Poesia para Alguém que Morreu
Nunca precisei de alguém para apagar o fogo que me consome. A verdade é que quero ao meu lado quem queime comigo. Quem saiba o que fazer com as brasas que me escorrem em forma de sentimento.
Quero ao meu lado quem, assim como eu, não tenha medo de abrir as asas e voar, mesmo que por vezes sem rumo.
Preciso de liberdade para que eu escolha ficar ao seu lado, mesmo podendo ir a qualquer momento.
Mediante as lutas e os conflitos interiores, saiba que alguém já venceu por você!
Você é forte! Você não veio, há este mundo por acaso, saiba que você é parte do projeto Divino. A prova mais real para essa afirmação; foi que Deus enviando o seu filho na forma humana venceu o pecado. Para se cumprir um dos maiores feitos já visto pela humanidade, há reconciliação do homem afastado de Deus pela remissão dos pecados. Lembre-se! Você é escolhido para ser mais que vencedor naquele que nos amou primeiro. Há saber o Senhor Jesus!
Perdoe quem te feriu
Perdoe se alguém mentiu
Releve mágoas e decepções
Releve, supere, esqueça
Perdoar é um exercício de desprendimento e maturidade
O perdão é libertador
Perdoe! Perdoe-se!
É possível falsificar o silêncio de alguém? Legalmente pode ser...
Mas o barulho fica na consciência do falsário. Não há argumento que possa parar aquela tempestade de sons que virão à sua cabeça todas as madrugadas, fazendo com que os espinhos da cama e o fogo do seu travesseiro de penas de ganso embale a pulsação frenética por todo o corpo.
Nem pensamentos opostos conseguirão mascarar todo o mal que você causou, não, adianta sentir raiva da sua vítima e nem mesmo autopena conseguirá aplacar as chibatadas da sua consciência: sim, são chicotadas que impedem um sono tranquilo.
Eu durmo bem... apesar de ter me sentido usado e experimentado, sei que não fui o único, pelo contrário, eu fui apenas a bola certa para o "strike" dos pinos que você não conseguiu derrubar totalmente, em suas jogadas anteriores, e eles sabem disso...
“O Dormente”
Duas luas em disputa
Vozes gritando sem alguém a escuta
Enquanto sentimentos se mantém preso em grutas
A vida vai golpeando o oponente até o provar que os sonhos são pra quem tem mente dura
Fogo iluminando um lugar sem claridade
Escuro iluminando o oposto da luz
O dormente
A vida hoje faz pouco sentido
Palavras bonitas curando doenças melhor que o comprimido
O dormente
Sou eu e a minha mente
Sou eu o louco e o delinquente
E quanto a você sinceramente
Simplesmente factos não aceitados pela mente
“No meio do inverno sombrio”
Últimopensador
Aprendi a amar a mim mesmo, porque assim poderei escolher
alguém que seja o perfeito reflexo do meu próprio amor!
Para alguns o coração sempre necessitou ter algo ou alguém. Só consegue seguir em frente, ao substituir.
Parabéns aos verdadeiros amantes da solidão.
Qualquer termo que soe pejorativo sobre o tom da pele de alguém, já é uma atitude racista. Seja, de qualquer etnia que vier, mesmo que da nossa própria.
A cor da pele não revela o caráter, são as atitudes diárias que mostram a verdadeira índole. Por isso, tanto faz "branquitude ou negritude", ambos os termos podem imprimir rótulos os quais, não definem o ser humano.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Ama alguém de verdade? Ofereça um ombro amigo, uma luz, elogie seus potenciais, incentive o lado bom dela!
Se ao invés disso você aponta os defeitos a todo momento, critica, pune, isola, coloca para baixo, faz a pessoa se sentir a pior pessoa do mundo, então você está contribuindo para colocar essa pessoa no fundo do poço, de onde sabe-se lá se um dia conseguirá sair.
De tanto você falar que a pessoa está errada, UM DIA ELA VAI ACREDITAR NISSO. De tanto você falar que NÃO PODE, um dia ela vai PARAR DE QUERER FAZER QUALQUER COISA. É assim que se coloca uma pessoa no mau caminho, porque você tira dela o brilho, a personalidade própria, a capacidade de reagir e se expandir. Se tornará uma pessoa subserviente que abaixa a cabeça para tudo, que acha que ser humilhado e rejeitado é algo normal.
Qualquer tipo de relacionamento humano para dar certo precisa de cumplicidade.
Enfiar os "problemas" dentro do quarto e trancar a porta fingindo que eles não existem, só vai fazer aumentá-los.
Nunca dê as costas para quem está tentando te dando as mãos. A vida é curta e o mundo gira muito rápido.
"Observando a paisagem
E os céus,
Enquanto posso ver alguém
A caminhar e enxergar horizontes,
Ter e sentir o milagre da vida,
Pulsando nas minhas veias
E poder dizer aos familiares
E amigos que a vida é uma canção
E QUE, O COMPOSITOR É O CORAÇÃO."
***
A vida de um alguém solitário. De pensar em uma pessoa ao invés de pensar em si mesmo, de ter a necessidade de fazer alguém sorrir ao invés de si mesmo, de querer que essa pessoa não passe ou sinta o mesmo que você passou e sentiu...
Poucos entenderão, mas muitos compreenderão.
Uma Preciosa Singularidade
Por estar com alguém que se ama
Num momento de tranquilidade
Que um dia será uma lembrança
Provocada pela Saudade.
Quando a felicidade de alguém no sorrir épor quem se tornou,
e não pelo que materialmente conquistou, a alegria é mais completa,
a humildade de quem assim é , inspira.
"TER" é necessário, mas valorizar o "SER" é primordial.
Eu me escondo por trás de um pseudônimo, tenho medo de que alguém, mesmo na terra do anonimato covarde e confortável que é a Internet, me reconheça. Acho que mais que isso tenho medo de dar meu nome ve-lo junto de pensamentos tão...distantes, não acho palavra melhor. Mas como já me disseram uma vez:"Você é uma garota extremamente solitária não é?". E, de fato, eu sou. Não tenho uma vida triste entretanto, tenho uma família incrível e sou infinitamente grata por isso, somente queria entender porque me sinto tão...deslocada. Vou desfrutar do anonimato que tenho aqui e me sentir livre para simplesmemte sentir, caso você já tenha se sentido assim eu quero que a, você não esta só, eu não sei como é com você, mas como humana eu demonstro o mínimo de empatia pra te dizer: eu me importo, eu genuinamente me importo. Então esta serei eu tentando entrar nos eixos da ha a, com altos e baixos, mas acho que a vida se fosse simples não teria sentido kkkkk. Minha máscara vai ser meu rosto, meu escudo, ao menos por hora.
-Sinceramente, Fantasma19.
Perdeu um trabalho, um emprego, um negócio, um bem, um amigo, uma esposa, uma namorada ou alguém que você gosta?
Não desanime!
Se você crê em Deus e nos planos dele para a sua vida...
Com certeza ELE está agindo para seu bem
Te livrando do que é ruim.
Eu ainda amo quem um dia já me amou, eu sinto falta de alguém que sempre queria ter minha presença... Eu fiz a garota mais incrível sofrer... Oque me acalma é saber que hoje ela esta feliz!
Não perca para se arrepender, cuide para sempre ter um ao outro...!
Ah! Se Eu tivesse alguém para chorar comigo as minhas lágrimas.
Entender que nos meus melhores sorrisos
Foi aí que sofri ainda mais!!
O sentimento do costume é destrutivo e pode ser fatal, se acostumar com algo ou alguém, nada mais é que se sentenciar a uma morte prolongada e dolorosa.
Depois que se perde, e é obrigado a ter uma mudança de rotina, seus sentimentos ficam confusos e o emocional abalado, se perguntando diariamente, quando essa angustia vai chegar ao fim.
Acordar ficou ruim, a alimentação mudou, o relógio não passa, oque antes alegrava, hoje perdeu a graça.
Cada simples lembrança de um costume que não se pode mais fazer, se torna uma pedra dificilmente removível, num caminho estreito onde as alternativas são sentar e olhar, ou fazer uma escalada e passar para o próximo rochedo.
Os sub-costumes como eu chamo, são coisas que não eram legais nem chatas, são parecidas como escovar os dentes, tomar café ou qualquer coisa rotineira. Eles são como fantasmas que ficam nos olhos, lutando por uma causa maior, atrapalhar a principal escalada.
Acredito que só se ''mata'' um costume, criando outro, e que o tempo não cura, só faz com que nós tire a dor do centro das atenções.
Já se passaram 604.800 segundos até agora, e eu já cai incontáveis vezes da rocha.
Caso eu consiga contornar essa pedra, e não escalar, seria como me acostumar novamente, e é tudo que eu peço neste exato momento.
Enquanto os caminhos laterais não existirem, persisto em atravessar este obstáculo da forma mais difícil, torcendo para que um dia eu ter que desistir, e voltar com o antigo hábito vicioso e destrutivo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp