Poesia ou Texto Amigo Professor

Cerca de 22697 frases e pensamentos: Poesia ou Texto Amigo Professor

UMA VERDADEIRA FANTASIA

Dois detetives argumentam sobre um fato ocorrido.

— Bem, amigo, algo me preocupa.

— Como?

— A manchete diz: "Dormi com uma sequestradora — disse assustado o Homem".

— Ele abriu uma garrafa de vinho e logo depois estavam fazendo amor no sofá.
Ele disse que ela foi muito legal.

— Ela aparece em casa e diz que tem saudade do Homem e aí... ele sente saudade dela também, logo depois estão no sofá.

— Então quer dizer que é assim que se ganha agora?

— Bom, eu acho que é.

— Ele é um Homem comprometido, mas vai pra cama com uma fugitiva, porque ela diz que tem saudade dele. Ele conta o ocorrido pra todo mundo e a polícia o protege.

— É.

— Já viu essa Mulher?

— Não, ele pediu pra não revelarem os nomes deles.

— Bom, faz parecer que... o que ele faz é certo, contando que a Mulher não descubra, como uma Mulher que trai o Homem, dizendo que o que ele não sabe não o preocupa.

— Sim, mas tenho quase certeza que nesse caso não existe ninguém além dos dois.

— Prazer em falar com você.

— O prazer é meu.

________________________________⁠

Inserida por marcelio912

Eu: – "É que nessas coisas de amor meu amigo, eu sempre dôo demais…"
Anderson Ximenes – "Espera ai, você usou o verbo ‘doer’ ou ‘doar’?"
(Pausa)
Eu: – "Acredite, dá no mesmo…"
. -----------''------------- .
Eu não sei disfarçar, eu não sei caminhar, eu não sei viver sem o sorriso torto que você escupiu no meu rosto, [não mais];
Esquecer? Não consigo. Repensar? Não quero. Reviver? Nem sei se aguento. Roteiro pros próximos capítulos? Não tenho!
Porém mesmo assim, acredito que o mundo nunca girou tão rápido desde que nos perdemos de nós mesmos. Acho que sempre estivemos fadados ao novo começo, você aí, eu aqui. [juntos, ligados de alguma forma].
Vejo tudo lá fora tão mais bonito, e com tanta poesia, que nem me dá mais vontade de dar voz ao mundo. Quase desisti. [Quase]. Talvez esteja dizendo tudo isso para dizer que desisti, [ou não, quem sabe?]
Estou lotado dos conceitos prematuros, dos olhares críticos. Ando dispensando amores perfeitos por capricho. Virei bicho antigo da sociedade.
Porém mesmo longe, sempre que não tenho mais nada pra falar, simplesmente me calo e te amo bem quetinho, em segredo. Só pra mim...'

Inserida por Rafaeldisouza

Eu: - "aaaah meu amigo, acho que vou amá-la além do pra sempre. Ninguém nunca vai me fazer esquecê-la."
Anderson Ximenes : - "E se você ficasse com Amnésia?"
Eu: - "Então eu choraria todas as noites por amar e sentir falta de alguém que eu nem lembro... Esquecer alguém que você ama é como lembrar de alguém que nunca conheceu.”
.------------''------------.
Eu realmente não queria que tudo fosse assim…
Eu queria te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Te dar todo carinho, amor, proteção e atenção que eu tenho. Mas infelizmente não foi assim que o destino preparou para nós dois. Mas também quem disse que eu tenho que simplesmente “aceitar” o que o destino me proporciona? Eu já o desafiei antes e não vai ser diferente dessa vez… Mas saiba, eu não queria que fosse assim. Pois além do destino, tem também o seu sentimento e contra o seu sentimento eu não posso lutar.
[nem quero];
Por isso tudo está mudando. Por isso entre nós dois tudo ficou tão diferente, eu realmente queria continuar do meu jeito com você, não queria deixar de ser eu. Pois você sabe como te fazer bem me faz feliz, na verdade muito mais feliz do que eu consigo ser de qualquer outra maneira. Acho que é mais um motivo pra eu deixar de ser assim, pois eu não consigo fazer-te feliz a todo instante e isso me deixa triste, e além do mais que eu não posso ficar alimentando algo que jamais existirá.
Não por falta de vontade, pois minha vontade é de te abraçar forte e ficar girando até você falar que está tonta, berrar "cabelooooo" toda vez que esse cheiro perfeito bater no meu rosto, ficar falando coisas como [amor, mô, minha princesa, minha linda, vida] pra te ver sem graça e alegre, ficar no banco da pracinha durante a tarde inteira sem fazer nada além de estar do seu lado, ver você dormindo no sofá da minha casa e ficar fazendo massagem nas suas costas, fazer miojo e acabar derrubando o pózinho no fogão. São todos momentos que me fariam sentir especial, por poder estar fazendo a pessoa que eu amo especial. E por mim, eu poderia parar no tempo nesses momentos, não só pra estar junto de você, mas também pra poder te fazer feliz do mesmo jeito que você me fez...'
Posso falar que já te esqueci, mas acredite é uma mentira...

Inserida por Rafaeldisouza

“ “Quando abraçamos alguém amado, um amigo verdadeiro, sentimos o coração do outro em sintonia com o nosso.
Por isso, não tenha medo ou vergonha de demonstrar afeto, pois ele é capaz de curar!
Abraços de lado, com que escapando do abraço, não significam nada, não tem força nenhuma, são abraços sem sentido!
Quando for abraçar alguém permita que seu coração chegue ao coração que abraça. Isso sim cura e liberta!”

Inserida por VALDECIR1967

Hey amigo, então você se lembra?
De todos aqueles momentos, daqueles dias, de certos lugares...
quando é que nós dois resolvemos deixar isso tudo para tras? quando é que nós dois escutamos todas aquelas pessoas que tentavam acabar com nossa amizade? quando é que eu parei de falar com você?
Eu me lembro de tudo, do bom e do ruim. Eu sinto sua falta de verdade, de alguma forma, sempre lembro de você. Também me questiono porque nós dois aceitamos o fim da nossa amizade. Se pudesse voltar atras, teria deixado para lá as palavras daquelas pessoas maldosas, e teria aproveitado mais todos esses momentos.
Agora é tarde, nosso livro ficou incompleto mas já foi escrito. Só quero deixar bem claro: de você não esqueço jamais.

Inserida por droplets

Preciso de um amigo que me faça acreditar que eu consigo,
um amigo que ande comigo,
que haja como se fosse eu o melhor amigo.

Preciso de um amigo que me entenda só de olhar o meu olhar, de me olhar,
que me mostre quando é hora de lutar,
que me diga: você deve continuar,
que sinalize quando é hora de parar, descansar e confiar.

Preciso de um amigo que me diga que meu sonho mais louco é pouco,
que não se realizou por pouco,
ou que se realizará daqui a pouco...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Você acredita em Papai-Noel?

Ontem, um amigo, pela mais da milionésima vez, me questionou: 'Ro, como você pode dizer que a vida tem sentido neste mundo tão sem sentido?'
Porque sim... respondi. "Porque sim não é resposta'... ouvi.

Sim, sim... eu sei que não é resposta... mas acho que esgotei todos os meus argumentos e resolvi não procurar mais algum sobre o qual ainda não havia me apoiado. Na boa... às vezes o silêncio é o melhor que se tem a dizer.

Mas, como não me aguento... lá vai o que eu não falei, mas pensei rsrsr
O mundo tem sentido... tem sim. Por mais que para algumas pessoas não faça sentido nenhum - e eu entendo, porque houve eras em que pra mim também nada fazia sentido - o mundo faz todo o sentido do mundo. Estou certa produção!? Estou sim.

Olha só... se pra você faz sentido, não há necessidade de nenhuma explicação, concorda?

Agora, se pra você não faz sentido nenhum, nenhuma explicação é possível... parafraseando Inácio do Loyola... que alguns chamam de santo - um dia quero escrever sobre essa palavrinha aí... tradução da palavra hebraica “kadosh”.

Bem, meu bem, meu mal... ou você está no grupo dos crentes - just como me -, ou no grupo dos descrentes - como my friend.
Sabe o que é triste!? Não é estar no grupo dos descrentes, não... o triste é, apesar de ter ouvido falar que faz sentido um milhão setecentas e trinta e três vezes... continuar sem acreditar.

Mais uma coisinha pra você que ainda duvida... se duvida é porque pode ser que faça sentido, ou não? Ou você duvida que existe Papai-Noel!? Não... não duvida... você tem certeza de que não existe... então

Inserida por RosangelaCalza

Escolhendo caminhos...

Um amigo me disse: há encruzilhadas na vida.
Olhei pra trás (na minha vida); confesso, apenas vi uma linha reta
Não vejo encruzilhadas
vejo escolhas certas
não vejo escolhas erradas...

Apenas caminhei meu caminho
Não me sinto torta
não me importa
se alguém considerar que foi uma vida torta...

Não vejo outros caminhos q porventura poderiam ter sido seguidos
Meu caminho está traçado
Apenas sigo por ele
um passo de cada vez....maybe...alguns sem sentido

Sigo, sem dúvidas, sem medos...

Ah! e se tivesse opção de escolha? - pergunta meu amigo

Se tivesse opção de escolha - respondo eu
Seguiria o caminho seguido ou o não seguido - definitivamente não importa
Ainda assim eu não seria torta
Seria eu...simplesmente eu
Porque....quem faz o caminho é o caminhante
E o caminhante é o caminhante... não importa o caminho

Inserida por RosangelaCalza

⁠FELICITAÇÕES JUNIOR

Nessa estrofe poética,
deixo minha saudação.
Ao meu amigo Junior,
por mais um ano de felicitação.
Lhe desejo saúde e paz
que venham muitos anos mais
de muita Glória e benção.

Falar de você meu amigo ,
é expressar simpatia.
É admirar seu auto estima,
da qual transborda harmonia.
Você é um cara extrovertido
onde chega sabe ser amigo
cultivando amor paz e alegria

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠FELICITAÇÕES

MARCIO MELO

Ao meu amigo marcio melo,
eu quero qui parabenizar
eu lhe desejo vida longa,
saúde e sucesso por onde passar.
Sem precisar copiar ninguém
ele é sempre um cara do bem
e tem muito o que prosperará.

Usando o dom das minhas palavras,
e o meu talento na poesia
deixo aqui minha felicitação,
a esse amigo do dia a dia.
Lhe desejo muita benção
paz e amor no coração
prosperidade e alegria

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠⁠Assim disse-me um amigo:
Quando alguém necessitado,
Te proporcionar "Mais Valia"
Pague em dobro você está fazendo "Caridade Embrulhada com Dignidade".
Agora quando um Irmão necessitado te pedir ajuda e não puder ajudá-lo, consulte um especialista,
O necessitado é você.

Inserida por MIssias

⁠Com que versos eu vou


Um amigo me convidou,
Para um aniversário
Se ele não liga pro perigo
Eu não serei solidário.
Não serei solidário
Pro seu aniversário..

Vou pedir para adiar
Vou pedir para adiar
Devido a pandemia
Não poderei participar;
Com a pandemia ninguém vai
Com a pandemia ninguém sai


O João me convidou
Para uma festa particular,
Mas eu tô muito arisco,
Tô fugindo igual corisco,
Vou pedir pra adiar, pra adiar !
Vou pedir pra adiar
Sou do grupo de risco,
Não precisa se zangar,
Sou do grupo de risco,
Ninguém vai me criticar,
Ninguém vai me censurar;

O Noel me convidou
Para uma homenagem,
Fiquei muito contente,
Não precisa adiar
Nessa estarei presente
Não precisa adiar,
Não precisa adiar
Senão eu fico doente,
Senão eu fico doente
Não precisa adiar.

Tou rezando o dia inteiro
Para logo isso passar,
Conhecer o Rio de Janeiro
Só pra perambular.
perambular, perambular

Vou, pedir, pra adiar.. pra adiar..pra adiar!

Inserida por MIssias

⁠AMIGO

A vida é apenas uma passagem
Neste mundo estamos de viagem
Se achar um grande ouro
Valioso é esse tesouro

Assim se vai devagarinho
Da juventude até a velhice
Com amor muito carinho
Com limite até pra idiotice

Buscando a felicidade
Sem usar da Maldade
Graças a grande sorte

Guarde bem esse amigo
Se precisar de-lhe abrigo Até que se quebre com a morte.

