Poesia Livro
Se você não precisa de nenhum livro senão a bíblia, você está acima do Apóstolo Paulo. Ele queria outros livros também. “Traga os livros”, ele disse, “mas em especial os pergaminhos” (2ª Timóteo 4.13), aqueles escritos em pergaminhos. Mas não tenho gosto pela leitura. Adquira gosto pela leitura ou retorne a sua profissão.
Leia. Leia. Leia. Só não leia um único tipo de livro. Leia diferentes livros de diferentes autores para que você desenvolva estilos diferentes.
Muitos adultos acham que todo livro infantil tem que lhes ensinar alguma coisa. Minha teoria é que um livro infantil pode servir apenas como diversão.
Em qualquer lugar que eu estiver, sentirei vontade de ler um novo livro, contar novas histórias, escrever mais um poema, compor músicas, acreditar que as palavras podem soprar para o mundo novas realidades que nunca fui capaz de criar. O que escrevo pode ajudar as pessoas a ver o mundo com outros olhos.
Mesmo você sendo o pior trecho de algumas páginas do meu livro, ele ainda continuará sendo de vitórias e superações (...).
Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.
Se julgares um livro pela capa não conhecerá seu conteúdo, lembre-se da bíblia que a capa é simples, mas com conteúdos extraordinários, assim é uma pessoa, o que ela transmite em primeira impressão não é a essência de um grandioso universo que habita dentro dela!
“....o livro tonifica o gramado de aprender, reviça turnê do planeta e emenda banca de conhecimento que abrilhante a existência ‘denti casa’, agora.”
A Bíblia é o livro por excelência. Suas informações ultrapassam os limites do tempo. Ela revela o amanhã eterno.
Eu via o Grande Livro sobre a mesa, que era de um marrom forte, sobre o livro, haviam contornos e adornos dourados. Ele tinha a impressão de já ter visto aquilo antes, quem sabe, por ter nascido dos Céus, e, para lá, estava a retornar..." #GloryGOD
Empatia não significa sorrir para todos, falar demais ou ser um livro aberto, sem timidez. Empatia não é medida em likes, comentários ou reações simbólicas. Empatia está em desuso. Se não te cabe a dor do outro, não julgue-o, se acredita que teu sofrimento sempre será pior, vitimado pelo coitadismo, não estenda seu amparo, pois de boas intenções o inferno está cheio. De hipócritas já bastam-se, e convenhamos a empatia é uma virtude dos altruístas.
Toda vez que eu leio um livro, eu costumo deixa-lo aberto na última página que li, não por preguiça de fecha-lo, mas para lembrar-me de onde eu parei, a última frase que li e por onde eu devo continuar. Assim deveríamos ser; sempre abertos. Abertos a ouvir outras perspectivas de vidas, dos caminhos que cada um levou a chegar até onde. Atentos ao que é dito e que muitas vezes deixamos passar. Aberto a novos desafios, às lições que nos ensinam, nos inspiram e nos motivam a continuar de onde paramos.
"sou um livro aberto, em busca de vida, por isso não falta conteúdo diário e algumas páginas estão em branco..."
Vivemos em um mundo onde trocamos a educação pela televisão, e o livro pelo celular. O resultado é uma valorização da ignorância, e um desprezo do conhecimento.
A vida é um livro aberto, você pode escolher o capitulo mais interessante, porém é preciso ler todos os capítulos para entender a história. Então, não pule nenhum capitulo do livro.
Quando a noite da lugar ao dia, uma página do livro da sua história foi virada, lembre-se, você é o principal autor, pense bem no que vai escrever, pois teu livro tem muitos personagens, principalmente os da sua família!!!
"Todo livro que você lê foi um dia uma vaga idéia na cabeça do autor, depois um longo trabalho de construção, destruição e reconstrução até consolidar-se em obra pronta, depois uma carreira editorial seguida de longos debates entre leitores, críticos e escritores em geral, até formar uma certa imagem relativamente estável na constelação dos fenômenos culturais e multiplicar-se em reedições e traduções."
Acredito que sempre é possível aprender algo novo lendo um livro, assistindo um filme, escutando uma música ou conhecendo pessoas.
«A obra - O Escutismo - de Jacques Sevin, este livro é "altamente perigoso", uma espécie de espada de dois gumes: uma fonte de bênção para quem quer viver o Escutismo à maneira de Jesus Cristo - para quem deseja um escutismo autenticamente católico - e, por outro lado, "uma pedra de tropeço" para quem não tiver altos ideais na procura da realização da vontade de Deus, para quem procura viver o Escutismo católico à sua medida, segundo os seus critérios, assentes no relativismo do nosso tempo...»
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp