Poesia nome da Gente
Minha fita de slackline tem 15 metros de comprimento e ainda sim se torna pequena se comparada a língua de muita gente. É muito mimimi, muita fofoquinha.
E é tão bonito quando na vida, a gente sente vontade de voltar para a casa, vou mais longe, é tão bonito quando na vida a gente sente necessidade de voltar para o outro (para o parceiro/ para a parceira) e voltar por que muito bom estar ali com ele ou com ela.
Na vida da gente também é assim... Só os fortes levantam depois de um tombo que parecia ser o derradeiro!!!
Sabe como é encontrar alguém que treme seu chão, balança sua estrutura e ainda lhe faz gostar da catástrofe ? Dizem que acontece porque a gente tem mania de gostar errado. Talvez seja. Ou talvez porque às vezes seja bom encontrar alguém que vire tudo do avesso, que lhe confunda desde o momento em que chega até o momento em que vai embora, e que não se canse de voltar. Que lhe cause arrepios até no calor. Talvez porque você perceba que não tem forças para lutar contra ou que lutar vai lhe poupar de momentos em que vale a pena ceder. Não importa, render-se também é luta. E talvez você já saiba que tem gente por quem vale a pena ir à guerra mesmo que isso ameace sua paz. O que vale a recompensa sempre vale a luta.
Tem um pedaço da gente que é formado, ou melhor, é um resto de tudo e todos que vieram antes da gente, esse lado definitivamente é o pior e o mais difícil de ser mudado.
Já que nem tudo é exato, penso e sinceramente digo que matematicamente calculando e metaforicamente questionando, pergunto! Por que querer ser? Por que ostentar sabedoria e acumular números? Humanidade senhores, só isso; humanidade.
Quer saber! O mundo precisa urgente de gente feliz. Porque gente feliz não engana, não inveja, não humilha. Quem é feliz se contenta com sua felicidade e se alegra com a felicidade alheia.
Tem gente mel de adoçar a vida... Tem gente néctar de flores, exalando perfume. Tem gente que alegra quando passa. Tem gente que realmente faz nosso mundo melhor!
O mundo esta sim do avesso. Agora quem fala a verdade sofre com desconfianças imaginárias. Eu ainda acredito que possa existir gente do bem. Será utopia?
É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos. As pequenas violências nos salvam das grandes. Quem sabe, se não comêssemos os bichos, comeríamos gente com o seu sangue. Nossa vida é truculenta, Loreley: nasce-se com sangue e com sangue corta-se para sempre a possibilidade de união perfeita: o cordão umbilical. E muitos são os que morrem com sangue derramado por dentro ou por fora. É preciso acreditar no sangue como parte importante da vida. A truculência é amor também.
Existe muita gente hipócrita. Mente fechada. Sem princípios, sem ideais, sem opinião. Isso me irrita. N
E então a gente descobre que... Aquela pessoa que roubou o seu melhor beijo, que te arrancou os sorrisos mais luminosos que seus lábios já deram, que te despertou os maiores sentimentos já vividos, tornou-se de repente....O que há de melhor em você!
O tratamento costuma render dez vezes mais quando o paciente tem uma mão firme, uma mão de alguém que ele confia muito, pra poder segurar.
Não pode existir nesse mundo um pai melhor. Não que ele saiba de tudo, ao contrário! Tanta coisa que ele não sabe! Toda hora ele escreve ou liga querendo saber como dar o banho, como dar sopa, como tratar assadura, como botar pra arrotar... Mas, mesmo sem saber tanta coisa, ele sabe o principal, que é amar a filha, acima de tudo. E se comprometer com esse amor.
Sentimentos ruins não devem ficar dentro da gente. Não leve consigo nada que não queira receber. O ódio, mágoa, inveja, maldade, fofocas são tão pesados que fazem cair qualquer um que os leve. Carregue dentro de você, o que faz bem para alma e coração: Amor, gentileza, partilha, carinho, perdão. O que emanamos sempre volta em dobro pra gente. Leve o bem e tudo fica mais leve, mais doce e positivo. Cara amarrada eu dispenso, troco tudo por sorrisos bem bonitos.
"Está faltando a nobreza dos gestos, a solidariedade do olhar, a compaixão nas atitudes, a humildade no falar. Está faltando gente, humanos, pois, o que só se percebe são os animais e todas as suas irracionalidades."
Gente carente a gente nota à longa distância. É uma necessidade de se sentir querida e ter atenção que pelamordedeus.
Que a gente se perceba, se descubra, se aceite, se perdoe, se respeite... pra gente ser super, mega, hiper ultra, power portadores de abundante benquerer!
Não é que existe gente que está à frente do seu tempo. É que ainda existem pessoas que ficaram para trás presas ao passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp