Poesia Paciência
"Paciência é uma virtude que se aperfeiçoa na adversidade, tanto para combater o mal como para realizar o bem".
A paciência, como a própria vida nos ensina, é a mãe de todas as virtudes, e não a madrasta de todos os vícios.
"Pior do que a aridez, o calor e o ar seco do deserto inclemente, é a falta de amor, paciência e solidariedade em relação ao próximo."
Aqueles que trilham o caminho com paciência e propósito constroem não só uma carreira, mas também uma reputação sólida, respeito profissional e paz com a própria consciência.
Cultivar a paciência exige um esforço mental sobre-humano, bem como um exercício diário de resiliência.
"As plantas são seres vivos que nos ensinam a importância da paciência, do cuidado e da harmonia com a natureza."
Paciência é a confiança de que o tempo de Deus nem sempre anda ajustado com o nosso e a certeza de que há uma razão maior para que seja assim!
A paciência é um estado de rendimento necessário perante as situações da vida que não podemos mudar!
Onde tem amor há perdão, empatia, paciência, cuidado e solidariedade. Onde tem amor tem ética, paciência e verdade. Onde tem amor tem respeito, cumplicidade, companheirismo e amizade. Onde tem amor há vida desabrochando em perfume, há simplicidade e inocência. Onde tem amor há força, coragem, perseverança, fé e esperança. Onde tem amor há encanto, magia, beleza. Onde tem amor há Deus e onde tem tem Deus não falta nada.
Ser cristão exige esforço, dedicação, tolerância e muita paciência, pois a paciência é saber que em tudo Deus tem o melhor para sua vida. É preciso que se esteja sempre disposto e aberto ao diálogo.
Que você tenha paciência e força para suportar tudo que ocorre durante o processo das coisas para desfrutar em abundancia do momento na realização do proposito
Não é saudável viver no limite da paciência, vivendo prestes a explodir a todo momento e por isso é preciso estar atento a pequenos sinais de que sua saúde mental não está indo muito bem
Fé de Abrão, paciência de jó, força de sansão, coragem de Davi tudo que eu preciso para chegar a terra prometida
Imagine se não existisse a raiva, como trabalharíamos a paciência? Se não existisse o rancor, como desenvolveríamos o perdão?
A vida é um quebra-cabeça e paciência é sua palavra de ordem. É aos poucos que uma peça vai se encaixando na outra até que se torne nítido o seu significado.
Já não tenho paciência para mendigar afetos: valorizo quem está, admiro quem fica e desejo boa viagem a quem vai.
Qdo estamos apaixonados, a nossa tolerância e paciência ganham uma dimensão possível de suportar as mais chatas das criaturas...
Aprendi o silêncio com os barulhentos, a paciência com os impacientes, a verdade com os mentirosos. E por mais estranho que pareça, fui barulhenta, impaciente e mentirosa. E por ter sido tudo isso, aprendi a respeitar e tolerar o processo de cada um a seu tempo.
Diante de tanta incredulidade entre semelhantes, recorro a paciência de pequenos que venceram gigantes