Poesia nome da Gente
É bom ter a pessoa que a gente ama do nosso lado, mas depois de um tempo sem a sua presença e sem o seu apoio, já não importa. O tempo é pontual e devastador.
Às vezes, vivemos cercados de gente azeda, ácida, incrédula e mal resolvida. Que é bom fugir para o campo onde só têm plantas, flores, pássaros, paz e mel.
Tem gente que diz para não desistirmos nunca. Discordo. Prefiro dizer: persista com coragem e comprometimento, mas aprenda a desistir com inteligência.
infelizmente no mundo atual, a gente muita das vezes valemos o que temos, se você não tem nada, não vale nada, " sem grana você não é ninguém " se você é uma pessoa com posse de bens aquisitivas, aí sim você é interessante para algumas pessoas, é uma moeda de troca, e um jogo de interesses, não importa se você é uma pessoa simples de um bom coração, com ótimas intenções.
Sempre vamos encontrar pelos caminhos da vida, gente azeda, arrogantes e invejosas. Onde tem gente tem disso, até no cemitério a túmulos com estas características, tudo é do bom e do melhor. Ainda bem que lá no céu elas não entram, só ficam mesmo é no cemitério.
Todo mundo exige da gente transparência, mas poucos nos aceitam exatamente como somos, poucos estão preparados para nos enfrentar de corpo, alma e coração, poucos estão dispostos a ouvir nossas verdades, ou a nos tolerar nos dias maus, então continue sendo transparente, mas sem esperar que alguém te aprove, porque querer agradar a todos não é dom, nem virtude, é tolice.
E a gente chora, para não sufocar. E a gente grita, para não enlouquecer de vez. E a gente finge, para manter a paz externa. E a gente inventa, para não morrer de tédio. E a gente segue acreditando que ainda vale à pena, que ainda existe algo ou alguém por quem continuar. E que viver é assim mesmo, dias sim... e dias não... até o fim.
Esses dias atrás eu andei revendo algumas fotos antigas minhas, sabe quando a gente quer lembrar da gente? Eu queria lembrar como é que eu era, do que eu gostava, o que eu pensava, o que eu sentia. Queria encontrar de novo aquele entusiasmo que eu tinha pela vida. A vida me virou do avesso no últimos tempos e está difícil colocar as coisas no lugar. Noto que estou voltando para a fase onde eu não falo com ninguém, não me alimento direito e dormir se tornou uma tarefa quase impossível.
No silêncio da sabedoria de quem aprendeu calado é que a gente se livra de ser mais um personagem na insanidade dos loucos
O trabalho é um lugar onde um monte de gente que não se odeia, se mata gradativamente para satisfazer a ganância de outros que se odeiam, mas não se matam.
Meu lugar de fala: Branco, pobre, favelado, deficiente... que gosta de gente que gosta de gente, independentemente de vivências e fenótipos.
O mundo está cheio de gente que não acredita, não apoia, não faz e ainda quer ter moral para dizer o que os outros devem ou não devem fazer, como se o fracasso dela fosse uma regra universal.
sei que a gente não se conhece a muito tempo, mas cada dia que passava eu fui ficando cada vez mais apaixonado por você, na quele dia(ontem) em que fiquei bravo com você, eu queria voltar correndo para te mandar mensagem, pois minha ansiedade só aumentava, e minha cabeça só te desejava. Eu espero por você todos os dias, esperando o seu bom dia nem quê a mensagem seja fria, sempre gostei do seu jeito, que me comove de desejo de ser feliz, nunca fiquei todo apegado, que nem um carrapato atrás de alguém, como você!.
A boa Ciência precisa, PRECISA bater com a palavra de Deus, se não bater a gente sabe que está errada!
O mundo está cheio de gente talentosa, mas carece de gente íntegra. O sucesso sem caráter é só uma ruína esperando para desabar.
Quanto mais a gente ganha, mais próximo da derrota, quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória.
Sonhar é um direito divino! A fagulha de luz que nos constitui suplica que a gente sonhe! A minha fé é vital! A minha fé em Deus, em mim, na vida, na humanidade, na bondade! O sentido da (minha) vida está permeado pela minha fé!
A gente sabe sobre o outro tão menos quanto o que não queremos saber sobre nós. Somos esse mix de incongruências difíceis de admitir. Somos o "x" da questão a que, nem sempre, "damos conta" de chegar...
Às vezes Deus faz a gente largar a enxada, pegar em uma arma. Não importa se é o que a gente quer ou não quer. É o destino escolhido por Ele!
