Poesia nome da Gente
Ultimamente tenho feito tudo em demasiado. Fumar. Beber. Conhecer gente nova. Usar drogas ilícitas. Nada pesado demais, relaxe. As vezes só preciso do cigarro e silêncio pra sair um bom texto da minha cabeça. Outras, preciso de bebida e drogas pra ter uma noite divertida. A vida anda muito parada, na verdade, os amigos andam muito parados. Não sei se sou eu tentando amenizar o que não consigo discutir com qualquer um ou se estou tentando deixar todo mundo um pouco mais alegre pra mim. Tem dias que não sei pra quê bebo. Tem dias que não sei porque fumo. Tem dias que não sei porque vivo. Tem dias que não sei porque sei de tanta coisa. Tem dias que não quero saber de nada. Nem de mim. Não me importo com o que acontece depois que não consigo contar mais meus passos. Não mesmo. Se eu chegar bem em casa e consegui pelo menos deitar no sofá, tá ok, eu vou dormir e depois acordar como se nada tivesse acontecido. Mesmo que tenha acontecido. Assim sou eu. Drogada. Rebelada. Anarquista. Pacifista. Estranha. Assexuada. Bissexual. Sem muito o que dizer. Sem muito o que sentir. Oca. Cheia. Depende como a lua bate em mim e como o sol me esquenta. Temperamental.
Gosto de gente que demonstra gostar de mim, que sente a minha falta, que necessita do meu carinho... que faz questão de estar comigo.
Não tem preço você se aconchegando em meus braços, saber que entre nós não há espaço, que a gente tá no mesmo momento. Dá vontade de ficar aqui pra sempre, tô até com medo de te amar além da conta, tento até ser forte quando estou na sua frente, mas você me olha desse jeito e me desmonta . Sou menina no teu colo acolhedor, com você posso dizer que aprendi amar de verdade, sou feliz graças a Deus te encontrei, tive sorte descobri que é você a minha metade.
Tem gente que gosta de se glorificar com o sucesso dos outros achando que faz parte da conquista quando na verdade ficou sentado olhando-a trabalhar.
A profissão de um operário da música é um trabalho difícil. Diferente do que muita gente acha, não é fácil essa missão, mas com fé em Deus, comprometimento e gratidão ao longo da caminhada se chega lá!
“Sabe aquelas histórias intermináveis e mal resolvidas que a gente nunca sabe se o final vai ser ou não feliz, ou sabe-se lá se terá final? Então, somos nós.”
Primeiro a gente cai, depois a gente se machuca, ai então a gente se fortalece e aprende a ficar de pé!
“O que eu sei é que a gente planeja demais... A gente quer tanta coisa na vida, quer que tudo saia direito, na primeira tentativa (ou mesmo sem tentativa), sem luta, sem suor, sem dor, sem lágrimas, nem nada... A gente quer que os pais sejam como nas propagandas de margarina, que os amigos nunca errem, que os professores não tenham pecados e que os amores não tenham defeitos. A gente sai por aí planejando gerar semideuses, não filhos; imaginando que trabalhar é fazer só o que a gente gosta e que toda coisa boa da vida tem que ser eternizada (Ledo engano! Há muita coisa boa que só aconteceu mesmo para ser lembrada!). A gente se ilude esperando contra as probabilidades, idealizando comportamentos, quando deveria estar cultivando tolerâncias. É, o que eu sei mesmo é que a gente planeja demais... Talvez seja tempo da gente se lançar um pouco à sorte, de esperar para ver o que acontece, de amar sem um projeto preciso de uma vida ideal e sem graça. Talvez a gente só deva depor as ansiedades, companheiras de toda a vida, para se dar a chance de simplesmente viver um pouco ao sabor do bom e velho acaso. Afinal de contas, a muita gente por aí, ele até que tratou muito bem. Deixem-me em paz! Este é o meu momento e nele não quero nem sugestões preocupadas e nem perguntas difíceis sobre o que vem depois, porque andei planejando demais antes de agora... Deu tudo errado! E agora tudo o que eu quero é viver com a dignidade humana mínima que o amor que estou recebendo e dando está despertando em mim”
E a cada dia que passa vai chegando mais gente que vai mudando meus pensamento e ajudando-me a tornar meus verões mas bonitos, e Sabe de uma ! PODE CHAGAR!
As palavras ditas pelas pessoas alheias devem ser observadas com cuidados, pois tem muita gente com aptidão em mentir.
Muita gente tem medo da solidão. Que bobagem. Deve ser por isso que embarcam em relações furadas por puro medo.
O ser humano sempre vai reclamar, por mais que ele saiba que existe gente mais inferior á eles, gente passando fome, gente sem casa, gente sem carinho, gente amor, gente doente.
A gente fica meio adolescente quando tá amando, a gente fica mais feminina e sabe falar melhor, e chorar menos, porque tá com o sonho na ponta do dedo, fica assim meio boba perante os outros que não estão na mesma vibe, mas é tudo tão divertido, que o riso se faz farto, alto. E os trejeitos desajustados do povo? Ah...nem ligo, tô 'alta' feito adolescente na vida, meio super menina, que não corre perigo, que não tem medo da altura do beijo...
Não gosto de carnaval, aglomeração, musica alta. Não gosto de gente bronzeada. Não gosto de gente feliz.
Quando alguém que é parceiro pede algo, a gente não nega. Mas gente que só vive sugando, é abuso até se pedir licença quando estamos obstruindo a porta
Tem gente que confunde "livre arbítrio" com arbitrariedade. Vc falar o que pensa PARA QUEM QUER OUVIR é uma coisa, apontar o dedo, é outra.
É só parar de dar chance para o que não quer acontecer que acontecem coisas que a gente nem sabia que queria.
Tem gente que pensa que pedir perdão é fazer um favor pro outro... Mal sabe este que, na verdade, é um favor para si... BOM DEMAIS!
A gente passa a vida inteira correndo atrás do amor, sem saber que ele está parado ali, olhando você correr.
