Poesia nome da Gente
Somos insignificantes diante desse mundo pandêmico de gente que carrega no seu DNA a maldade para lucrar em cima da desgraça alheia.
Dia difícil. Dia dequeles que fazem a gente pensar no dia que o sonho existia. Um dia que começa com este alerta lúdico, esta ambição pueril de possibilidades claras, de concretizar ambições magenetizantes, organizar desejos. Organizar desejos? Fazer um meio viável de tocar o que está fora de nós, encontrar o espelho mágico que reflete os entes cativos por trás das aparências. O espelho que diz ser o outro que você olha com distanciamento parte indissociável de você, parte do que em você é aceitável e também do que não é. O que incomoda e o que atrai no outro é parte do desejo de decifrar a si mesmo. Hoje é um dia de procurar contentamentos, formas breves de resistências, para reprodizir mais e mais contentamentos no amanhã, cuja face desafia qualquer previsão ou interpretação.
Ande lado a lado do seu inimigo para poder sempre dar um passo a frente ,pois o inimigo a gente não vê então ande sempre na contra mão
Me sinto quebrada, mas sinto feliz por tudo que foi nosso enquanto éramos a gente, não sei me olhar sem você, seu riso está em meus pensamentos. Você era meu lado bom da vida e quando o outro lado me deixava no chão você com seu lado bom me levantava. Não me vejo sem você e sem seu amor, sinto ciúmes de te ver dando tudo isso para outra pessoa. Em meio de todos os erros que comentemos juntos você foi foi meu lado bom da vida. Tem momento que eu não consigo respirar me falta tudo, você representava a parte da qual eu era feliz. Saudade de você, mas não quero te ver infeliz do meu lado.
E de repente, a gente tira o olho do ponto fixo em que ele estava e descobre que a vida tem outras cores e que o céu tão anil que víamos antes tem outros tons de azul.
A gente ama, re-ama e ama de novo. Mesmo sabendo que nunca vai ser amado da mesma forma. Isso que é ser intenso, transformar a ventania em furacão.
Esse caos econômico e político atual tem adoecido muita gente; a saúde mental das pessoas está mais vulnerável do que a própria imunidade fisiológica.Ter equilíbrio emocional nunca foi tão precioso e frágil nessa contemporaneidade.
Às vezes a gente quer mudar o mundo, mas nem percebe que muda o mundo individual de várias pessoas o tempo todo.
A gente não chora o leite derramado. Nós limpamos com o pano e guardamos o restante para não azedar.
Tem gente que mesmo diante da pandemia não precisa usar máscara, pois já nasceram com ela! Hipócritas!
Constrangimento não é uma desculpa para um assassinato. No dia a dia, muita gente se sentirá constrangida, mas a lei tem o objetivo de proteger as pessoas de atos criminosos, não dar às pessoas um passe para matar alguém porque eles têm uma característica de que você não gosta.
A solidão sente-se de várias formas, mas a pior é a que sentimos quando temos a vida cheia de gente e o coração vazio.
NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...
Muitas pessoas só valorizam quando perdem, e pra falar a verdade, muita gente já me perdeu e nem percebeu ainda.
Como um suspiro abafado chorando dentro da gente, saudade é a cruz do passado crucuficando o presente.
E já que a gente tá falando de bolso de parede, por que não meias pra cadeiras? "Praqueisso?", alguém diria. Bem, é como um protetor de feltro, daqueles pra proteger o chão, mas oversized. É uma frescurinha.
Costumo dizer que a vida é como uma caixa de bombons. Por mais que a gente saiba que todos são de chocolate e que a embalagem de cada um seja de cores diferentes, nunca sabemos ao certo qual é o recheio. Assim como cada momento da nossa vida,cada bombom é uma surpresa.
É nesse emaranhado de gente que não enxergo pois tudo que vejo somente é você vindo e indo, mais passa e não sei o que dizer pois tudo que me aproxima de você é minha amizade quase invisível para você porque eu apenas apareço e desapareço sempre deixando uma lasca do coração caída pois quando te vejo e não falo tudo o que sinto meu coração se lapida e como se cada lasca, dele que vai ao chão seja incapaz de ser colada pois a vida á vida ela é rápida e passageira .
...O tempo é um remédio muito do amargo. Só sabe passar por entre a gente, bem lentamente, tornando cada dia um sacrifício maior que o outro...
