amigos que fazem a diferença,mas apenas um, é capaz de descobrir o nosso estado de espírito,que outrora o fazia sorrir,mas hoje o faz chorar....mas ele não se importa em chorar conosco,ele,O AMIGO.
Sabe aquele amor arrebatador que quando chega,parece fogo de palha que logo vai acabar?
Aquela loucura,doce ternura,os corpos que se tocam sem querer se soltar?
Aquele enlace,que nasce com um disfarce e logo começa a se soltar?
Então,o que sinto por ti ainda passa longe,pois essa chama só sabe aumentar,
Seu corpo me chama,não sei disfarcar,se já fiz de tudo pra de ti me afastar,
Agora eu só quero te amar
Acenderá alguma ponta de esperança, mesmo de onde não se espera um certo amor inigualável que erguerá a bandeira do sentimento;
Enquanto isso meu coração não deixa se extinguir a chama que queima e não se ver alimentando a esperança;
Sem a obrigação das ideias que se perde ou ganhe para deixar de lado as coisas fúteis;
Os sonhos são provas de que tudo pode ser realizado conforme sua vontade de lutar,
O amor é prova de que a perfeição só existe quando duas pessoas se amam.
O amor é o maior sabor da vida. Tudo que tem amor é mais gostoso, prazeroso e também muito mais proveitoso.
O amor não se procura entender, simplesmente acontece
Quando menos esperamos e se torna lindo como sempre sonhamos.
Quem ama de verdade compreende, quem finge amar diz que entende.
O maior amor é aquele que nasce da necessidade de amar.
Eu sempre quis fazer um lindo poema de amor. Algo que transparecesse meus sentimentos ingênuos. Já li dezenas de livros, textos, e bilhetinhos que me dessem arrepios de tão incríveis que eram, por mais pequenos que fossem. Como é difícil tentar fazer uma coisa ser o que não é, no caso, tentar escrever sobre uma coisa que eu não sinto... ou talvez, a verdade seja: "escrever sobre uma coisa que me doa muito".
Porque amar doí, sentir doí, se importar doí, e sentir falta de uma pessoa que está bem ao seu lado doí mais, porque você sabe que nada vai voltar. Perturba, dilacera, incomoda. E, quando você está prestes a recomeçar, optar por ter outro em sua vida, você acaba percebendo que é mais complicado do que esperar por aquele que te fez odiar a palavra "amor".
Ai que palavrinha maldita essa!
A.M.O.R.
Ou esta P.A.I.X.Ã.O, pior ainda.
Enfim, agora você entende porque eu não consigo escrever um texto bem feito, ou ser uma Tati Bernardi da vida?
É... assim fica difícil até para o Caio Fernando Abreu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp