Poesia Machista sobre Mulher
As regras são tão diferentes para homens e mulheres. Por que tem que importar para o mundo com quem sou vista? Por que deve importar o fato de eu ter um encontro particular com um homem? Não devia ser da conta de ninguém. Devia ser apenas isto: particular.
Todos os homens que são iguais, são exatamente aqueles que tratam todas as mulheres como se fossem iguais!
O desrespeito pelas mulheres cresce quando as religiões são dominadas pelos homens. Algumas partes da Igreja vêm de Deus e algumas vêm do homem – e a parte da Igreja que exclui as mulheres vem do homem.
As mulheres que pertencem à geração das nossas mães e avós foram criadas em uma sociedade patriarcal machista, onde o corpo lhes era apresentado como pecaminoso, impuro, sujo e imoral e, não como o que de fato é: altar sagrado dos seus sentimentos mais puros; seara, na qual, se gesta e se perpetua vida e poesia onde se pode vislumbrar a arte mais perfeita da criação.
Sou feminina. Não sou feminista, mas também não sou machista. Amo os homens, mas aprendi a ser mulher com uma mulher linda, mãe!
O povo brasileiro está tão acostumados com rótulos, assédios sexuais, cantadas machistas, dentre tantas outras coisas, que o simples fato de elogia alguma mulher, o discurso já é compreendido como cantada machista.
O machismo e a ingenuidade são muito semelhantes. Pois o tolo só cumpre o papel de macho quando é femininamente escolhido.
Somos Profissionais da Dança (a maioria mulheres e homossexuais) num país comandado por políticos retrógrados, machistas, homofóbicos e que considera artista vagabundo e ladrão de Lei Rouanet.
Uma mulher pode fazer a EVOLUÇÃO na vida de um Homem, mas se ELA quiser pode fazer a DESTRUIÇÃO também.
Se quiser ser respeitada, mulher tem que dar-se o respeito. Certo? Não. Não está certo porque respeito não é negociável.
E era também por estar preocupado com o que os outros iam dizer que não queria que sua mulher costurasse para fora. Iam achar que ele era homem de menos porque a mulher trabalhava demais.
Essa história de algumas mulheres dizerem que são femininas e não feministas, é um resquício bem claro do machismo estrutural do qual elas ainda não conseguiram se livrar totalmente. É um receio inconsciente de não ser mais atraente para os homens. Isso é uma imensa bobagem. O feminismo não exclui o feminino e nem é o contrário do machismo. O feminismo apenas repudia desigualdades e injustiças patrocinadas por uma sociedade que ainda não deixou de ser patriarcal.
“O feminismo é socialmente aceito, enquanto o machismo é considerado um defeito. Todos se lembram do `dia da mulher`, com elogios, presentes, flores e spa com maquiagem. O `dia do homem` (15 de julho), segue a rotina brava, só o Google o grava; sem presente, nenhuma vantagem, no máximo, um emoji e ferramenta de jardinagem.”
Ao longo dos tempos, a percepção da presença do desejo autônomo nas mulheres sempre perturbou os homens, desencadeando casos de violência emocional, física e psicológica.
Historicamente, a mulher foi retratada como símbolo de tentação e culpada pelas transgressões e descontroles refletindo os padrões patriarcais arraigados na sociedade.
O corpo da mulher é posse do Estado, da mídia, do marido, das religiões, dos filhos, dos pais... é de todos, menos dela. E quem o possui se acha no direito de viola-lo e decidir seu destino, que quase sempre é a morte ou a invisibilidade em vida, ou seja a mesma condenação.
Abrir mão da própria essência tem a ver com esta desordem do mundo. A guerra não pertence as mulheres. O quê pertence as mulheres tem a ver com inteligência e pacificação. Não precisamos de machismo e nem do feminismo, precisamos do resgate do romantismo.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
Estamos vivendo uma época aonde mulheres estão em busca de um grande amor. Enquanto isso, muitos homens gastando o dinheiro que for para se tornarem "GG" pois o machismo foi capaz de criar uma barreira para não se chegar até o amor. Lembre-se, o machismo apenas destrói enquanto o amor constrói. (Josi JL)
"A simples verbalização do machismo, que desrespeita, deprecia, achincalha, humilha e ofende as mulheres, deveria ser crime passível de uma punição exemplar. E não penso diferentemente desse femismo misândrico com seu discurso alienado e doentio de ódio e morte aos machos. Homens e mulheres foram criados para se honrarem, completarem, cuidarem e amarem. Se deploráveis atos de crueldade acontecem, o problema não está no gênero masculino ou no feminino: está no gênero humano. De sorte que não existe guerra de homens contra mulheres. Ao contrário, somos mulheres e homens bons unidos na luta contra homens e mulheres más. Assim sempre foi, e sempre há de ser."
