Poesia Livro
Somos como um livro esquecido nas areias do tempo. Somos pó, um pedaço de papel, a magia em forma de palavras. Fazemos parte do desconhecido, adormecemos na penumbra perpétua. Somos ignorados, somos a capa cor de vinho que não condiz com as letras douradas. Talvez não somos nada, nem ninguém, para alguém. Mas sempre existe um outro alguém e esse ninguém nos encontrará. Seremos folheados e nossos lábios dirão o que as palavras insistem em negar: um romance, que se desvenda além do corpo e da mente. Não é para ser lido, mas sentido.
Colorindo a Vida” é um livro escrito para quem deseja colorir os caminhos do viver, alçando voo alto e assim colorindo o seu caminhar. Para quem deseja caminhar, pelas alamedas da vida, colorindo o seu dia a dia, com as pinceladas, que o colorido da vida nos dá. São crônicas escritas, pensando que o nosso viver tem que ser colorido!
Muitas páginas escritas em nosso livro da vida não são bonitas, às vezes o nosso hoje é amargo, e o nosso amanhã nem sabemos como será.
Basta que uma pessoa mude a forma de pensar depois de ler um livro para que o escritor seja considerado imortal
a cada livro que leio, percorro 20 mil léguas subconscientes e subsequentes... é um conhecimento tão infinito de mim mesmo, que jamais estaria aonde eu já vou... é como se fosse em direção a um futuro que já vi
Como um livro aberto,a vida se apresenta numa sequencia de capitulos...de palavras soltas,as vezes perdidas que buscam um ponto de referencia...Flores que se perdem nas paginas amareladas e que um dia deram tanta felicidade!
O livro é o repositório do conhecimento e da imaginação humana, um conjunto de sonhos, ideias e emoções.
A diferença entre ler um livro ruim e não ler livro algum, é que com a segunda opção você não perde tempo.
– Não se precipite ao caos, não ache que o mundo é do tamanho da sua compreensão (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector).
A vida é como um livro em que as páginas são passadas pelo vento. Acontece que o vento não sopra em uma só direção, e aí acabamos revivendo coisas já passadas, mesmo, às vezes, sem querermos
Se eu for escrever oque eu sinto por você, dara um livro. Mais se eu te disser olhando nos teus olhos, te juro que sera mais lindo. <3
Que seu dia tenha a leveza das pétalas vermelhas, que dormem quietas entre as páginas dos seus livros.
'Os nossos verdadeiros companheiros, são apenas simples linhas de um livro que deixa você viajar sobre o imaginável.'
O facebook é um livro aberto onde escrevemos aquilo que sentimos...é um espaço democrático para todos.
Você pode ler um livro cem vezes, mas cada etapa de sua vida fará com que você aprenda uma nova lição, apesar de serem as mesmas páginas. A vida não é diferente...tudo depende da maturidade que você possui ao assumir um ponto de vista e nem sempre temos a maturidade suficiente para uma interpretação adequada das coisas que nos acontecem, tornando-as impossíveis de serem aproveitadas como deveriam
Você sabe que leu um "bom livro", quando dá vida aos personagens à ponto de sentir saudades quando a história acaba. Saudades de todos os lugares que "conheceu", das cores que visualizou, dos sons descritos...quando os sentimentos retratados alteram seu batimento cardíaco, fazem rir, fazem chorar... E a cada novo livro a pergunta: Quais são as aventuras que me esperam? Será que este livro "é bom"?!
Quando uma biblioteca desaparece, quando uma livraria fecha as suas portas, quando um livro se perde no esquecimento, nós, guardiões, os que conhecemos este lugar, garantimos que ele venha para cá. Neste lugar, os livros dos quais já ninguém se lembra, os livros que se perderam no tempo, viverão para sempre, esperando chegar algum dia às mãos de um novo leitor, de um novo espírito.
"Cansei de esperar um final feliz nesse livro 'O AMOR SEM RECIPROCIDADE'. Vou pegar o novo livro com paginas brancas, pois vou me permitir escrever e viver uma nova historia".
Quando nada resta a não ser chorar a perda, ainda podemos plantar uma árvore, escrever um livro e cantar o amor. Nossos filhos honrarão as nossas vidas.
Aqueles, nossos críticos, zombam-nos por ter um livro em mãos na hora da aula, estão nos pedindo para ser hipócritas, e fingir ser dono do pensamento expressado. Quando com o livro, sou o produto do livro e sem o livro sou o subproduto dele.
