Poesia nome da Gente

Cerca de 23073 poesia nome da Gente

Não sou de deixar "gente" pelo caminho da vida, muitas delas é que optam por seguirem direções muito diferentes e com outras pessoas. São as escolhas e circunstâncias da vida! Isso faz parte do viver!
A livre escolha é um direito sagrado de todos, e respeito o livre arbítrio, porém, depois, não posso ser cobrado pelas decisões tomadas por essas pessoas que, em alguns momentos, fizeram parte da minha caminhada pela vida!
Estarei sempre disposto a recebê-las, novamente, ao meu lado ou até disposto a mudar meu caminho para ir ao lado delas, se eu entender que existem outros caminhos mais consistentes!
Mudar e aprender a desaprender é a prática da sabedoria!

Inserida por almartini

Somos tão relativos
Queremos o bem dos outros
Mas não melhores do que a gente ...
O ser humano é um SER que Diz ...
Que ama , que é determinado .
Que é bom .... Mas não demonstra com amor
Só com afastamento ....

Inserida por wendelfilhao

É melhor pra gente se dedicar a sustentar somente as nossas verdades sem fingir ter o que de fato não tem por ser desgastante sustentar as mentiras até porque ninguém é obrigado a gostar de você, mas você precisa ter orgulho de quem você é, e isso é o bastante. Se mesmo assim você achar que não é o suficiente então mude e agregue novos valores, mas jamais transforme qualidades em palavras, não fale pras pessoas algo que você não tem. Nossas virtudes não são opções que você tem de acordo com o momento, nossas qualidades estão enraizadas na nossa personalidade e isso se reflete nas nossas ações e não nas nossas palavras. Pode ser um dia bom ou ruim você será a mesma pessoa e tomará as mesmas atitudes, o ambiente não muda isso. Quando você mente o ambiente é fundamental e direciona suas ações, um dia ruim faz você ter um comportamento ruim e péssimas atitudes, afinal você não sabe como alguém que você não é se comportaria num dia ruim.
A mentira é um animal que come muito e difícil de sustentar, não faz sentido mentir a seu respeito, pra agradar alguém? As pessoas não são obrigadas a gostar da gente, mas nós temos que ter orgulho de quem somos, e você também não é obrigado a gostar de ninguém.

Inserida por WillFlauberth

Porque tem gente que é sol, mar...
Porque tem gente que é como rosa, exala !
Cheiros...
Porque tem gente que te deixa de quatro
Sem chão, sem lugar...
Porque tem gente que te bate no peito
Acelera,
Porque tem gente que te leva aos céus
Te joga na lua.
Porque tem gente que é doce
Mel,
Porque tem gente que mesmo longe
Mora contigo,
Arrepia, dorme...sem toque, sem dedos.
Porque tem gente que te faz amar
Senti, viver...
Sonhar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Gente no fim da vida
em seus últimos dias
vivendo como se tivessem muito tempo
A gente sempre vive como se tivesse
muito tempo
Carrego todas as mulheres que me recusaram
e que negaram meu amor
ou qualquer sentimento
Nenhuma mudou meu olhar
nem minha esperança
Eu não tenho dinheiro
bebo demais
fumo demais
e escuto demais
Ninguém gosta disso.
Um dia eu vou ser alguém
e vão me enxergar melhor
do que eu sou ou fui
mas elas
elas terão as tetas na barriga
- não viverão mais da aparência
uma vida medíocre - se contentarão com isso
um marido brocha - eu morreria tomando viagra para satisfazê-las
e um filho que ouve minhas músicas
lê minhas poesias
e afunda a cara na merda
tentando ser eu
Você chama isso de prepotência
eu chamo isso de sonho
ou raiva
e continuo tendo ódio de todas elas
mesmo sabendo
que eu sou pouco
e consegui oferecer tudo de mim
somente para uma
Nenhuma poesia acaba bem.

Inserida por kevinmartins6

As vez a gente acaba buscando muito pela perfeição ai quando percebemos Que cairmos
Em um buraco escuro da onde nós mesmo não sabemos realmente por que cairmos, as vezes a gente procura uma luz bem lá no fundo, mas a gente acaba não enxergando por não enxerga nós mesmo!..

Inserida por WaallaceFranca

A gente pode se afastar de tudo nessa vida, pai, mãe, filho, esposo(a) etc. ainda assim, a gente consegue se reaver, mas quando a gente se afasta do amor MAIOR, que é DEUS, aí sim, a gente sabe o dói.
Jilmar Santos

Inserida por jilmarsantos

Tem gente que se acostuma tanto com a infelicidade, que quando a felicidade chega a pessoa se assusta e estraga tudo.
É... tem gente que tem medo de ser feliz.

Inserida por MaryBeltrand

A regra é "todo
mundo deixa na
gente um pouco
de si quando vai",
e não "você me
levou quando foi".

Inserida por lavinialins

A gente...
Faz de tudo para ACREDITAR nas palavras, atitudes, gestos, enfim...
Já as outras pessoas fazem de tudo para te mostrar o contrário!!!

Inserida por ElianaNascimento

Gente que verdadeiramente te ama não despreza o teu sorriso.
Valoriza tua beleza.
Tem orgulho das tuas conquistas.
As outras é melhor deixar ir.

Inserida por Lizzyauer

Tem gente que critica casais que tem o mesmo perfil em redes sociais, que não tem senha em cell, que compartilha TUDO. Eis o que eu penso:
Bom, vamos lá, não concordo com essa teoria da "privacidade", cada um faz da sua vida o que quer, nem todo mundo que tem perfil de casal é pra vigiar não, e outra, quem quer privacidade não se case, casamento é uma aliança, um elo pra toda vida e para o que der e vier, cumplicidade, lealdade... A entrega de corpos é algo muito mais importante que uma porcaria de Facebook, de cell, ou e-mail, mas infelizmente vivemos na inversão de valores, objetos são pra amar e cuidar, e pessoas pra serem usadas e descartadas, lamentável tudo isso.
Um viva para os casais que compartilham TUDO, que tem sim perfis juntos, que fazem tudo juntos, que tem prazer na companhia um do outro!!!
Muitos que passaram a melhor parte da vida vivendo individualmente na velhice procuram ardentemente alguém pra compartilharem o que não tem, o que não construíram e não conquistaram, tarde demais, pois na velhice é a hora da colheita, não nasce nada em solo cansado!!

Inserida por Pat38

As coisas que marcam mais acontecem no momento que a gente menos imagina, no instante que a gente menos se espera
e no segundo que a gente se distrai.

Inserida por gabrieldnogueira

Como é difícil entender tudo que a gente vive
Parece que em frações de segundo todos os princípios, e todas as crenças
são puramente esquecidos ou será que nunca foram mesmo aprendidos?
Não sei o que pensar, nem o que sentir
Não sei mais o que eu quero ou o que eu desejo
Não sei porque estou escrevendo. E nem porque estou confusa
Talvez, por tanto querer algo e acontecerem outras surpresas
A vida me ensinou de novo que quem acredita alcança.
E que quem pede realmente obtém!
Mas meus amigos!!! As vezes e difícil...

Inserida por ccb123

Novos erros
Então chega um dia em que a gente desiste de insistir nos mesmo erros, isso ocorre quando percebemos que o tempo não esperou e que o passado não se concertou.

Inserida por Valdileide

Olha, tem muita gente linda nesse mundo sim...o que falta, às vezes, são olhos profundos... que entendem dessa coisa de admirar o que está subentendido. Graça geralmente escondida nas gavetas não tão acessíveis dos armários das almas...
O que falta mesmo é coração com engrenagens acostumadas a dobrar e se desdobrar...
No exercício tão nobre de vasculhar um pouco mais, quando a maioria desiste...
E assim, acabam achando preciosos pedacinhos do céu.

Inserida por berepasin

Já temos tantas coisas na vida da gente que são complicadas
Não vamos complicar no amor também
Vamos deixar esse sensação tão gostosa tomar conta de nós
Enfim vamos somente amar e amar.

Inserida por evandro37

Que nos momentos mais difíceis a gente não esqueça de dizer, de determinar com fé e confiança, pois quem tem Deus como Senhor
de sua vida, sabe que a palavra de Deus é decreto.

Inserida por Elizabezerra

CAMPOS BELOS

Quem bebeu de sua fonte,
e conheceu a hospitalidade,
a singeleza de sua gente,
a beleza e o vigor da sua mocidade;
Quem conheceu a simplicidade de suas ruas,
das casas, das coisas,
das pessoas;
a imponência de seus montes...
O deseja o tempo todo
quando se encontra distante.
Suas montanhas são como gigantes
interrompendo bravios fluxos de ventos
de superfícies predominantes,
no frenesi das tempestades...
Para que nada seja atingido com gravidade
nos domínios de seus Termos,
por esse fenômeno natural.
Esses relevos são guardiões fiéis
erguidos rumo ao céu;
muralhas intransponíveis
à proteger a cidade.
Lá, todos os dias o sol ressurge
por detrás da linda cerra,
e a incidência de luz
anima a vida na terra;
Quando as atividades diárias cessam...
Chega o merecido descanso,
E logo reaparece o clarão da esperança,
querendo pressa,
à todos despertam.
Iluminando sua gente de fé e crença!
Na estrutura analítica do meu projeto
o meu retorno a Campos Belos é mencionado
como a etapa mais importante.
Não a nego, como o meu eterno desejo
e referencial.
Por onde passei tenho dito,
querendo que o mundo ouça, que,
tenho lutado, mas, tenho sofrido:
hora melancólico hora deprimido...
E, sempre pelos mesmos motivos;
o de viver assim tão ausente:
dos amigos,
dos parentes,
e dessa terra querida,
que me viu crescer.

(04/2014)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Muitas vezes a gente faz escolhas na vida, mas as vezes é a vida quem as escolhe. E como a gente sabe?. A gente sabe porque dentro de nós acende um sinal de alerta toda vez que vemos quem a gente gosta.

E o meu está aceso agora.

Inserida por Ogaiteiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp