Poesia que Fala de Teatro
Se fala de Linda
Se fala de uma Flor
Se fala de uma luz que nos guia
Se fala de um calor que nos aquece
Tudo isto se fala, tudo isto se diz
Eu digo que a Linda é uma flor entrou na minha vida
Guiou-me com uma luz que me fez mudar
Por vezes para melhor, outras para medita, conforme os dias
E um calor aqueceu o meu coração
Um coração que estava frio porque não sentia Amor
Agora sinto, sempre esse calor, uns dias estou triste por não ter ao meu lado, liberdade que tenho para fala do meu amor para ela.
Fico contente por ter essa liberdade e partilhar todos os dias com a pessoa que amo
Quem não se sente assim, penso que quem ama e disser que não sente estas coisas de vez em quando é porque não ama verdadeiramente.
Eu amo-te minha Linda- Flor e para sempre serás a minha Amada amante o meu eterno amor.
Hélio Pereira Banhos
O amor é uma coisa simbólica..
nao se vê...nao se escreve....nao se adimira.....nao se fala...
ele apenas foi feito para ser sentido.....
e não como uma forma de expressão....
amar é deixar de ser só um ..e sim de ser ele próprio...
porque aquele que não ama...nunca será amado....pois quem sente algum dia ......nunca o deixa... assim como a poesia..!!!
Passado
O engraçado quando acaba a paixão por aquela pessoa,
Tudo muda os gestos, a fala, os olhares,
Os telefonemas deixam de ser com tanta freqüência.
Forma que tratava não é, mas a mesma,
Como se nada tivesse acontecido.
Mas de onde saiu toda essa segurança;
Mediante todo o histórico o passado.
E os beijos, abraços calorosos, a juras de amor que feitas...
Tudo agora faz parte do passado.
De um passado que só ficaram na lembrança...
Chegamos a acreditar que tudo era pra sempre mais,
Sem saber que o pra sempre, sempre acaba...
Ser humano
Não a uma razão
Simplesmente natureza, Não assume o que fala
Nei tão menos o que sente, E movido a sentimento
Abastece com amor, Enganado com paixão
Envolvido a aparecia
Não entende o destino, Preocupado com futuro
Não vivendo presente
Entristece sua a alma, Estragaste o seu corpo
Amargaste o espírito
Só vivendo a vontade, Preguiçoso com a vida
Triste com o dia, chateado com o minuto
Destravado com o tempo, Tão complexo e perfeito
Tão estúpido com a vida, Tão bonito criador
Que decide a vive
Ser feliz e só quere quem decide
Você
Alexandre Pacello
03/12/2009
SANTA ESQUIZOFRENIA
Pior, que a maldição da inconstância
Ou a peçonhenta língua que muito fala
É a incoerência da boca que sempre cala.
Tolo Poeta que então, mergulha em trevas
Que se corrói, que se autodestroi!
Fere-se em insanidade cruel.
Ah, excêntrica demência poética!
O surto arquitetado da impotência.
Surtados em si mesmos,
Descem aos submundos da razão.
Santa esquizofrenia revelada,
Extravasada através da composição.
Não importa quantas poesias
Em uma única hora do dia, são.
Uma após outra, escrevem ensandecidos
Em movimentos repletos de emoção.
Interiorizados, choram, blasfemam
É dor, é amor, é ódio, é rancor.
São poemas concisos,
Precisos e hábeis versos,
Casamento perfeito entre a fúria
E a sutileza lírica dos verbos.
NO SILÊNCIO DA NOITE
No silêncio da noite, sinto mais saudade de você.
Como fala o silêncio da noite, ouça !
Falo com você e espero sua resposta.
No silêncio da noite, tudo acontece
Saudade, lembrança, tristeza, solidão, medo.........
Ah ! O silêncio da noite.
Que bom seria se você pudesse,
me ouvir e responder
No silêncio da noite !
Passagem
A fala voará/seus passos ir-se-ão/a vela ficará sem folhas./O medo cantará/a mala voará/para que o tudo/fique como está./Seus passos voarão/seu pranto ficará/incólume no ar./O ar respirará/o ventre ficará/ditando o seu lugar/ ao sol./Tão próximo daqui/as asas morrerão/e tudo o que existiu/voou em vão...
