Poesia Pobreza
Quando se trata de DEUS, há uma pobreza imensa no vocabulário global, não há palavras no mundo que descreva o quanto ELE é bom.
O silêncio conivente diante da pobreza extrema, visível à vista desarmada, é desumano, imoral, irracional, insensível e pérfido.
"nossa fraqueza transforma-se em fortaleza, nossa humilhação em exaltação, nossa pobreza em riqueza; quando a poderosa mão do nosso Deus é sobre nós"
Pobreza nem sempre é falta de dinheiro, pobreza é um estado de espírito. Algumas pessoas tem dinheiro, mas não tem prosperidade. Trabalhar pela prosperidade é melhor que trabalhar para ganhar dinheiro. Conheço ricos miseráveis e infelizes e pessoas com pouca condição financeira prósperas e felizes. Algumas pessoas conseguem dividir o pouco que tem e outras pessoas guardam o que tem e vivem como se não tivessem nada.
O pobre não percebe que precisa da política para sair da pobreza. Já o rico percebe que a política pode fazê-lo cada vez mais rico. Essa é a diferença.
O problema do socialista nao é a pobreza fincanceira e sim a mental que o impede de hoos mais altos.
Ser rico é esquecer que no mundo existe a pobreza e ser pobre, é pensar que o mundo pertence aos ricos.
A pobreza em Moçambique na actualidade, já não é um problema demográfico que o homem desconhece a sua origem, mas sim,é um dos problemas que o próprio homem é responsável.
Na copa o Brasil vai colocar em prática o poder da maquiagem. Disfarçar a pobreza, esconder os viciados em drogas, ocultar a falta de saúde, cobrir a violência e fingir que tem educação!
A pobreza é o circulo e o bairro das pessoas quase perfeita e mais lindas do mundo, como lá no suburbano
Defendemos que a pobreza não se refere apenas à ausência de renda, mas à privação de uma série de direitos e condições de vida. Não podemos celebrar o fim da miséria enquanto parte importante da nossa população vive sem acesso à água, saneamento, saúde. E é por isso que a articulação do Bolsa Família com outros programas de transferência de renda é fundamental.
Por que as pessoas se preocupam tanto com o que os outros fazem? Falta do que fazer? Pobreza de espírito? Mediocridade? Superficialidade? Infelicidade? Tudo isso junto?
O maior preconceito do ser humano é a pobreza, mas deveriam saber que, pobreza não é escolha de ninguém e sim destino, porém muitos pobres são bem mais felizes que ricos em mesas fartas espalhando a discórdia alheia,
Valorizo muito a simplicidade que uma pessoa possa ter, e saliento que riqueza ou pobreza não influi nisso, existe pessoa rica com uma simplicidade incrível e pessoa pobre numa arrogância que dá nojo. Pois é quanto mais conheço a raça humana, mais eu admiro os animais, não são falsos.
Ser pobre é diferente de não ter dinheiro, pobreza é um estado de espírito. E falta de dinheiro uma situação temporária.
A felicidade por vezes fasme pensar na tristeza a riqueza na pobreza a victoria na luta o choro no sorriso mais nunca a paixão no abandono.
Não sou a favor da pobreza. Mas admito que gostaria de ver todas as pessoas do mundo imersas na miséria. Finalmente nos tornaríamos iguais.
Cristãos pobres se vã gloriando por sua pobreza. Cristãos ricos se vã gloriando por suas bençãos financeiras alcançadas. Mas alguém quer ser apenas cristão, indiferente de sua condição?
Depois de inventar o pobre que sobe para a classe média sem sair da pobreza, o Brasil inventou agora o ex-miserável que não tem onde cair morto. Vai acabar inventando o mendigo magnata.