Inserida por MIssias

*Quem Ela É!*

Ela é sol que raia na plenitude da escuridão
É céu é sol é Mar é chão
É poesia é chuva no sertão

Seus olhos brilham como luz
Seus cabelos Ruivos
E sua boca linda seduz

Ela fala com voz de silêncio
Ela é diferente
É Rio é Mar é água corrente
Daquelas que seduz a gente

Sobre ela eu tenho muito a falar
Eu poderia falar tudo ,
Poderia falar que ela é uma princesa,quem sabe uma Deusa talvez Justificaria a sua beleza
Princesa?
Deusa?
Não! Não tenho certeza

Certeza sim de uma coisa eu tenho
Uma mulher igual a ela não se encontra por aí,
Ela pode ser tudo
Mais para mim será meu eterno colibrir!

Tudo em mim é poesia,do mais alto grito,ao silêncio profundo.
Basta ouvi-los e saber interpretá-los
feito de amor e do que me restou nesse mundo,recravo

Me refaço de pedaços,deixados pela dor
que se torna lembrança
deixando o cosmo no meu interior brilhar
Volto a ser criança,sem pudor.

3 poesia-não lembro a data


Saudades do seu beijo, saudades do abraço e também do seu cheiro,
Saudades de quando ouvia sua voz de manhã cedo.
A voz mais linda que ouvi, o abraço mais apertado,
E o cheiro que deixa qualquer um enfeitiçado.
Do beijo nem preciso falar,
Só quem provar terá a honra de se apaixonar.

A POESIA

A tua graça estranha rege o meu destino...
Com peito de ouro e rubro me fizeste em paixão.
Em meus desejos fizeste morada, e a desatino,
por teu amor eloquente me prendeu o coração.

As entranhas pertencentes e ambiciosas do medo,
que são no teu corpo de uma fragrância desejosa,
designaram em mim tentações, e em segredo
eu as tenho nas mãos, sem que imperes, formosa.

Como és de mim a vida, o som, o ar...
Mais do que pude ergui-me, aos devaneios loucos.
E como pusestes aos céus as minhas noites de luar,
condenado em ti, vejo-me findar, aos poucos.

Tu és a tormenta que me constrói a eternidade...
O fastigioso mal que me impera, para o amor nobre;
é quem me falta a vida, nos dias de saudade...
Mas, é quem me ama, quem me intui, e quem me cobre!

A poesia está ali, nos detalhes do cotidiano.
O belo está ao redor, bem à vista dos que caminham atentos e percebem que a vida é o acontece no agora, e não no que virá.
Tudo é lindo para os que entenderam que a vida é a viagem em si.
É tudo o que se tem pelo caminho, e não um destino que se deve chegar.

Poesia(INFÂNCIA)
Infância maravilhosa
Com amigos que ficaram nas memórias
Era tudo lindo e muitas glórias
Poxa que saudades das brincadeiras, sorrisos, amigos incríveis
Impossível não lembrar, do jogo na pista, pique - esconde, bila, entre outras, lembranças inesquecíveis
Está sendo inevítavel segurar as lágrimas, tentarei impedir de cair
Éramos apenas crianças, só pensavamos em divertir
Fomos crescendo e vivenciando um mundo cheio cheio maldade
Só queriamos ter paz, amor e liberdade
Mas cada um foi construíndo pensamentos diferentes
Conto essa história com todos meus sentimentos
Alguns se perdendo nas drogas, uns no cadeado e outros papai do céu levou
Como é triste ver, que tudo se acabou.

Poesia do campo

Aqui tem paz, tem ar puro, tem águas limpas. Pela manhã o cheiro do café é um convite para agradecer pelo dia e ser grato por tudo! Aqui os vizinhos dizem "bom dia", "boa tarde" e uma maravilhosa noite! Se ouve ao longe musicas, aqui a gente sai nas noites quentes para ver as estrelas e o luar, e nas noites frias fazemos uma fogueira para aquecer ao som da viola e comemos milho-verde tomando chá de amendoim! Aqui tem alegria porque a alegria está nas coisas mais simples vida. E só aqueles que conseguem ser gratos pelo quem tem consegue enxergar a felicidade na simplicidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp