Poesia Livro
“Um livro que não valha a pena ser lido novamente, também não justifica que se leia a primeira vez.”
Um bom filme ou um bom livro podem te transportar para um outro mundo. Mas pensar nela, me leva para lugares que somente eu sei, onde eu posso escrever o início, o meio, e o meio...o meio..
"Transcendência é aquilo que projeta o homem para além de si mesmo". Do livro: "Homem, ser de transcendência".
Você não apreende a mesma coisa ao ler o mesmo livro duas vezes, pois tu já não és mais a mesma pessoa de antes.
Quem escreveu o livro que você leu, sempre existe duas historias de um mesmo tempo, então antes de ler a segunda versão não se pronuncie, a história é sempre contada conforme os interesses do escritor, uma geração pensante a de saber a versão tanto de chapeuzinho como do lobo, caso contrário não saberá a realidade do fato acontecido.
A vida é um grande livro que a cada dia vai sendo escrito, cada momento vivido é um aprendizado, feliz daqueles que conseguem sorrir em todos os momentos pois a vida é nada mais que um grande ensinamento que se leva, a vida te ensina a ser melhor, a saber lidar com as situações, então faça dela sua fonte de sabedoria e assim saberá como ser feliz...
Nunca fui a favor disso que se diz, de que a vida é como um livro, que obrigatoriamente temos que passar as páginas. Podemos muito bem chegar em uma que gostemos, e não querer se encantar com mais nenhuma, ficar com aquela página, com os trechos que a completam e a definem. Mas isso mudou, meu conceito agora diz que às vezes temos, sim, que passar a página, mesmo que doa, mesmo que sentimento nenhum tenha enfraquecido, mesmo que jamais possa voltar àquela página.
Traduzir sem trair é obra de um verdadeiro artista; não basta inteligir o corpo do livro, é necessário sentir-lhe também a alma.
Na minha infância as avós contavam estórias infantis com um livro, hoje são com tablet e quando for minha vez, como será?
O apocalipse não é um livro infernal; é infernal para os infernais... E Jesus Cristo confirma; que a cada um será dado segundo as suas obras. Apocalipse 22:18. E essa é a profecia que nos conforta, de modo que, consolar é também alerta, e avisar do perigo que corremos quando nos afastamos do Eterno.
"Aquele livro, aquela canção, aqueles olhos, aquele beijo de despedida na sua cabeça, aquele amor... O meu barco foi levado pela imensidão desse oceano que é a saudade".
Se a vida fosse um livro e cada ano fossem capítulos; alguns capítulos careceriam de títulos enquanto outros teriam inúmeros possíveis.
"A carne por mais educada, instruída e diplomada, ainda continua carne." [Baseado no livro do Evangelho do Apóstolo João 3:6.]
"Os livros não são complicados de serem lidos. Um livro é um exemplo de amor e as traças são os casos extraconjugais a parte."
O livro e a morada das letras. Quem mergulha em tuas páginas, vive ilusão, sonhos... Viaja no mundo da imaginação
"Saiba que todo ser humano tem a capacidade de mudar, assim como as páginas de um livro podem ser viradas"
Na pedra, no pergaminho, no livro e no celular, a Palavra de Deus está sempre atualizada para quem deseja viver a verdadeira felicidade.
Nada como uma noite de chuva, um café quentinho e um bom livro à mão. Quando o coração esta apertado de saudades .
A melhor história não é aquela que você tem nas mãos e nas páginas de um livro, e sim aquela que esta dentro de você, no coração, aquela que você pode só imaginar, e de várias maneiras diferentes, e assim é a nossa história.
Desistir das pessoas que amamos, é desistir de ser feliz, é assinar no livro dos perdedores nossa confessa covardia.
- Relacionados
- Frases de O Pequeno Príncipe que vão te cativar com amor
- Trechos de Livros Românticos
- Mais Lidos
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen
