Poesia nome da Gente
"Às vezes a gente só quer sumir pra alguém perceber que tá sofrendo. Mas mesmo quando tá tudo quebrado, só o fato de continuar em pé já é uma vitória. Então, se precisar chorar, chore à vontade, porque chorar também é uma forma de resistência."
Eu ajudo quem precisa sem esperar nada em troca. Tem gente aí que só quer crescer, mas não tira a mão do bolso nem pra levantar quem tá caído. Fala que ajuda, mas é só pose. Cuidado: quem não valoriza o próximo, já tá perdendo o principal
Porque pessoas incríveis despertam o que há de mais incrível na gente. Elas não sugam. Elas somam. Elas fazem florescer. E é com esse tipo de gente que eu quero trocar energia agora. Nada menos.
A gente precisa conversar seriamente sobre limites, sobre impulsividade, sobre essa arrogância coletiva que faz todo mundo se sentir no direito de invadir o espaço do outro.
Às vezes, a gente reclama e diz que viveu uma infância pobre, sem sair do lugar, mas isso não é verdade. Éramos ricos e não sabíamos. A inocência nos protegia da superficialidade do supérfluo. No quintal simples da nossa casa cabia o mundo inteiro, mas só descobrimos isso quando já estamos tão longe daquele lugar encantado que é impossível voltar e explorar um pouquinho mais aquele universo lúdico, feliz e tão repleto de magia.
Eu conheço um monte de gente pedindo para Deus abrir portas que Ele fechou. Eles oram, jejuam, buscam, fazem uma força enorme, e depois ficam cansados e frustrados, pois não conseguem discernir que essas portas que Deus fechou não são para o bem da vida deles.
Algumas pessoas não somem, elas viram capítulos que a gente reler de vez em quando, mesmo sabendo o final.
Demora um certo tempo para que a gente descubra que mais importante do que ser perfeito é ser melhor a cada dia. Entre erros e acertos ganhamos algumas cicatrizes no corpo, outras na pele sensível da alma, mas seguimos confiantes de que é possível ser feliz assim.
O que a gente vai construir se não tivermos uma relação com a terra? É possível construir uma sociedade socialista numa terra arrasada?
Às vezes, a gente só precisa de um olhar… de uma companhia… Isso já é o bastante para encher o coração da gente.
Eu dependo dos outros para me sentir feliz. É como se eu não tivesse luz própria. Preciso de gente. De gente que me escute, me admire, que goste de olhar para mim.
Tem gente orando por portas que Deus já fechou! E quanto mais força eles fazem, mais eles se frustram. Eles oram, jejuam e insistem, mas não entendem que tem portas que foram trancadas para o bem da vida deles.
A gente só consegue se encontrar de verdade com conversa, com troca. Se você não me diz como gosta de ser amado, eu só vou descobrir aos poucos, com o tempo. Mas até lá, não quero que você se esconda ou deixe de ser quem é… Eu quero aprender com você.
Deus o proteja das pessoas carregadas de negatividade, de gente que, em vez de espalhar o amor, se fortalece na discórdia. Que as mãos poderosas de Deus guiem você pelos caminhos bons da vida. Que você feche os olhos e sinta o abraço protetor de Deus dissolvendo toda a sua tristeza e tornando a sua vida leve e feliz. (Código 1205) Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Quem vive a própria vida, não tem tempo de se incomodar com a vida alheia. Tenho pavor de gente obcecada que persegue os outros! Até porque gente feliz não inferniza a vida dos outros.
Na vida a gente necessita da experiência para o amadurecimento no aprendizado e com isto, a razão plena nos guiará para Caminhos aos passos da sábia relevância.
Não importa se é filho, ou se é bolo, a gente só acerta a mão lá pela terceira ou quarta tentativa.
A vida é breve demais para gente viver no automático. Acorda... respira... sente. Não se conforme com o morno, com o quase, com o mínimo. Seja intensidade, seja presença, seja abrigo na alma de alguém. O bem que você entrega, volta. Sempre volta. Às vezes, em silêncio. Outras, em forma de amor. Porque no fim... não são os grandes momentos que salvam a gente, são os pequenos. Os detalhes. Os olhares. Os abraços. Já desejei o mundo... hoje, só quero paz onde eu descanso e verdade onde eu fico. E se for para ser, que seja inteiro. Se não for... que não me interrompa.
Gente que tem posição desagrada. Quem tenta agradar a todos, acaba não sendo leal a si mesmo. Seja feliz! A opinião do outro em nada vai agregar na sua vida, nunca vai definir quem você é. O importante é ser autêntico e respeitar sua identidade.
Em Las Vegas, a gente aprende a jogar para ganhar; aprende a jogar para perder; e, aprende, até, a parecer que está jogando, sem precisar jogar para ganhar.
