Poesia Morena Flor de Morais

Cerca de 110825 frases e pensamentos: Poesia Morena Flor de Morais

⁠"A verdadeira inteligência emocional se manifesta quando entendemos que a harmonia entre razão e emoção não só guia nossas ações, mas também enriquece cada decisão com um profundo significado humano."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠"A verdadeira sabedoria reside não apenas na compreensão intelectual, mas na capacidade de sentir profundamente cada experiência que a vida nos proporciona, transformando-as em crescimento pessoal e empatia genuína para conosco e para com o mundo que nos cerca."

(@marcllodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

A vida é um aprendizado constante, estamos caminhando com fé e seguindo adiante.

Cada dia é um recomeço, em cada momento haverá uma nova experiência, um entendimento diferente diante de nossa existência.

O que pensávamos anteriormente vai mudando, a observação fica mais apurada, sendo que a percepção de mundo se diferencia conforme a nossa caminhada.

É a evolução interna, a compreensão de uma nova jornada, o sentido de tudo, conforme nos é apresentada, é a vida nos ensinando através de nossa alma.

Talvez o que antes fazíamos com graça, hoje não cabe em uma simples conversa de praça, era um riso bobo e sem maldade, mas que hoje apesar do conhecimento adquirido, se tornou sério de verdade.

Aprendemos que a dor, a vergonha e o sofrimento, também nos traz conhecimento, pois, sempre que houver a mesma oportunidade, mudaremos de ideia neste exato momento, sendo assim, apenas um reflexo de nossa idade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠“São as perguntas que nos guiam, onde encontramos o eco de nossa alma.
Nelas estão as sementes que fazem florescer nosso caminho.
Cada indagação é um despertar da nossa natureza.
E as dúvidas são sempre um convite para encontrar nosso melhor.”

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Cresci vendo meu pai transformar vidas, e agora é a minha vez de continuar essa missão de amor e justiça.
Continuar o legado de luta e determinação é o meu maior objetivo na vida.

Inserida por Frasesjus

⁠Deus fez o homem a sua semelhança, e o homem contemporâneo fez de Deus um pequeno boneco inflável e o colocou preso em um pote de vidro.

Um Deus que só a eles pertencem
Um Deus que eles próprios colocam palavras em sua boca
Um Deus que não tem voz e nem vez
Um Deus que eles pintam e bordam
Um Deus enfeitado de fantasias
Um Deus que eles próprio ditam suas regras
Um Deus que não pode se manifestar no inferno ou até mesmo ir ao inferno
Um Deus que tem seu preço
Um Deus ao mesmo tempo intocável
Um Deus que só pertence ao mundo deles
Um Deus limitado demais, pra caber em um mundo infinito.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠AO NOSSO JORGE

Eu sou o sol da Jamaica,
Sou a cor da Bahia.
Eu sou você, sou você (sou você),
E você não sabia.
(Jorge Portugal & Lazzo Matumbi)


Jorge Portugal é o nosso Jorge Brasileiro, Santamarense. Nasceu em Santo Amaro da Purificação-Ba. Meu conterrâneo. Quem nasce nessa cidade é Caeta-niesse. Jorge foi o primeiro professor que me despertou para à língua portuguesa e à docência. (Pretendo estudá-lo no meu TCC) Jorge com sua voz grave, e que dava ênfase na última letra que falava; era um grande poeta: a música ‘A Massa’, ’14 de Maio’, são pura poesia. Escreveu livros, dentre eles; ‘Por que o Subaé não molha o mapa’, ‘Redação assim é fácil!’.
Um grande professor, um agitador cultural, letrista e compositor. Assistia-o quando era apresentador do programa ‘Aprovado’. Hei de sê-lo seu admirador até a consumação dos séculos. Na pandemia da Covid 19, o Brasil e mundo estavam de luto. Mas, num dado momento, Santo Amaro chorou rios de lágrimas com a partida de Jorge. Nosso cavaleiro. Que matou o dragão da alfabetização, da ignorância...
Jorge que não era São, nem Seu, nem da capadócia; mas Nosso. Escreveu à Santo Amaro de Jorge Portugal. O primeiro amor passou, o segundo também passou, mas Nosso Jorge Portugal é eterno. Existe uma Bahia, uma santamaro pós Jorge.
Jorge Portugal partiu no dia 03 de agosto de 2020.

E se vivo estivesse, no dia 05 de agosto, faria 67 anos.

Inserida por Machadodejesus

⁠“Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.” Madre Tereza de Calcutá
Eis um assunto em grande evidência.
Madre Tereza, Santa pela Igreja e Prêmio Nobel da Paz pelos homens. Foi fazer a sua obra na Índia (Calcutá -- reduto pobre), saia a noite pelos guetos, para dar banho nos LEPROSOS, disse: Você não daria banho num leproso nem por 1 milhão de dólares, nem eu, só por amor se da banho num leproso --

Inserida por Ademarborba46

⁠Não sou poeira cósmica.
Não quero ser poeira cósmica.
Jamais serei poeira cósmica.
À parte isso,
trago em mim todo um universo empoeirado.

Inserida por joaquimcesario

⁠Quando vier a solidão, estarei aqui!

Quando vier a tristeza, estarei aqui!

Quando precisar desabafar, estarei aqui!

Quando a dificuldade vier,estarei aqui!

Quando vier a alegria, também estarei aqui!

Conte comigo sempre!!!🥰😍😇😄

Mas quando vier o esquecimento, é porque você não precisa mais de mim aqui!😔🥺😭

Weder Henrique

Inserida por WederHenrique18

⁠⁠Para o brilho do dia ser constante, não basta só ter o sol, se não houver um brilho nos olhos e um sorriso reluzente, o dia fica incompleto .

Por: Weder Henrique

Inserida por WederHenrique18


Não acredite em suposições e em teorias conspiratórias, pois a fantasia também pode nos machucar. A verdade tem que ser exaltada, não pode em nenhum momento, por uma simples opinião, ser descartada.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade


O que temos de fato diante de nossa compreensão, é apenas um futuro incerto, caminhos nunca percorridos, com o destino escondido, afastado de nosso campo de visão...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Saudade e vc olhar para trás e lembrar de momentos únicos,inesquecíveis e viver momento especial que torna a sua vida mais bela de viver...
Por mais que o tempo passe sempre estarão em sua memória.
Moral da historia: você valoriza o que passou com essa pessoa seja um dia ou noite mas que seja único pra você.isso valoriza o que você é .
O valor da coisa não está no tempo que duram mas intensidade que ela acontece.por isso que existem momento inesquecíveis que dure muito nem que seja um dia que seja levado pra sempre.


"Timonense Jessica"

Inserida por valorizar

⁠O amor não tem fronteiras.
O amor não tem tempo.
O amor enriquece .
O amor envaidece .
O amor é o amor .
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

"Você é filha de Deus! Então, há uma essência divina, uma herança genética aí dentro. Essa herança vai florescer em sua vida! A sua luz vai brilhar tão forte! E tudo o que estiver ao seu redor, também se iluminará. Porque você é um ser de luz, paz e amor. O amor é luz que a tudo ilumina. O amor é luz que nunca se apaga. No fim das contas, só o amor é real"

Ubiratan Oliveira de Souza ⁠

Inserida por ubiratan_bira_souza

⁠Tristeza Profunda

Ser notado?
pra quê?
pra ser criticado

Romance?
pra que?
mas gosto de dizer que sou

Bom dia?
pra quê?
me dê bom dia você

Saudade?
será?
da boca pra fora

Homem?
então prove ...
homem que é homem, não liga pra isso

Amar?
quem?
estou amando sozinho!

Me importar?
sim, penso em você sempre!
mas, e você?

Triste
sim...
arregaçado por dentro

Inserida por rafaeldealmeidaprado

⁠Sonhado dia

Há dias em que você não quer procurar,
mas ser procurado

Há dias em que você não quer lembrar,
mas ser lembrado

Há dias em que você não quer desejar,
mas ser desejado

Há dias em que você não quer amar,
mas quer ser amado...

Mas esses dias ...

Não!

eles não existem.

Inserida por rafaeldealmeidaprado

⁠O único momento em que encontro alento e refúgio é quando estou na calada da noite derramando as mais duras lágrimas. Todavia, estás lágrimas não são direcionadas ou derramadas ao vazio, muito menos expostas ao superficial, elas são manifestas para o meu Redentor e Salvador, Àquele que vê as mais profundas dores e aflições do meu ser.
Ao Único e Vivo Senhor seja entregue toda a vitalidade e expressão do meu ser, por completo, e sem reservas.
Portanto Ele vem e cura até às feridas mais escondidas, trazendo luz para a escuridão e restituindo àquilo que Lhe é de direito.

Inserida por Valter00

⁠Sem pausa

Perdoe-me os arranhões e as marcas no pescoço, sua intensidade me contagiou de um jeito que me perdi completamente em teu corpo.
A culpa é realmente minha, sou um problema insaciável, principalmente quando eu escuto os teus dentes sussurrando nas minhas orelhas é difícil segurar a direção.
O teu corpo me transforma, quando estou em cima dele descubro que não bato bem da cabeça, me perco, meu corpo sai e volta em desconectados movimentos de descontrole emocional.
O Sol esta invadindo as cortinas, na cama uma selvageria insana continua acontecendo sem horas para acabar.

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp