Poesia que Fala de Teatro
Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa, meio rouca, foi me deixando quase louca. Já não podia mais pensar. Eu me dei toda para você.
Há um lugar onde o disfarce cai, onde o som da própria consciência fala mais alto do que os cânticos, onde o que está escondido se torna impossível de ignorar. Esse lugar não é um tribunal. É uma mesa.
Quando Deus fala, Sua voz atravessa o tempo - porque o poder não está nos homens, mas nas mãos do Soberano eterno.
Você que é Judeu praticante da torá e fala de dinheiro, já pensou em estudar sobre renda variável e fixa com um rendimento maior do que usar o dinheiro físico para multiplicá-lo? O seu dinheiro trabalharia para você sem ter que esquentar a cabeça em renda variáveis do que trabalhá-lo com as próprias mãos e ter que esperar uma venda ou salário cair na conta.
Quando se fala sobre coisas que nem imaginam que existem, você é "doido", na visão de quem prefere a ignorância.
Chove nas folhas que molham. O chão escorre a água E a cidade cala. Somente a chuva fala. Os carros se curvam ao mandado do céu. E somos criaturas de um universo que comanda. Ontem fez sol naquele velho sertão. O mandacaru ardeu no solo árido e as vacas magras pastavam como entidades do século passado. A velha casa de adobe resistia ao tempo e se dizia que ali moravam famílias centenárias. Mas na cidade de hoje chove. Caiu assim bruscamente. Ver a chuva caindo é tão aprazível. É até possível sentir alegria. A chuva é tão antiga. Chove e caminho nessa cidade imponente demais para minha alma tão alheia a concretos. Dou-me mais com as árvores do cerrado. Acostumei-me com seus caules contorcidos, eu que nunca tive a alma em linha reta. Nesse dia de chuva, sinto-me líquida, escorrendo do céu.
A gastronomia tem um poder enorme de transformação. É através da comida que a gente fala sobre cultura, respeito, inclusão, saúde, sustentabilidade. Um restaurante pode ser um espaço de acolhimento, de troca, de reflexão.
"A dor é clara,sara,mas é o que todo mundo mais fala,para,calma,arma ,cala,é o que todo mundo mais fala,é difícil não querer matar-lá,cara,caro,carro,moço,desgosto,esbouço,no fundo poço,cara,é o que todos mais falam,a dor chora,a mãe sente,meu pai não está sempre presente,ausente,intransparente de repente a gente fica sem a gente, todos somem, a dor some o você some,esconde na gente, simplesmente diferente, a gente sente,no corpo da gente,é sempre igual ? Não, é diferente,só doí na gente,só para a gente,agentes mentem, mechem com a gente, falam da gente,não gostam da gente, a gente não gosta de agentes, é diferente, a dor, sim, a dor, é indiferente, só bate na gente, mas a cor da pele da gente não muda a gente, não nos faz diferente, somos iguais gente, o diferente,maltrata a gente."
Queria ser o silêncio para entender o que fala teu coração nos momentos que vc não se expressa verbalmente.❤❤
É difícil acreditar que o outro fala a verdade quando você mente o tempo todo e que se estivesse no lugar dele estaria mentindo. A verdade, sempre a verdade, doa em quem doer.
O amor não fala, mas, se consegue ouvir a sua voz, mesmo escondido no silêncio do coração, apenas ecoa na mente de quem a paixão se tenha apossado.
Quando a frustração de alguns políticos que almejam alcançar o poder fala mais alto do que a razão, o povo é transformado em verdadeira mula, capaz de levar as costas o peso de tais frustrações para satisfação dos interesses desses curiosos políticos.
A vontade de entrar em um embate fala muito mais do seu orgulho em querer ter a razão, do que da convicção pela qual entrou na discussão.
Será se faz algum sentido o que eu escrevo , o que ela me fala sobre o que eu escrevo, são verdadeiras as palavras dela ?espero que estege gostando do que eu tenho expressado.
Se você acha que me conhece...apresente-ME!Depois me fala como conseguiu sem viver em mim...porque eu vivo e ainda não sei...
Na enfermagem, colega que fala mal do colega ainda não amadureceu e escolheu a profissão errada. Deveria ser jornalista!
Tem enfermeiro que fala tão mal do colega que deveria refazer a faculdade até aprender o código de ética!
Mas se uma verdade não pode ser falada, deve pelo menos ser conhecida. Mesmo que você não ouse falar a verdade aos outros, nunca minta para si mesmo.
Levanta cedo meu bem e levanta a cabeça, respira fundo e fala pro mundo ..acordei , gostosa , vitoriosa ,divina , acordei delicia pra ninguém botar defeito .. acordei daquele jeito ..feito anjo que caiu lá de cima ..despencou do céu..pra fazer reboliço.. pra virar a cabeça de muita gente , porque eu sou dessas ...
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