Postado por milton trindade às 04:18
APRENDENDO COM A DOR
Gostaria de contar um historia a todos... Essa historia, fala sobre um homem, com um coração maior muitas vezes que ele próprio, mas infelizmente, esse homem passou por coisas tristes, apenas por ter esse GRANDE coração,esse homem já passou por dois grandes tombos, duas grandes tristezas em sua vida... E seu único ato, foi AMAR e querer ser amado, assim como ele tem a capacidade de AMAR, esse homem não é perfeito e nem quer ser assim, esse homem errou e muito, mas apenas errou pelo AMOR... Esse homem, acredita, acreditava, quer acreditar no AMOR... Mas esse homem levou o primeiro tombo, e com essa decepção, com essa queda ele não pereceu, doeu, foi triste, despedaçou tudo aquilo que esse homem acreditava,sonhava e era, mas ele tirou forças sobre humanas de dentro de si, e pode se levantar, pode AMAR novamente... Mas seu erro foi estar assustado, estar com um medo muito grande de sofrer outra vez, E com isso o homem levou seu segundo tombo... Esse homem provou para si mesmo que pode amar e que pode ser a boa pessoa que É, e que sempre foi, mesmo tendo levado dois tombos um atras do outro, esse homem provou ser forte e seguir em frente e no final de toda essa batalha, esse homem não pode ter alguém para seguir junto dele, mas ele sabe que aprendeu, ele sabe que aprende, e ele sabe que vai aprender mais e mais em sua humilde Vida. Esse homem, essa pessoa, essa alma, sou EU e o que sobrou de mim.
Conheço esse olhar,
Essa fala mansa
Que lança desejos em laços
Conheço essa manha
Da rouca voz na manhã
Linda boca, seu gosto bom
O poder da fala
Falastes o que queres
E ouvistes o que não queres
Boca que não quer calar
Tem que ter sempre...
O ouvido disponível a escutar
Quase tudo o que tu ouves
É reflexo do que tu falas
Quem primeiro ouve, antes de falar
Tem menos chances de errar
Fale o sim pra não receber um não
E quando precisastes falar um não
Fale com jeito e respeito
Só assim, esse não
Não lhe devolverão.
Pois sempre toda ação
É estopim para uma reação
Falastes sempre bem
E ouvirás palavras belas de alguém.
Amor, como é ambivalente,
O jeito que te entregas na partida!
Tua alma fala bem alto, incontida...
E me fazes querer viver eternamente...
De despedida em despedida.
Tenho certo pavor da frase tão dita por nós seres humanos - inclusive que vos fala – ‘’Eu era feliz e não sabia’’. Não, você não era, o problema é que a vida é tão triste, sozinha, com tantas mudanças com o tempo, que quando tu olhas para trás, enxerga só as coisas boas, e nota que comparada com a grande porcaria do hoje em dia, até aquele passado que você tanto reclamava era bem mais feliz. Admiro quem era feliz e sabia, mas é difícil alguém valorizar essa felicidade, aproveitar… Passa tão rápido. E eu sei mais do que ninguém, que tanto a tristeza quanto a alegria vão-se como o vento, e podem voltar a qualquer momento.
Eu as vezes tenho vontade de voltar, voltar para não sei onde…Só queria ir embora dessa mediocridade que o mundo é hoje em dia, não que antigamente não fosse, mas como falei…Falamos do passado como se fosse perfeição. Precisamos achar um encanto, ter um motivo pra dizer que o mundo já foi algo bonito, mas a verdade é que nunca foi. Vivemos a procura do perfeito que nunca vai existir.
Eu tinha uma imagem da vida totalmente diferente, espero que, além disso, haja alguma coisa que me faça feliz e me encante.
Quando se fala para os amigos que se está apaixonada, eles esperam que você chegue com o homem de sua vida e o apresente a todos. Na verdade, estar apaixonado é bem mais que apreciar a reciprocidade desse sentimento. Durante muito tempo estive alimentando um sentimento que- ao meu ver- era muito 'certo'. Aos poucos fui notando que tudo não passava de um "fogo de palha". Um mimo. Superei, depois de ficar alguns meses longe de meu 'objeto de desejo"(me perdoem o uso de tal termo).
Passados os meses, assim que o vi novamente, minha estrutura renovada se mostrou com alicerces muito fracos. Que logo desabaram ao terem tão perto a coisa amada. E assim foi por um bom tempo. Até que após me perguntarem "você o ama?" e logo em seguida vê-lo, senti uma dor enorme; algo espiritual. Até que respondi "Não, mais". A dor a tristeza, o vazio eram todos decorrentes da falta dele em minha vida. Somente amá-lo me bastava para estar bem, pois eu sabia que gostava do (sic)Cara mais incrível que pude conhecer. Isso me dava orgulho, de certa forma.
Deixar de amá-lo foi o mesmo que deixar o mundo que criei pra nós.
Um tantinho fatigada:
Estou cansada de ter namorados que acham lindo quem é determinado e fala o que pensa, mas que se ofendem quando falo o que penso. Cansada de gastar minha literatura[ com éle minúsculo] e receber no máximo um "muito legal, Pri" como retorno.
É chato dispor toda a energia que tenho em coisas que não me cabem. Minha literatura não me cabe, meu amor não me cabe, nem mesmo minha insônia ou minha sede de vingança me cabem. Sinto-me fraca, sem vida. Não que eu seja infeliz. Só estou um tantinho fatigada de tudo.
Você nunca fala de amor
Você não fala de sentimentos
E o silêncio de teus braços era tão tranquilizante
Que nem parecia que você estava se despedindo...
Quando vc ta andando com um menino,passa uma menina bonita,vc fala eu já peguei,mais vc nao pegou.
Quando quer namorar com ela,,, vc chega na frente dela e tenta falar quer namorar comigo,mais nao consegue.
O Amor Não é Fácio...Tenta nascer com estilo
O Poeta fala muito, rima frases, encanta o leitor. Mas afinal de conta, o que conta? Como dizia Albert Einstein: " Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado". O romântico poeta não consegue dizer nada além dos seus sentimentos ou ressentimentos, são nas entre linhas que os segredos se revelam, mas quem entenderia se há tristeza ou alegria. O alfabeto chora, pois na construção das frases sabe... que ali mora um coração que grita, chama, reclama e exclama os versos de sua vida. E para quem lê... É só um escritor que busca um público, porém, público se torna o poema, e o poeta? Continua escrevendo.
Paulo Sérgio Krajewski.
14 de Janeiro de 2011.
Fala-se muito em alma feminina
Mas não lembro de ter ouvido falar em alma masculina, então fiquei a pensar...
Dizem que a mulher foi criada a partir da costela do homem,
Isso pode indicar que a alma masculina encontrava-se então nesta costela
Se isso faz sentido?! Não sei!
Mas pode explicar porque os homens precisam tanto buscar muitos corpos de mulheres,
Buscam resgatar sua alma-costela
Que foi roubada para a criação da mulher!
Ainda bem que nos mulheres,
Temos corpo e alma, somos inteiras, mas não conseguimos ainda nos livrar desta eterna gratidão pela costela recebida, afinal, isso foi coisa de Deus e não nossa.
E nesta gratidão inconsciente e inconsequente , na busca por amor e companheirismo vamos nos doando incondicionalmente a alguém que talvez não tenha nos dado nem a costela...
Afinal, tudo e tão singular e são tão poucas almas e tantos homens e costelas...
Eu posso até balançar a cabeça enquanto você fala, mas no fundo eu estou discordando de tudo o que você diz.
Não faz o meu gênero entrar em conflitos, ainda mais por motivos banais. Não quero mudar a sua opinião, ela é sua e não minha!
“O poder de uma Rosa”
A rosa tem um poder incrÍvel !
Fala pela gente quando nos falta palavras.
Diz a palavra certa na hora certa.
Fala de forma sincera, sem deixar duvidas.
Se suas palavras não são suficientes,
Então ela convence com seu delicioso perfume.
Não há quem ganhe uma rosa e não a cheire.
Seu poder é mesmo incrível!
Faz namorados a se darem as mãos.
Inimigos se abraçam em reconciliação.
A amizade é selada,
Nem grande buquê
Ela afaga.
Ela conquista.
Ela ganha corações.
Ela agradece.
Ela acaba com o rancor.
O poder? Seu perfume, sua cor.
É tão especial que tem uma cor específica ,para cada ocasião.
Vermelha; paixão!
Branca;paz!
Amarela; amizade!
Grande poder, sem nunca deixar de envolver,
Sem deixar a simplicidade,
E sem deixar a eficácia.
Quem ganha uma rosa não esquece jamais,
Ela faz do momento uma eterna emoção, que perpétua no coração.
Seu poder não incrível?
Sem dizer que tem o poder cura.
Aquele coração que goteja o sangue, da dor de ter perdido alguém .
Ela vem anestesiando, e acalmando de vagarinho.
Venham das mão que vir, rosas são sempre rosas!
Assim diz a canção: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME DS MÃOS QUE OFERECEM ROSAS.
(CEONICE AP. IORI ROSA)
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
