Poesia Nascimento
o nascimento é uma alegria total pra toda a família,a velhice chega para muitos,tbm é alegria por um tempo conquistado de várias recordações
Celebremos com todo entusiasmo, alegria vibrante, paixão intensa e festejo estonteante o nascimento do nosso glorioso Salvador: Jesus Cristo! Feliz Natal!
O verdadeiro significado da véspera de Natal é a espera do nascimento do mais puro amor que andou sobre a Terra.
O nascimento de uma nova narrativa artística não destrói absolutamente nada, apenas transforma as precedentes.
Natal é natalidade aponta para o nascimento do Messias que veio trazer o reino de Deus para Terra, estabelecendo um novo governo sobre a vida daqueles que tomam posse dessa autoridade que é dada pela Pessoa do Espírito Santo para nos reconciliar com o Pai.
Após anunciado o nascimento do Salvador, os anjos louvaram ao Senhor com cânticos. Se o céu louva ao Senhor eu também devo louvar. Se até as pedras podem clamar, quem dirá nós, que temos o folego de vida.
Corações que Deus entrelaçou no instante do nascimento são almas que se encontraram no verdadeiro amor, unidas para viver além do tempo, na Essência Divina de um Amor Eterno.
Cada estrela no universo representa o nascimento de um ser. E cada estrela parte para uma galáxia diferente para cumprir o seu propósito. Você é uma estrela que viajou milhões de anos luz para chegar até daqui. Não deixe que a maldade apague a sua luz.
Para muitos, o Natal é apenas uma data. Ledo engano, pois o Natal (nascimento de Cristo) é mais que uma data; foi um processo da gestação do Filho de Deus na vida daqueles que o recebem, iniciado por Deus a mais de dois mil anos atrás.
O Natal é semelhante à volta de Jesus. Ninguém sabe o dia e nem a hora do Seu nascimento; como também não sabemos o dia e nem a hora do Seu retorno. Mas a bíblia é enfática: Ele nasceu e vai voltar!
o ser humano é como uma folha de papel limpa. Depois do nascimento começa a escrever sua história...
A sociedade é uma realidade fechada na qual o indivíduo entra com o nascimento, e, em geral, passa toda a vida.
O nascimento é, de fato, um milagre, o ato de respirar é uma dádiva preciosa e a morte é uma transição para um novo patamar do mistério que permeia este universo. Cada momento da nossa existência é uma oportunidade singular para explorar e desvendar os segredos que a vida nos reserva. Somos integrantes desse intrincado tecido cósmico, conectados uns aos outros por um propósito maior.
Celebrai a morte com júbilo maior que o nascimento, pois vir a terra do sofrimento não é mais gracioso que ir a glória do Criador.
Milton Nascimento em sua obra prima a música Encontros e Despedidas, resumiu, de forma simples e didática, em uma estação de trem, a vida: “...todos os dias é um vai e vem; a vida se repete na estação; tem gente que chega pra ficar; tem gente que vai pra nunca mais; tem gente que vem e quer voltar; tem gente que vai e quer ficar; tem gente que veio só olhar; tem gente a sorrir e a chorar; ....o que chega é o mesmo trem da partida; ... a hora do encontro é também da despedia....”.
Uma sorte nos acompanha desde o nascimento: a chama da essência divina. Alimentada com a construção do bem por onde passa, se torna tocável no caminho dos abnegados.
Antes da experiência do Avivamento precisamos passar pela experiência do Novo Nascimento.O Calvário PRECEDE o Pentecostes.
O pior contraceptivo é a falta de criatividade, pois impede o nascimento de ideias e oportunidades.
Ainda que a nossa voz interior não seja assim, tão afinada e bonita como a de um Milton Nascimento ou uma Joan Baez, chega um momento na vida em que precisamos aquietar o coração e a mente, para ouvir o que ela tem a nos dizer.
