Coleção pessoal de crisalckmin

Encontrados 7 pensamentos na coleção de crisalckmin

Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

Desconhecido
12 mil compartilhamentos

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.

Charles Chaplin
4.2 mil compartilhamentos

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

Martha Medeiros
13 mil compartilhamentos

Se vc é capaz de perder uma hora do seu dia decidindo com que roupa vai sair,perca apenas um minuto pensando no que vc pode fazer de bom pra que seu dia seja melhor

Cris Alckmin
2 compartilhamentos

Se eu quero eu posso, eu consigo! Cada um é o único responsável pelas suas escolhas. Cada escolha é o que nos leva aos nossos objetivos.

Cris Alckmin
2 compartilhamentos
Tags: objetivos escolhas

Ás vezes fico pensando como o ser humano é tão complicado. Somos os seres vivos mais dotados de raciocinio e muitas vezes agimos como irracionais. Vc ja parou um momento pra pensar que todas as vezes que nos deparamos com alguma situação que enxergamos como obstáculo simplesmente ficamos sem reação? Choramos,sentimos medo,desistimos muitas vezes sem sequer darmos um único passo.Então pare e preste atenção e talvez ao fim desse texto vc vai estar rindo de si mesmo. Lembra de quando vc era apenas um bebê? Pois é..seu primeiro desafio foi andar. Por que? Nem vc sabia...mas queria. Queria tanto que tentou, caiu,machucou e conseguiu. Logo adiante vc quis andar de bicicleta. E foi igual. Tentou uma,duas,três...caiu,machucou,chorou...mas foi em frente até conseguir.Por que? Porque era seu sonho e vc foi atrás. E durante a sua vida quantas coisas vc quis e conseguiu? Hj vc é um adulto. Mulher,homem,inteligente,determinado.Então por que depois de tantas vitórias vc sente medo quando perde um amor? Por que chora e acha que não vai passar? Por que tem medo de se levantar e tentar de novo? Por que vira as costas pro seu sonho e acha que é incapaz de conseguir o que quer? Esqueceu que quando vc era apenas um bebê vc foi em frente e conseguiu? Nenhum sonho é impossivel quando a gente realmente quer. Nenhuma dor ou ferida dura pra sempre. Então vá atrás do seu sonho. Se cair levante. Mas não desista. Viva! Quem faz o seu caminho é vc!

Cris Alckmin
1 compartilhamento

Costumo dizer que a vida é como uma caixa de bombons. Por mais que a gente saiba que todos são de chocolate e que a embalagem de cada um seja de cores diferentes, nunca sabemos ao certo qual é o recheio. Assim como cada momento da nossa vida,cada bombom é uma surpresa.

Cris Alckmin
1 compartilhamento